Selos do motor

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

Vou embaixo do carro pra trocar os selos, mas beleza vlw pela ajuda pessoal esse sábado o bicho pega :good: :badbad:
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Selos do motor

Mensagem por bleidao »

cuidado na hora de retirar os selos. Isso se for realmente necessário trocar. Eu já os compraria e deixaria guardados. Só se estourarem que vc troca.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

O problema é se estourar na rua kkk
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Selos do motor

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:O problema é se estourar na rua kkk
Se eles estiverem até bons (pra mais de meia vida KKKK), eles não vão estourar fácil.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Selos do motor

Mensagem por Haruji_Sato »

Quando instalei por baixo, lembro de ter usado um prolongador de soquete pra conseguir bater no selo que fica atrás do arranque.

Eu já trocaria os três selos, pois não tem como prever o estado deles (pode estar zerado por fora e podre por dentro). Fora que há grande possibilidade de não terem trocado um dos selos por essa dificuldade de acesso.

Como tu tá fazendo uma revisão mais a fundo, tiraria os coletores pra ver o estado e fazer a troca do tubo homogeinizador (que fica em baixo do carburador), pois tem o costume de entupir os dutos.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Selos do motor

Mensagem por bleidao »

Há grande possibilidade de estourar na rua mesmo. Para se prevenir, troca logo então.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

não tenho torquímetro, ai apertar os coletores sem e tal eu prefiro nem mexer kkkk agora que to conseguindo puxar 9 com a parati na cidade (andando que nem velho) evito mexer na mecânica mais "bruta", ja aproveitei e comprei o joelho da bomba e a carcaça novas pra não se incomodar mais. Mas só nessa brincadeira de limpeza e peças, já se foram 600 reais :OO :OO
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Selos do motor

Mensagem por bleidao »

Pra que retirar o coletor? Não é necessário!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Selos do motor

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Pra que retirar o coletor? Não é necessário!
Eu também acho que não é necessário retirar o coletor !
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

Então galera, fiz o processo todo mas acabei não trocando o selo porque é trabalho demais arrisquei deixar eles la mesmo e mais além eu troco no mecanico. Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, dizem que no motor ap cabe mais ou menos 5 litros de agua certo ? então, no meu só coube 3 e pouco. Fiz toda a troca, limpei e vocês não acreditam na quantidade de barro e ferrugem que saiu kkkk Esperei a termoestática abri e baixou um pouco nível no reservatório e eu repus o que faltava mas mesmo assim sobrou 2 litros de aditivo no balde.
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Selos do motor

Mensagem por bleidao »

Amigo... verifica direitinho, pois pode ter ar no sistema de arrefecimento. Cabe em torno de 5 litros mesmo.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Selos do motor

Mensagem por Rodrigo Naressi »

bom dia, não sei quando tempo anda sem aditivo, mas se tinha muito barro, de algum lugar saiu esta ferrugem... (que parece barro), então, os selos do motor custam um pouco mais para furarem, mas os selos do coletor furam mais facilmente... vale observar, pois tem um selo grande por debaixo do coletor, este se furar pinga água no escape e evapora... ruim de identificar...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

Saiu bastante barro, quando a termoestática abre desde o nível da água mas nada de muito exorbitante. Sö esta vazando um pouco de agua numa das mangueiras pq n achei ela aqui na cidade pra comprar, mas fora isso a cor da agua está tudo correto e não saiu mais ferrugem.
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

Mas o procedimento para tirar o ar do sistema não é só deixar a tampa do reservatório aberta e abrir a valvula abrir algumas vezes ? a agua desceu e eu "repuz" tudo como sempre fiz mas não tem 5 litros ainda não kkkkk Deu até medo do barro que saiu, abri a mangueira embaixo do radiador pra sair o lodo e chegou a emtupir o sistema, tive que socar o pé pra sair a água e saiu MUITA, mas MUITA ferrugem e lodo e depois a agua fluiu direito pra fora
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Selos do motor

Mensagem por bleidao »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é o que temos na água potável que pagamos caro.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

Agora sim f**** fui buscar o carro na mecanica hoje, além da paulada que levei no preço de tudo o mecanico ainda conseguiu bater meu carro na oficina, quebrou minha sinaleira original e amassou minha lateral perto da sinaleira traseira.
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Selos do motor

Mensagem por bleidao »

lorenzzomm escreveu:Agora sim f**** fui buscar o carro na mecanica hoje, além da paulada que levei no preço de tudo o mecanico ainda conseguiu bater meu carro na oficina, quebrou minha sinaleira original e amassou minha lateral perto da sinaleira traseira.
Processa a oficina, amigo! Ele terá que arcar com o prejuízo!
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Selos do motor

Mensagem por lorenzzomm »

Sim, o carro vai pra latoaria na segunda feira hehe pena que quebrou minha sinaleira original mas eles vão pagar tudo. Fora isso me encomodei um pouco com o arrefecimento, muitos vazamentos mas nada que abraçadeiras novas não resolvessem!
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Selos do motor

Mensagem por bleidao »

lorenzzomm escreveu:Sim, o carro vai pra latoaria na segunda feira hehe pena que quebrou minha sinaleira original mas eles vão pagar tudo. Fora isso me encomodei um pouco com o arrefecimento, muitos vazamentos mas nada que abraçadeiras novas não resolvessem!
Então... o sistema trabalha com uma pressão bem alta. Por isso não podemos abrir a tampa do reservatório com o motor quente. Ali é igual a uma panela de pressão. Justamente para a água não ferver e evaporar.

Quanto à latoaria, mais que justo eles pagarem. Mas você terá que ficar em cima para fazerem um serviço de qualidade.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”