Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
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- Demétrio_RS
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Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Bem, sei que o assunto é bastante debatido aqui, li vários tópicos a respeito antes de criar este, mas nenhum respondeu à minha dúvida específica. Desde já, peço desculpas se o assunto foi repetido.
Qual seria o melhor procedimento para reforçar o túnel, já que será colocada suspensão a ar? O Gol já tem suspensão de rosca e o túnel não está trincado, porém quero prevenir esse mal inevitável.
Após esse serviço, é realmente necessária a instalação de barras anti-torção inferior e superior? Caso seja instalada a barra inferior, isso prejudicaria no andar do carro baixo?
É preciso tirar motor e caixa? Acrescento que não quero fazer serviço meia boca, o carro é meu mimo e é casamento, não venderei mais.
Paralelo à esse serviço, será feito alargamento dos para-lamas. Quero que o carro zere no chão, parado, obviamente. Hehehe...
Desculpem as várias perguntas, mas quero realmente saber tudo pra não fazer cagada.
Qual seria o melhor procedimento para reforçar o túnel, já que será colocada suspensão a ar? O Gol já tem suspensão de rosca e o túnel não está trincado, porém quero prevenir esse mal inevitável.
Após esse serviço, é realmente necessária a instalação de barras anti-torção inferior e superior? Caso seja instalada a barra inferior, isso prejudicaria no andar do carro baixo?
É preciso tirar motor e caixa? Acrescento que não quero fazer serviço meia boca, o carro é meu mimo e é casamento, não venderei mais.
Paralelo à esse serviço, será feito alargamento dos para-lamas. Quero que o carro zere no chão, parado, obviamente. Hehehe...
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- João Victor AP
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Pra evitar problemas no túnel é sempre bom utilizar barras anti-torção.
Use barras de torção dianteiras superior e inferior.
Pra instalar a inferior (que fica debaixo do carro) não é necessário retirar nada no carro, é só colocar, tem tutorial no YouTube da instalação dessas barrars anti-torção, o vídeo é do canal Brutus Motorsport, e a instalação é simples e muito fácil.
E se o carro ficar colado no chão a barra anti-torção pode raspar no chão com facilidade no caso de ondulações no asfalto.
Abraço !
Use barras de torção dianteiras superior e inferior.
Pra instalar a inferior (que fica debaixo do carro) não é necessário retirar nada no carro, é só colocar, tem tutorial no YouTube da instalação dessas barrars anti-torção, o vídeo é do canal Brutus Motorsport, e a instalação é simples e muito fácil.
E se o carro ficar colado no chão a barra anti-torção pode raspar no chão com facilidade no caso de ondulações no asfalto.
Abraço !
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- Demétrio_RS
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Obrigado pelos esclarecimentos, João Victor, vou pesquisar!
Abraço!
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- João Victor AP
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Se tiver alguma dúvida estamos sempre aqui para ajudar !Demetrioalx escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos, João Victor, vou pesquisar!
Abraço!
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Parabéns mano, belo carro.
Sobre o túnel do gol aprendi que existem 2 tipos: o que já rachou e o que ainda vai rachar, não tem como fugir disso, o que podemos fazer é tentar evitar utilizando barras anti torção como o amigo João Victor AP disse, não passar em lombadas e valetas de lado, evitar buracos (que é quase impossível) e etc...
Sobre o túnel do gol aprendi que existem 2 tipos: o que já rachou e o que ainda vai rachar, não tem como fugir disso, o que podemos fazer é tentar evitar utilizando barras anti torção como o amigo João Victor AP disse, não passar em lombadas e valetas de lado, evitar buracos (que é quase impossível) e etc...
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Isso mesmo amigo, existem o túnel que rachou e aquele que sem cuidados pode rachar.JCX escreveu:Parabéns mano, belo carro.
Sobre o túnel do gol aprendi que existem 2 tipos: o que já rachou e o que ainda vai rachar, não tem como fugir disso, o que podemos fazer é tentar evitar utilizando barras anti torção como o amigo João Victor AP disse, não passar em lombadas e valetas de lado, evitar buracos (que é quase impossível) e etc...
Abraço amigo !
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Se o tunel tiver trincas, solda MIG nele!
Barras anti torção superior e inferior ajudam muito!
Não se esqueça também da barra estabilizadora.
Barras anti torção superior e inferior ajudam muito!
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Obrigado, parceiro!JCX escreveu:Parabéns mano, belo carro.
Sobre o túnel do gol aprendi que existem 2 tipos: o que já rachou e o que ainda vai rachar, não tem como fugir disso, o que podemos fazer é tentar evitar utilizando barras anti torção como o amigo João Victor AP disse, não passar em lombadas e valetas de lado, evitar buracos (que é quase impossível) e etc...
Bem, quanto à cruzar em lombadas de lado, geralmente eu passo mesmo mas bem devagar e cuidando né, acho que ajuda. Comprei o carro rebaixado e legalizado na rosca, porém não sei dos cuidados que o antigo dono tinha, mas o túnel não está trincado. Não estou no Brasil agora, o carro tá guardado, assim que retornar tomarei todas essas medidas antes de instalar a suspa a ar.
Valeu, abraço!
Valeu, véio! Porém acredito que a barra estabilizadora já venha originalmente no carro, certo?bleidao escreveu:Se o tunel tiver trincas, solda MIG nele!
Barras anti torção superior e inferior ajudam muito!
Não se esqueça também da barra estabilizadora.
Uma dúvida que não me esclareceram ainda, caso o túnel tenha trincos, é preciso remover motor e caixa para fazer um serviço bem feito???
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
A barra estabilizadora vinha instalada no veículo sim... mas muitos a removem por barulhos que elas fazem quando estão com as buchas gastas. O meu mesmo teve essa barra removida.
Quanto ao túnel, se tiver trincas, é sim ideal a remoção do motor para fazer um trabalho bem feito. Depende também de onde está a trinca.
Quanto ao túnel, se tiver trincas, é sim ideal a remoção do motor para fazer um trabalho bem feito. Depende também de onde está a trinca.
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Vai ver esta é uma das causas principais, quem sabe, dos problemas de trincamento dos túneis, má manutenção dos donos. Um engenheiro estuda anos e anos planejando carros, estruturas, desing, segurança e etc e daí vem um zezinho e tira a barra estabilizadora, que não serve para nada! Hauhauahauhauhauahua...
Acho que o nome desse componente já diz muito né! Não que engenheiros não errem, também são humanos, mas numa empresa de ponta como a Volkswagen, por exemplo, acredito que os erros sejam minimizados ao máximo.
Mas enfim, vou ver se meu Gol tem essa barra. Se não tiver, vou providenciar urgente, além das demais melhorias.
Valeu, véio!
Acho que o nome desse componente já diz muito né! Não que engenheiros não errem, também são humanos, mas numa empresa de ponta como a Volkswagen, por exemplo, acredito que os erros sejam minimizados ao máximo.
Mas enfim, vou ver se meu Gol tem essa barra. Se não tiver, vou providenciar urgente, além das demais melhorias.
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Bleidão, polo amor de DEUS reinstale a barra estabilizadora assim que seu carro voltar a rodar.bleidao escreveu:A barra estabilizadora vinha instalada no veículo sim... mas muitos a removem por barulhos que elas fazem quando estão com as buchas gastas. O meu mesmo teve essa barra removida.
Quanto ao túnel, se tiver trincas, é sim ideal a remoção do motor para fazer um trabalho bem feito. Depende também de onde está a trinca.
Também tirei a barra do quadrado porque rangia muito e as buchas não duravam nada, me lasquei. kkkkk...
Uma das principais funções da barra é segurar a roda de modo que ela não vá nem pra trás nem pra frente caso a bandeja se quebre.
Aprendi isso na prática, veja:
Bandeja lado esquerdo quebrada na frente, detalhe, bandeja nova e buchas ainda zeradas
Olha o resultado, que prejú, quase perdi o pneu
Tava a 40 km/h não vinha ninguém atras então deu pra segurar na boa, só susto mesmo.
Agora imagine se estivesse a 120 km/h na estrada... Talvez não taria contando esse fato venério. Kkkkk...
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Bahhhh, JCX, que perigo, tchê!!! Tá louco, com segurança não se brinca mesmo!
Por isso eu digo e repito, por nada que eu tiro a barra estabilizadora do carro ou qualquer outro componente fundamental. Se não tenho dinheiro pra arrumar, deixo nos tocos até ter, simples.
A vida é uma só, dizem que só os gatos que têm 7! Hehehehe...
Vamos se cuidar, gurizada, e cuidar dos nossos brinquedos também. ;)
Por isso eu digo e repito, por nada que eu tiro a barra estabilizadora do carro ou qualquer outro componente fundamental. Se não tenho dinheiro pra arrumar, deixo nos tocos até ter, simples.
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- bleidao
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Re: Túnel com suspensão a ar, barra anti-torção
Mas foi por isso que comprei a estabilizadora kkkkkkk
Está para montar assim que o Gol voltar para as ruas. Comprei também as buchas novas.
Está para montar assim que o Gol voltar para as ruas. Comprei também as buchas novas.
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