DUVIDA - Instalação Volante 4 bolas
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Paulo
DUVIDA - Instalação Volante 4 bolas
Prezados amigos, boa tarde.
Depois de muita procura, encontrei um volante 4 bolas para o meu quadrado mas depois de instalado ao virar a direção a buzina dispara..
Pode parecer meio idiota, mas não sei o que fazer... o meu gol estava com o volante do gol rallye... Não sei se ta faltando alguma bucha... ou se é por falta do came...
Alguém pode me ajudar?
Desde já, o meu muito Obrigado!
Depois de muita procura, encontrei um volante 4 bolas para o meu quadrado mas depois de instalado ao virar a direção a buzina dispara..
Pode parecer meio idiota, mas não sei o que fazer... o meu gol estava com o volante do gol rallye... Não sei se ta faltando alguma bucha... ou se é por falta do came...
Alguém pode me ajudar?
Desde já, o meu muito Obrigado!
Paulo Silvestre
VW Gol 1.8 - 1987 - Vermelho Tornado
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: DUVIDA - Instalação Volante 4 bolas
Estranho o problema.
Vá no Canal DCVídeos, aqui vai o link da retirada do volante do Gol Quadrado : https://www.youtube.com/watch?v=SyR4bEUE8Oc
Qualquer dúvida poste nos comentários que o DCVídeos te responde rápido !
Vá no Canal DCVídeos, aqui vai o link da retirada do volante do Gol Quadrado : https://www.youtube.com/watch?v=SyR4bEUE8Oc
Qualquer dúvida poste nos comentários que o DCVídeos te responde rápido !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
João Victor, muito obrigado!
Mas na verdade não é isso que eu preciso... ele encaixa perfeito.. Só que quando eu aperto o parafuso 100% parece que o contato da buzina fica encosta no contato da buzina e então ela dispara.
at.,
Mas na verdade não é isso que eu preciso... ele encaixa perfeito.. Só que quando eu aperto o parafuso 100% parece que o contato da buzina fica encosta no contato da buzina e então ela dispara.
at.,
Paulo Silvestre
- João Victor AP
- Membro - Gold
Dentro do volante tem uma chapinha de aço, nela é conectada um fio marrom negativo, quando essa barrinha encosta na coluna de direção a buzina é acionada, então essa barrinha pode estar encostando na barra de direção ou esse fio pode estar encostando na barra.
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
O mais provável é que seja esta chapinha do volante, pois ela deve ter entortado pro lado de dentro (ao contrário), retire o volante e dê uma olhada nela.
No meu verde sigo em frente!!!
- João Victor AP
- Membro - Gold
Eu também acho que foi isso, deve que o antigo cara que estava com o volante deve ter acionado a buzina muito rápido, com força ou com pressa, KKKKK e entortou a chapinha.Ricardo RCR escreveu:O mais provável é que seja esta chapinha do volante, pois ela deve ter entortado pro lado de dentro (ao contrário), retire o volante e dê uma olhada nela.
Nela existe um fio marrom (terra) que é afixado na chapa, quando essa chapa encosta na barra de direção a buzina é ativada, se chapa estiver com problema a buzina dispara e fica uma cantoria louca.
-
- Membro
Pessoal, falando hoje com um colega... ele disse que precisa subir a caixa de direção, pois quando completamente apertado acaba "estrangulando" o que acaba ocasionando o acionamento da buzina...
Amanha vou levar o carro pra ele ver, disse que resolve... vamos ver...
No máximo quinta feira, postarei aqui o resultado...
Amanha vou levar o carro pra ele ver, disse que resolve... vamos ver...
No máximo quinta feira, postarei aqui o resultado...
Paulo Silvestre
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
João Victor AP escreveu:Eu também acho que foi isso, deve que o antigo cara que estava com o volante deve ter acionado a buzina muito rápido, com força ou com pressa, KKKKK e entortou a chapinha.Ricardo RCR escreveu:O mais provável é que seja esta chapinha do volante, pois ela deve ter entortado pro lado de dentro (ao contrário), retire o volante e dê uma olhada nela.
Nela existe um fio marrom (terra) que é afixado na chapa, quando essa chapa encosta na barra de direção a buzina é ativada, se chapa estiver com problema a buzina dispara e fica uma cantoria louca.
Obs. Essa chapinha que estou me referindo não é a que fica dentro do volante, mas sim a que fica na chave de seta/limpador, (dando o contato entre o volante e a chave de seta/limpador), ou seja, tire o volante e olhe no encaixe da chave de seta/limpador ok.
Abçs
- João Victor AP
- Membro - Gold
Atah ! Eu estava me referindo a chapinha do volante que ativa a buzina.Ricardo RCR escreveu: Obs. Essa chapinha que estou me referindo não é a que fica dentro do volante, mas sim a que fica na chave de seta/limpador, (dando o contato entre o volante e a chave de seta/limpador), ou seja, tire o volante e olhe no encaixe da chave de seta/limpador ok.
Abçs
Então você está se referindo a ligação da buzina com relê. Eu estava me referindo a ligação mais simples que não usa relê e não necessita do comando de seta.
Mas todos nós estamos certos, hehehe.
Abraço parceiro Ricardo !
-
- Membro
João, problema resolvido!!! O mecânico disse que teve que subir a caixa de direção... ficou zerado!!
Muito obrigado!
Muito obrigado!
Paulo Silvestre
- João Victor AP
- Membro - Gold
Que bom que o problema foi resolvido !PauloSilvestre escreveu:João, problema resolvido!!! O mecânico disse que teve que subir a caixa de direção... ficou zerado!!
Muito obrigado!
Então era a chapinha que eu disse do volante que estava encoatando na barra de direção como eu disse na primeira mensagem ????
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
Opa, é nóis! kkkkkk
E q bom que resolveu!!!
Abçs
E q bom que resolveu!!!
Abçs
- bleidao