Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Bom galera tirei a tampa voltei 30 graus e fiz o aperto de tabela. Estralou um pouco alguns parafusos o aperto é um absurdo. Mas não quebrou nenhum parafuso e ao ligar motor me pareceiu mais quietinho. Agora é vê no que vai dar. Vou rodar um pouco e ficar de olho na agua vazamentos e nas mangueiras.
Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Que bom que deu tudo certo!
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você não entendeu. Ir pelo manual nesse caso não vai dar certo. Cada fabricante de junta define a sequencia de torque ideal para a junta.
No caso, você dando um torque de 6kgf e depois de 8kgf, conta o torque final e não a soma dos dois.
Você não entendeu. Ir pelo manual nesse caso não vai dar certo. Cada fabricante de junta define a sequencia de torque ideal para a junta.
No caso, você dando um torque de 6kgf e depois de 8kgf, conta o torque final e não a soma dos dois.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Blz mas na caixa da junta tinha os kg necessários para aperto. E eram quase iguais aos originais. Se eu fosse por ele faltaria mais 90 graus de aperto. Mas como chegou a estralar na hora do aperto não sei se existe a necessidade de mais 90,bem apertado ficou. Começar a encomodar vou tira fora e coloca a junta de aço.bleidao escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você não entendeu. Ir pelo manual nesse caso não vai dar certo. Cada fabricante de junta define a sequencia de torque ideal para a junta.
No caso, você dando um torque de 6kgf e depois de 8kgf, conta o torque final e não a soma dos dois.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Os parafusos estalam sim nos 90°. Mas isso você só pode fazer depois do torque de 8kgf. Porque se já tiver os 8kgf + 90° você pode estragar a junta ou o cabeçote. A sequencia de apertos tem que ser seguida à risca.
Os parafusos estalarem um pouco é normal. Os parafusos do cabeçote são os chamados "Parafusos Elásticos".
Os parafusos estalarem um pouco é normal. Os parafusos do cabeçote são os chamados "Parafusos Elásticos".
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Ahh blz,bleidao escreveu:Os parafusos estalam sim nos 90°. Mas isso você só pode fazer depois do torque de 8kgf. Porque se já tiver os 8kgf + 90° você pode estragar a junta ou o cabeçote. A sequencia de apertos tem que ser seguida à risca.
Os parafusos estalarem um pouco é normal. Os parafusos do cabeçote são os chamados "Parafusos Elásticos".
Mas acho que não judio muito não. Vou esperar pra vê como ficaram as mangueiras. Ontém ja dei umas voltas com ele quando chegar em casa vou verificar se as mangueiras permanecem duras. Se ficarem normal ja me livrei do problema.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Aquilo que eu disse... elas ficarem rígidas é normal, devido a pressurização do sistema de arrefecimento. Claro que não duras como pedras.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Pois é no meu caso ficavam duras como pedra mesmo. E por ficarem assim criava vazamento por tudo.bleidao escreveu:Aquilo que eu disse... elas ficarem rígidas é normal, devido a pressurização do sistema de arrefecimento. Claro que não duras como pedras.
Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Depois de tudo resolvido troque o óleo, pois ele deve ter misturado com água e perdido a viscosidade.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Ele não mistura óleo na agua.Rodox escreveu:Depois de tudo resolvido troque o óleo, pois ele deve ter misturado com água e perdido a viscosidade.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Roda com o carro e faz o teste... depois posta aqui pra nós o que deu.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Bom. Ontém mesmo rodei um pouco com ele acelerei bastante e hoje ao verificar as mangueiras eatavam todas moles, apertei e me pareciam bem melhores. Acontecia de antes dar uma voltinha e ao verificar no outro dia estavam com pouco de ar ai ao rodar uma semana ficava dura como pedra. Acho que ja é um ponto positivo. Agora vou ficar monitorando.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Que bom que dá para ver alguma melhoria. Quando você mexeu no cabeçote, você esgotou o líquido?Rodrigognn escreveu:Bom. Ontém mesmo rodei um pouco com ele acelerei bastante e hoje ao verificar as mangueiras eatavam todas moles, apertei e me pareciam bem melhores. Acontecia de antes dar uma voltinha e ao verificar no outro dia estavam com pouco de ar ai ao rodar uma semana ficava dura como pedra. Acho que ja é um ponto positivo. Agora vou ficar monitorando.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Bom o meca que me deu as dicas de como fazer o aperto me disse que não precisava esgotar o liquido. Apesar de constar no manual do motor o aperto foi feito com liquido no lugar. Ficou muito bom! As mangueiras ficam moles quando frio. Sistema sem ar. O motor ficou mais redondo.bleidao escreveu:Que bom que dá para ver alguma melhoria. Quando você mexeu no cabeçote, você esgotou o líquido?Rodrigognn escreveu:Bom. Ontém mesmo rodei um pouco com ele acelerei bastante e hoje ao verificar as mangueiras eatavam todas moles, apertei e me pareciam bem melhores. Acontecia de antes dar uma voltinha e ao verificar no outro dia estavam com pouco de ar ai ao rodar uma semana ficava dura como pedra. Acho que ja é um ponto positivo. Agora vou ficar monitorando.
Agora que ficou bom. Quero vê se aditivo o sistema com Radnaq e troco meu reservatório que esta podre de sujeira.
Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Maravilha!
Rodox
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Top, irmão!!!
Só tome cuidado com aditivo. Vá fazendo a limpeza devagar e quando utilizar aditivo, você vai precisar ficar de olho nos selos do motor e na temperatura. Ficar de olho também no nível do liquido. Costuma estourar alguns selos d'água que estão apodrecidos devido ao tempo sem utilizar aditivo.
Abraço!
Só tome cuidado com aditivo. Vá fazendo a limpeza devagar e quando utilizar aditivo, você vai precisar ficar de olho nos selos do motor e na temperatura. Ficar de olho também no nível do liquido. Costuma estourar alguns selos d'água que estão apodrecidos devido ao tempo sem utilizar aditivo.
Abraço!
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
O meu Gol era do meu pais... ele comprou em 1997... com 7 anos de uso. Meu pai nunca usou aditivo, então eu tenho medo de usar, pois dizem que pode vazar água por algum lugar que a ferrugem esteja vedando.
Se um dia for usar eu vou levar no mecânico pra ele dar uma revisada geral no Sistema de Arrefecimento (bomba d´água, galerias d' água do bloco, selos e etc).
Se um dia for usar eu vou levar no mecânico pra ele dar uma revisada geral no Sistema de Arrefecimento (bomba d´água, galerias d' água do bloco, selos e etc).
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Rodox... se algo vier a dar problemas não é por causa do aditivo e sim porque já está para dar problemas. O aditivo vai manter limpo o sistema.Rodox escreveu:O meu Gol era do meu pais... ele comprou em 1997... com 7 anos de uso. Meu pai nunca usou aditivo, então eu tenho medo de usar, pois dizem que pode vazar água por algum lugar que a ferrugem esteja vedando.
Se um dia for usar eu vou levar no mecânico pra ele dar uma revisada geral no Sistema de Arrefecimento (bomba d´água, galerias d' água do bloco, selos e etc).
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Mas é melhor fazer barba e cabelo. .. ou seja mandar fazer uma revisão completa no Sistema de Arrefecimento e por aditivo.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.
Exatamente. Se der problemas com os selos ou algo assim por agora, futuramente é certeza de não ter mais.Rodox escreveu:Mas é melhor fazer barba e cabelo. .. ou seja mandar fazer uma revisão completa no Sistema de Arrefecimento e por aditivo.
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