Encamisamento sem maquinas
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Reyvison Pedrosa
- Membro

- Carro: NÂo tenho
Encamisamento sem maquinas
ola amigos, gostaria de saber se tem como eu fazer o encamisamento do meu motor AP 1.8 sem usar aquelas prensas e como faço para tirar as camisas
Re: Encamisamento sem maquinas
Motor VW AP não tem camisa... é direto no bloco.
Se os seus cilindros estão gastos você terá que usar pistões maiores e retificar os cilindros na medida dos novos pistões. Dizem que pode ser pistão até o da medida do 2.0AP se não me engano, mais que isso o bloco fica frágil.
Se os seus cilindros estão gastos você terá que usar pistões maiores e retificar os cilindros na medida dos novos pistões. Dizem que pode ser pistão até o da medida do 2.0AP se não me engano, mais que isso o bloco fica frágil.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Bloco do AP tem camisas sim, Rodox!!! Só que são prensadas no bloco. Não são soltas iguais ao CHT. Ele precisará das prensas que têm nas retíficas para "encamisar" o bloco.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
gabcarletti
- Membro

- Carro: Parati Gl 1.6 88
Sem prensa, sem encamisamento, simples assim!
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Opa amigo ! Blz !gabcarletti escreveu:Sem prensa, sem encamisamento, simples assim!
Ele precisa das prensas e de encamisar o bloco.
Ele vai precisar das prensas que têm nas retíficas de motores para "encamisar" o bloco do Motor AP 1.8.
Motor AP não tem camisa, o cilindro é usinado diretamente no bloco.
Originalmente não tem camisas, mas com o tempo o bloco perde a medida de 81mm dos pistões 1.6 e 1.8. E assim os pistões ficam com folga, quando acontece a folga nos pistões significa que a parede do bloco foi desgastada.
Para resolver as folgas nos pistões, ou você abre mais o bloco e usa os pistões 82,5 do AP 2.0, ou usa camisas no bloco e utiliza os pistões da medida STD que no caso do AP 1.6/1.8 é 81,00 (não chega a ser 81mm) na cabeça dos pistões a Álcool você consegue ver a escrita 80,98.5mm na cabeça dos pistões STD originais.
Tenho quase certeza que toda a galera que já viu um Motor AP sem cabeçote, já deve ter visto essa escrita na cabeça do pistão.
Flw ! Abraço aí mano !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
João Victor... existe camisa sim! Ela é prensada no bloco. O meu bloco antigo tive que encamisar. O que está no meu carro hoje, eu mandei abrir as camisas
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Opa.....eu disse uai KKKK :bleidao escreveu:João Victor... existe camisa sim! Ela é prensada no bloco. O meu bloco antigo tive que encamisar. O que está no meu carro hoje, eu mandei abrir as camisas
João Victor AP escreveu:Opa amigo ! Blz
Ele precisa das prensas e de encamisar o bloco.
Ele vai precisar das prensas que têm nas retíficas de motores para "encamisar" o bloco do Motor AP 1.8.
Motor AP não tem camisa, o cilindro é usinado diretamente no bloco.
Originalmente não tem camisas, mas com o tempo o bloco perde a medida de 81mm dos pistões 1.6 e 1.8. E assim os pistões ficam com folga, quando acontece a folga nos pistões significa que a parede do bloco foi desgastada.
Para resolver as folgas nos pistões, ou você abre mais o bloco e usa os pistões 82,5 do AP 2.0, ou usa camisas no bloco e utiliza os pistões da medida STD que no caso do AP 1.6/1.8 é 81,00 (não chega a ser 81mm) na cabeça dos pistões a Álcool você consegue ver a escrita 80,98.5mm na cabeça dos pistões STD originais.
Tenho quase certeza que toda a galera que já viu um Motor AP sem cabeçote, já deve ter visto essa escrita na cabeça do pistão.
Flw ! Abraço aí mano !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- JCX
- Membro - 1.6

- Carro: Gol Ap 1.6 89
E não encamisaria meu motor nem a pau:
1° Custo elevado
2° Se eu abrir o motor já troco os pistões
3° Com pitões maiores o motor ganhará algumas cc
4° Se o motor em questão for 1.6, com a grana do encamisamento vou a caça de um vira 1.8
5° Removeu o cabeçote tem que plainar
Já surgiu uma receitinha aspirada
1° Custo elevado
2° Se eu abrir o motor já troco os pistões
3° Com pitões maiores o motor ganhará algumas cc
4° Se o motor em questão for 1.6, com a grana do encamisamento vou a caça de um vira 1.8
5° Removeu o cabeçote tem que plainar
Já surgiu uma receitinha aspirada
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002