Suspensão a AR e ROSCA

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Cesar2016
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Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por Cesar2016 »

Pessoal nao entendo nada de suspensao a ar e rosca e queria opniao de vocês.

A AR é legal porque voce tem controle dela e da pra fazer umas graças, ja a rosca é mais barata na minha concepção

O que sugerem? Uso aro 15

Suspensão a ROSCA qualquer mecanico instala se eu comprar e levar num mecanico a parte?

Quanto a legalização vi que é bem burocrativo tem que pedir autorização primeiro, depois instalar e depois ir legalizar, ainda é assim ou esta mais simples?

Tenho que trocar molas e amortecedores dianteiros porque quebrou entao ja queria por uma das 2 que citei.
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João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por João Victor AP »

Eu prefiro uma suspensão Fixa ou Rosca. Porque é mais confiável.
Pode usar qualquer aro 14, 15, 16. Você que escolhe.

Suspensão a Rosca é melhor levar a um mecânico que meche apenas com suspensões.

Sobre a legalização você deve instalar a suspensão, pedir tipo uma autorização de legalização, depois levar o carro no inmetro, lá eles vão fazer uma vistoria, depois no seu novo Dock já vai estar constando Susp. Rosca.

Sobre a rosca é legal trocar amortecedores.

Eu acho a ar meio difícil de instalar e dá mais manutenção, e ainda é perigoso você está em uma rodovia e uma mangueira ou bolsa estoura, assim tem que ficar sempre de olho nos componentes da Susp. AR. pra não ter problemas.

Abraço !
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bleidao
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... tudo depende do seu projeto!

Tudo há vantagens e desvantagens. Eu não curto suspensões reguláveis como Ar e Rosca porque ao levantar ou abaixar, você perde a cambagem e o alinhamento. Sem contar que não têm o mesmo conforto que uma suspensão FIXA PREPARADA te proporciona. Por isso você vê caras andando extremamente baixos na fixa. Simplesmente pelo conforto e pelas vantagens de não perder alinhamento e cambagem. Caras que utilizam suspensões reguláveis vão dizer que estou exagerando, mas mano... sei isso na prática.
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João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Então, amigo... tudo depende do seu projeto!

Tudo há vantagens e desvantagens. Eu não curto suspensões reguláveis como Ar e Rosca porque ao levantar ou abaixar, você perde a cambagem e o alinhamento. Sem contar que não têm o mesmo conforto que uma suspensão FIXA PREPARADA te proporciona. Por isso você vê caras andando extremamente baixos na fixa. Simplesmente pelo conforto e pelas vantagens de não perder alinhamento e cambagem. Caras que utilizam suspensões reguláveis vão dizer que estou exagerando, mas mano... sei isso na prática.
Você não está exagerando, você falou a verdade, suspensão rosca é dura, você passa em uma bacadinha e a suspensão sente um forte impacto, enquanto a Fixa preparada é confortável, eu também curto Fixa.
Cesar2016
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por Cesar2016 »

Se eu baixar só um pouco nada tao gritante, mesmo assim tem que legalizar? Se eu por uma rosca e deixar o carro alto posso andar ate que eu legalize ja que vai tipo estar "alto" ?
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bleidao
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por bleidao »

Cesar2016 escreveu:Se eu baixar só um pouco nada tao gritante, mesmo assim tem que legalizar? Se eu por uma rosca e deixar o carro alto posso andar ate que eu legalize ja que vai tipo estar "alto" ?
Alterou qualquer caracteristica, tem que fazer a vistoria no INmetro e legalizar.
Cesar2016
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por Cesar2016 »

Essa burocracia ja desanima, vou deixar suspensao por ultimo, obrigado pessoal.
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João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por João Victor AP »

Cesar2016 escreveu:Essa burocracia ja desanima, vou deixar suspensao por ultimo, obrigado pessoal.
Brasil é assim mesmo, legalizamos e deixamos o carro tudo arrumado e dentro das normas e mesmo assim carro baixo é visto como carro de bandido, isso é um absurdo.
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por JCX »

João Victor AP escreveu:
Cesar2016 escreveu:Essa burocracia ja desanima, vou deixar suspensao por ultimo, obrigado pessoal.
Brasil é assim mesmo, legalizamos e deixamos o carro tudo arrumado e dentro das normas e mesmo assim carro baixo é visto como carro de bandido, isso é um absurdo.
Verdade, quando peguei meu santana parecia 4x4, a policia nem me via, agora de aro grande e rebaixado tenho sempre a impressão de que vou ser multado, terei o carro apreendido, vou tomar tapa na cara e assinar uns 3 B.O. forjados pelos omi. Kkkkkkk...
A legalização é tão burocrática e cara que desanima
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por JCX »

Agora respondendo as perguntas do Cesar2016:

1- Ar é super legal, mas custa caro, se der B.O. fica mais caro ainda e tem que ser amigo do cara do guincho pq mais cedo ou mais tarde vc vai precisar dele.

2- Rosca é legal, se vc tiver paciência pra levantar e descer molas e se não ligar para alinhamento nem para pneus com desgaste irregular. Se tiver ferramentas e tempo livre vc mesmo monta, não tem segredo.

3- Legalização, essa é a pior parte, mais caro que a suspensão e a instalação juntas.

Se não quiser baixar muito, compre molas esportivas e amortecedores rebaixados, vai gastar pouco, vai baixar o carro uns + ou - 10cm
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por bleidao »

Mas não devemos correr riscos deixando o carro para legalizar ou algo depois que fizermos. Qualquer blitze que parar é multa e retenção do documento. Em alguns lugares, é pátio na certa. Então para evitarmos esses transtornos, temos que fazer o que mandam as leis.
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João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA

Mensagem por João Victor AP »

JCX escreveu:Verdade, quando peguei meu santana parecia 4x4, a policia nem me via, agora de aro grande e rebaixado tenho sempre a impressão de que vou ser multado, terei o carro apreendido, vou tomar tapa na cara e assinar uns 3 B.O. forjados pelos omi. Kkkkkkk...
A legalização é tão burocrática e cara que desanima
KKKK :D :D :D :D
Tem gente que não legaliza porque o preço é alto e é muuito burocrática.
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