Buchas do eixo traseiro
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- JCX
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Buchas do eixo traseiro
Salve galera, preciso trocar as buchas do eixo traseiro do meu santana que ainda é original, o sistema é o mesmo para toda a linha quadrada.
A dúvida é a seguinte:
Qual marca de buchas devo comprar?
Valew
A dúvida é a seguinte:
Qual marca de buchas devo comprar?
Valew
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
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- Lucas Andrade Birocchi
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Re: Buchas do eixo traseiro
olá amigo bom dia,
ja tive o mesmo problema que você no meu quadrado. compra as buchas da marca AXIOS, é marca original.
um abraço espero ter ajudado.
valeu!!!!
ja tive o mesmo problema que você no meu quadrado. compra as buchas da marca AXIOS, é marca original.
um abraço espero ter ajudado.
valeu!!!!
- JCX
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Re: Buchas do eixo traseiro
Valeu Lucas, tô na dúvida entre AXIOS e VIBRASIL.Lucas Andrade Birocchi escreveu:olá amigo bom dia,
ja tive o mesmo problema que você no meu quadrado. compra as buchas da marca AXIOS, é marca original.
um abraço espero ter ajudado.
valeu!!!!
Abraço
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- bleidao
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Re: Buchas do eixo traseiro
AXIOS sempre, amigo!!!
Produto de excelente qualidade.
Produto de excelente qualidade.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Buchas do eixo traseiro
Vale Bleidão, vou procurar por buchas Axios por aqui nas auto peças.bleidao escreveu:AXIOS sempre, amigo!!!
Produto de excelente qualidade.
Abraço
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Re: Buchas do eixo traseiro
Tanto VIBRASIL quanto AXIOS são as melhores. Qualquer uma delas não vai ter erro!
-
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Re: Buchas do eixo traseiro
Axios e Vibrasil são fornecedoras de linha, mas já notei que Vibrasil "de concessionária" é melhor que o Vibrasil "paralelo".
Gol "1200 GLi"+A/C
- JCX
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Re: Buchas do eixo traseiro
Andre Reis escreveu:Tanto VIBRASIL quanto AXIOS são as melhores. Qualquer uma delas não vai ter erro!
Haruji_Sato escreveu:Axios e Vibrasil são fornecedoras de linha, mas já notei que Vibrasil "de concessionária" é melhor que o Vibrasil "paralelo".
Valeu Andre Reis e Haruji_Sato, com certeza vai ser uma delas, já encomendei na Original VW R$ 180,00, agora é esperar chegar pra saber que marca é.
Abraço.
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- bleidao
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Re: Buchas do eixo traseiro
Original será uma das duas
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Buchas do eixo traseiro
Galera, troquei as buchas do quadro ontem, não fiz um DIY porque foi a 1ª vez que fiz esse trampo.
Os mecânicos cobravam de 150 a 250 Dilmas pra trocar, como não tô podendo gastar resolvi fazer.
Puta trampo chato de fazer, tem que desmontar tudo, não recomendado para principiantes, pois meche com os freios, depois tem que fazer sangria e tudo mais.
DESMONTAGEM
Com o carro no cavalete e já sem as rodas:
1° Arrume um ajudante.
2° Soltar os 3 parafusos do suporte do eixo dos 2 lados. (chave 17)
3° Soltar o parafuso do amortecedor que vai no eixo dos 2 lados. (chave 17)
Obs: nesse momento use um cavalete para calçar o eixo.
4° Soltar o parafuso da regulagem do freio de mão. (chave 10)
Obs: facilita no processo de soltar o eixo.
5° Remova o tambor de freio e solte o cabo do freio de mão. (chave 17, chave de fenda e alicate)
6° Solte o caninho de freio preso no eixo. (Chave 11 e 14)
Obs: arrume um baldinho porque vai vazar óleo
7° Com o eixo solto leve a uma bancada ou no chão mesmo e solte os parafusos que ligam o eixo ao suporte. (chave 19)
Obs: para quem quer rebaixar ótimo momento pra puxar o eixo pra frente
8° Se o modelo da bucha velha for esse:
Com marreta e talhadeira solte as buchas velhas
Obs: as vezes sai na boa, as vezes só com pancadas mesmo.
Se o modelo das buchas for esse:
Com um arco de serra ou lixadeira corte uma das pontas e depois com marreta e talhadeira retire a bucha velha
MONTAGEM:
Vai precisar de uma barra rosqueada de meia polegada, 4 porcas, e arruelas grandes que sejam maiores que as buchas.
O processo de montagem das buchas é esse:
https://www.youtube.com/watch?v=IaXjruGYbQU
No vídeo o cara consegui trocar as buchas rapidinho e sem desmontar tudo, mas no meu caso não teve jeito, a barra rosqueada espanou umas 3x, aí parti pra desmontar logo tudo.
Não usei sabonete como no vídeo, usei graxa grafitada, aquela que se usa nas homocinéticas.
Mo meu carro só a barra rosqueada não aguentou, eu conseguia apontar as buchas e encaixar até a metade aí ela espanava. Como já tinha meio caminho andado, usava a marreta na moralzinha pra terminar de encaixar.
Com as buchas no lugar
1° recolocar o eixo
2° recolocar o amortecedor
3° conectar o caninho dos freios
4° religar o cabo do freio de mão no tambor e depois regular a alavanca
5° fazer a sangria dos freios
As buchas do santana são desse modelo, talvez esse seja mais difícil de trocar.
O carro tá agora no centro automotivo pra fazer alinhamento, balanceamento, cambagem e trocar os 4 pneus. Só vai faltar as buchas do quadro, mais pra frente eu troco.
To loco pra por uns 190km/h e ver se o carro tá alinhado mesmo.
Os mecânicos cobravam de 150 a 250 Dilmas pra trocar, como não tô podendo gastar resolvi fazer.
Puta trampo chato de fazer, tem que desmontar tudo, não recomendado para principiantes, pois meche com os freios, depois tem que fazer sangria e tudo mais.
DESMONTAGEM
Com o carro no cavalete e já sem as rodas:
1° Arrume um ajudante.
2° Soltar os 3 parafusos do suporte do eixo dos 2 lados. (chave 17)
3° Soltar o parafuso do amortecedor que vai no eixo dos 2 lados. (chave 17)
Obs: nesse momento use um cavalete para calçar o eixo.
4° Soltar o parafuso da regulagem do freio de mão. (chave 10)
Obs: facilita no processo de soltar o eixo.
5° Remova o tambor de freio e solte o cabo do freio de mão. (chave 17, chave de fenda e alicate)
6° Solte o caninho de freio preso no eixo. (Chave 11 e 14)
Obs: arrume um baldinho porque vai vazar óleo
7° Com o eixo solto leve a uma bancada ou no chão mesmo e solte os parafusos que ligam o eixo ao suporte. (chave 19)
Obs: para quem quer rebaixar ótimo momento pra puxar o eixo pra frente
8° Se o modelo da bucha velha for esse:
Com marreta e talhadeira solte as buchas velhas
Obs: as vezes sai na boa, as vezes só com pancadas mesmo.
Se o modelo das buchas for esse:
Com um arco de serra ou lixadeira corte uma das pontas e depois com marreta e talhadeira retire a bucha velha
MONTAGEM:
Vai precisar de uma barra rosqueada de meia polegada, 4 porcas, e arruelas grandes que sejam maiores que as buchas.
O processo de montagem das buchas é esse:
https://www.youtube.com/watch?v=IaXjruGYbQU
No vídeo o cara consegui trocar as buchas rapidinho e sem desmontar tudo, mas no meu caso não teve jeito, a barra rosqueada espanou umas 3x, aí parti pra desmontar logo tudo.
Não usei sabonete como no vídeo, usei graxa grafitada, aquela que se usa nas homocinéticas.
Mo meu carro só a barra rosqueada não aguentou, eu conseguia apontar as buchas e encaixar até a metade aí ela espanava. Como já tinha meio caminho andado, usava a marreta na moralzinha pra terminar de encaixar.
Com as buchas no lugar
1° recolocar o eixo
2° recolocar o amortecedor
3° conectar o caninho dos freios
4° religar o cabo do freio de mão no tambor e depois regular a alavanca
5° fazer a sangria dos freios
As buchas do santana são desse modelo, talvez esse seja mais difícil de trocar.
O carro tá agora no centro automotivo pra fazer alinhamento, balanceamento, cambagem e trocar os 4 pneus. Só vai faltar as buchas do quadro, mais pra frente eu troco.
To loco pra por uns 190km/h e ver se o carro tá alinhado mesmo.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
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Re: Buchas do eixo traseiro
Parabéns!!!
Seria legal um DIY ensinando...
Seria legal um DIY ensinando...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571