Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Rodrigognn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2016, 20:37
Carro: Gol G2 AP 1.6

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Bom galera tirei a tampa voltei 30 graus e fiz o aperto de tabela. Estralou um pouco alguns parafusos o aperto é um absurdo. Mas não quebrou nenhum parafuso e ao ligar motor me pareceiu mais quietinho. Agora é vê no que vai dar. Vou rodar um pouco e ficar de olho na agua vazamentos e nas mangueiras.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Que bom que deu tudo certo!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você não entendeu. Ir pelo manual nesse caso não vai dar certo. Cada fabricante de junta define a sequencia de torque ideal para a junta.

No caso, você dando um torque de 6kgf e depois de 8kgf, conta o torque final e não a soma dos dois.
Rodrigognn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2016, 20:37
Carro: Gol G2 AP 1.6

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

bleidao escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você não entendeu. Ir pelo manual nesse caso não vai dar certo. Cada fabricante de junta define a sequencia de torque ideal para a junta.

No caso, você dando um torque de 6kgf e depois de 8kgf, conta o torque final e não a soma dos dois.
Blz mas na caixa da junta tinha os kg necessários para aperto. E eram quase iguais aos originais. Se eu fosse por ele faltaria mais 90 graus de aperto. Mas como chegou a estralar na hora do aperto não sei se existe a necessidade de mais 90,bem apertado ficou. Começar a encomodar vou tira fora e coloca a junta de aço.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Os parafusos estalam sim nos 90°. Mas isso você só pode fazer depois do torque de 8kgf. Porque se já tiver os 8kgf + 90° você pode estragar a junta ou o cabeçote. A sequencia de apertos tem que ser seguida à risca.

Os parafusos estalarem um pouco é normal. Os parafusos do cabeçote são os chamados "Parafusos Elásticos".
Rodrigognn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2016, 20:37
Carro: Gol G2 AP 1.6

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

bleidao escreveu:Os parafusos estalam sim nos 90°. Mas isso você só pode fazer depois do torque de 8kgf. Porque se já tiver os 8kgf + 90° você pode estragar a junta ou o cabeçote. A sequencia de apertos tem que ser seguida à risca.

Os parafusos estalarem um pouco é normal. Os parafusos do cabeçote são os chamados "Parafusos Elásticos".
Ahh blz,
Mas acho que não judio muito não. Vou esperar pra vê como ficaram as mangueiras. Ontém ja dei umas voltas com ele quando chegar em casa vou verificar se as mangueiras permanecem duras. Se ficarem normal ja me livrei do problema.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Aquilo que eu disse... elas ficarem rígidas é normal, devido a pressurização do sistema de arrefecimento. Claro que não duras como pedras.
Rodrigognn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2016, 20:37
Carro: Gol G2 AP 1.6

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

bleidao escreveu:Aquilo que eu disse... elas ficarem rígidas é normal, devido a pressurização do sistema de arrefecimento. Claro que não duras como pedras.
Pois é no meu caso ficavam duras como pedra mesmo. E por ficarem assim criava vazamento por tudo.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Depois de tudo resolvido troque o óleo, pois ele deve ter misturado com água e perdido a viscosidade.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodrigognn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2016, 20:37
Carro: Gol G2 AP 1.6

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:Depois de tudo resolvido troque o óleo, pois ele deve ter misturado com água e perdido a viscosidade.
Ele não mistura óleo na agua.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Roda com o carro e faz o teste... depois posta aqui pra nós o que deu.
Rodrigognn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2016, 20:37
Carro: Gol G2 AP 1.6

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Bom. Ontém mesmo rodei um pouco com ele acelerei bastante e hoje ao verificar as mangueiras eatavam todas moles, apertei e me pareciam bem melhores. Acontecia de antes dar uma voltinha e ao verificar no outro dia estavam com pouco de ar ai ao rodar uma semana ficava dura como pedra. Acho que ja é um ponto positivo. Agora vou ficar monitorando.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Rodrigognn escreveu:Bom. Ontém mesmo rodei um pouco com ele acelerei bastante e hoje ao verificar as mangueiras eatavam todas moles, apertei e me pareciam bem melhores. Acontecia de antes dar uma voltinha e ao verificar no outro dia estavam com pouco de ar ai ao rodar uma semana ficava dura como pedra. Acho que ja é um ponto positivo. Agora vou ficar monitorando.
Que bom que dá para ver alguma melhoria. Quando você mexeu no cabeçote, você esgotou o líquido?
Rodrigognn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2016, 20:37
Carro: Gol G2 AP 1.6

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

bleidao escreveu:
Rodrigognn escreveu:Bom. Ontém mesmo rodei um pouco com ele acelerei bastante e hoje ao verificar as mangueiras eatavam todas moles, apertei e me pareciam bem melhores. Acontecia de antes dar uma voltinha e ao verificar no outro dia estavam com pouco de ar ai ao rodar uma semana ficava dura como pedra. Acho que ja é um ponto positivo. Agora vou ficar monitorando.
Que bom que dá para ver alguma melhoria. Quando você mexeu no cabeçote, você esgotou o líquido?
Bom o meca que me deu as dicas de como fazer o aperto me disse que não precisava esgotar o liquido. Apesar de constar no manual do motor o aperto foi feito com liquido no lugar. Ficou muito bom! As mangueiras ficam moles quando frio. Sistema sem ar. O motor ficou mais redondo.

Agora que ficou bom. Quero vê se aditivo o sistema com Radnaq e troco meu reservatório que esta podre de sujeira.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Maravilha!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Top, irmão!!!

Só tome cuidado com aditivo. Vá fazendo a limpeza devagar e quando utilizar aditivo, você vai precisar ficar de olho nos selos do motor e na temperatura. Ficar de olho também no nível do liquido. Costuma estourar alguns selos d'água que estão apodrecidos devido ao tempo sem utilizar aditivo.

Abraço!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

O meu Gol era do meu pais... ele comprou em 1997... com 7 anos de uso. Meu pai nunca usou aditivo, então eu tenho medo de usar, pois dizem que pode vazar água por algum lugar que a ferrugem esteja vedando.

Se um dia for usar eu vou levar no mecânico pra ele dar uma revisada geral no Sistema de Arrefecimento (bomba d´água, galerias d' água do bloco, selos e etc).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:O meu Gol era do meu pais... ele comprou em 1997... com 7 anos de uso. Meu pai nunca usou aditivo, então eu tenho medo de usar, pois dizem que pode vazar água por algum lugar que a ferrugem esteja vedando.

Se um dia for usar eu vou levar no mecânico pra ele dar uma revisada geral no Sistema de Arrefecimento (bomba d´água, galerias d' água do bloco, selos e etc).
Rodox... se algo vier a dar problemas não é por causa do aditivo e sim porque já está para dar problemas. O aditivo vai manter limpo o sistema.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Mas é melhor fazer barba e cabelo. .. ou seja mandar fazer uma revisão completa no Sistema de Arrefecimento e por aditivo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:Mas é melhor fazer barba e cabelo. .. ou seja mandar fazer uma revisão completa no Sistema de Arrefecimento e por aditivo.
Exatamente. Se der problemas com os selos ou algo assim por agora, futuramente é certeza de não ter mais.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”