Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

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Rodrigognn
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

bleidao escreveu:Amigo... o sistema de arrefecimento trabalha na pressão.

Por isso as mangueiras ficam mais rígidas e quando abre o reservatório é como se retirasse o pino de uma panela de pressão.

Trabalhar na pressão evita que a água que está no radiador ferva. Isso evita também a evaporação, evitando assim que baixe o líquido do sistema de arrefecimento.
Blz meu amigo isso eu ja sei. Agora preciso saber se ta normal com carro frio sair pouco de ar pela tampa do reservatório.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Amigo,
Não pode abrir a tampa do reservatório de expansão com o motor quente, pois você pode se queimar.

E não pode sair ar pela tampa com o motor frio.

Vá a um mecânico de confiança ver o que está acontecendo. Acho que seja problema no cabeçote ou na junta de cabeçote.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:Amigo,
Não pode abrir a tampa do reservatório de expansão com o motor quente, pois você pode se queimar.

E não pode sair ar pela tampa com o motor frio.

Vá a um mecânico de confiança ver o que está acontecendo. Acho que seja problema no cabeçote ou na junta de cabeçote.
Em momento algum escrevi que abri a tampa com ele quente foi aberto com ele frio. Quanto a problemas no cabeçote até pode ser mas foi feito serviço completo nele inclusive assentamento de valvulas e foi minunciosamente verificado. Até pode ser mas o rendimento está bom. Estava pensando talvez na bomba da agua pode ser ela a causadora?
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Dr. Carro diz que pode ser falta de aperto da junta de cabeçote no vídeo que te disse. Bomba nunca vi fazer isso não.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:Dr. Carro diz que pode ser falta de aperto da junta de cabeçote no vídeo que te disse. Bomba nunca vi fazer isso não.
Boa Rodox. Talvez seja realmente este o problema. Vamos tentar um reaperto na junta do cabeçote este final de semana.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

E dizem que os parafusos do cabeçote são descartáveis, se reutilizar podem estourar em novo aperto.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:E dizem que os parafusos do cabeçote são descartáveis, se reutilizar podem estourar em novo aperto.
Pode cre Rodox sei disso também é que não tinha muito dinheiro pra por tudo novo. Agora não sei como vai ser vou pedir auxilio pra um especialista ajudar no aperto. Depois vê se vai melhorar. Agora se não resolver ja não sei oque fazer. Eu queria saber tambem se eu precisar novamente remover o cabeçote pra troca da junta vou precisar levar ele pra passe de novo? Pouco rodei com ele tem nem 3 mês que fiz o serviço.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Os parafusos do cabeçote são novos?
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:Os parafusos do cabeçote são novos?

Não, foi utilizado os que ja estavam no cabeçote.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Já vi relatos aqui que o parafuso estourou e ficou presa uma parte no bloco... deu trabalho tirar. Coloque parafusos novos e dê o torque especificado.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:Já vi relatos aqui que o parafuso estourou e ficou presa uma parte no bloco... deu trabalho tirar. Coloque parafusos novos e dê o torque especificado.
Pra isso tem toda aquela mão de obra de tirar o cabeçote trocar a junta e levar pro passe de novo?
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Rodrigognn escreveu:
Rodox escreveu:Já vi relatos aqui que o parafuso estourou e ficou presa uma parte no bloco... deu trabalho tirar. Coloque parafusos novos e dê o torque especificado.
Pra isso tem toda aquela mão de obra de tirar o cabeçote trocar a junta e levar pro passe de novo?
Não precisa trocar a junta não... só se ela estiver queimada. Você tem torquímetro?
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por bleidao »

Eu não creio que possa ser a junta, mas já que vai mexer, dê um torque de 6Kgf e depois um de 8Kgf. Respeitando a sequencia do torque.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

bleidao escreveu:Eu não creio que possa ser a junta, mas já que vai mexer, dê um torque de 6Kgf e depois um de 8Kgf. Respeitando a sequencia do torque.

Beleza Rodox. Consegui o torquimetro e o cara que troca a junta vai me ajudar amanhã.Não entendi esse torque que vc me passou 6kg e depois 8kg, passa dos 12kg de aperto não pode deformar a superficie do cabeçote? Na real oque o cara que me propos a fazer foi o seguinte. Volta 30 graus e aperta oque está na tabela. Ou seja 4kg, 6kg, 80graus mais 80 graus. Oque vc acha?
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Veja as recomendações do Manual de Manutenção do Motor 1.8 AP na página 88:

http://www.volkspage.net/technik/manuai ... ap1800.pdf

Na página 88 ele fala para não reutilizar o parafuso...
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

Na página 88 do referido Manual ele fala para não reutilizar o parafuso... sob risco de quebra. Compre parafusos novos.
Rodox

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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:Na página 88 do referido Manual ele fala para não reutilizar o parafuso... sob risco de quebra. Compre parafusos novos.
Vou ver se consigo esses parafusos.
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodox »

E na referida página também tem os valores dos toques de aperto e a ssequência exata de aperto.
Rodox

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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

Mensagem por Rodrigognn »

Rodox escreveu:E na referida página também tem os valores dos toques de aperto e a ssequência exata de aperto.
Pois é Rodox sei la. Os parafusos tavam boms foi limpado foi passado wd40 em todas roscas do bloco . agora quanto a correr atraz de parafusos não tive como. Ai vai ser o seguinte ja que ta tudo mei pau mesmo. Amanhã vou dar aperto nos parafusos que estão nele correndo risco de quebrar algum e vê se resolve resolveu blz. Se não vou começar tirar tudo de novo e fazer de novo a capricho com todas juntinhas novas e serviçinho limpo. Com junta do cabeçote de aço e parafusos novos ou talvez se encontrar barato prisioneiros novos. Não guento mais esse pesadelo mas gosto demais desse motor oqueme faz querer continuar pra deixar ele trabalhando legal. Então se tudo der errado vou tirar o parafuso quebrado do bloco de algum jeito e depois que as juntas tiverem na mão tudo verificado denovo refazer o bixo.
Rodrigognn
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Re: Gol G2 1.6 Mangueiras inchadas quando frio.

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bleidao escreveu:Eu não creio que possa ser a junta, mas já que vai mexer, dê um torque de 6Kgf e depois um de 8Kgf. Respeitando a sequencia do torque.
Blz e oque vc Acha que pode ser? Por favor da uma luz pq eu ja não sei mais.ja mexi em tudo.
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