[AJUDA] - Limpador traseiro - Instalação
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[AJUDA] - Limpador traseiro - Instalação
Amigos, boa tarde.
Estou com dúvidas no limpador traseiro. Desde que peguei o carro nunca funcionou, agora eu estou reformando o carro e pude ver que há um chicote mas não sei a ligação correta - ta solto e tal.
Outra coisa é o brucutu e reservatório, como funciona? Eu tenho o reservatório e vou instalar, mas como é o acionamento dele?
Meu carro é um GOL GL 92.
Obrigado
Estou com dúvidas no limpador traseiro. Desde que peguei o carro nunca funcionou, agora eu estou reformando o carro e pude ver que há um chicote mas não sei a ligação correta - ta solto e tal.
Outra coisa é o brucutu e reservatório, como funciona? Eu tenho o reservatório e vou instalar, mas como é o acionamento dele?
Meu carro é um GOL GL 92.
Obrigado
[x] Gol 1.8
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: [AJUDA] - Limpador traseiro - Instalação
Eu em breve vou criar um tutorial sobre a instalação e manutenção dos limpadores.
Se eu te explicar por aqui sem imagens e esquemas elétricos acho que vai ficar difícil de entender.
Se eu te explicar por aqui sem imagens e esquemas elétricos acho que vai ficar difícil de entender.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
João,
Ah imaginei. Eu já tenho a chave com a função de limpador traseiro, motor, braço, brucutu, mangueiras e reservatório. Ouvi que preciso do Relé auxiliar, este seria o mesmo do parabrisa? Ou é um outro?
Outra pergunta, como é acionado o "brucutu", digo, como que sai a agua? kkkk onde aciona ?
Nossa, se você montar isso vai ajudar um zilhão de pessoas pois poucos sabem realmente o funcionamento disso.
Muito obrigado, abraço
Ah imaginei. Eu já tenho a chave com a função de limpador traseiro, motor, braço, brucutu, mangueiras e reservatório. Ouvi que preciso do Relé auxiliar, este seria o mesmo do parabrisa? Ou é um outro?
Outra pergunta, como é acionado o "brucutu", digo, como que sai a agua? kkkk onde aciona ?
Nossa, se você montar isso vai ajudar um zilhão de pessoas pois poucos sabem realmente o funcionamento disso.
Muito obrigado, abraço
[x] Gol 1.8
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Opa irmão... aproveita que está reformando o carro e vá na área técnica. O João Victor criou inúmeros Procedimentos da simples elétrica dos quadrados. Não era simples até eu ler aquilo tudo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Bleidao,
Fala ae cara! Putz, acabei de ver por cima, vou ter que favoritar tudo! uhahauha.
Parabéns pela iniciativa João!
Fala ae cara! Putz, acabei de ver por cima, vou ter que favoritar tudo! uhahauha.
[x] Gol 1.8
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
- João Victor AP
- Membro - Gold
Obrigado amigo !wfranklin escreveu:Bleidao,
- João Victor AP
- Membro - Gold
O relê que faz a ligação do limpador de para-brisa dianteiro é o mesmo que faz a ligação do limpador trazeiro.wfranklin escreveu:João,
Muito obrigado, abraço
É o relê auxiliar que manda energia para limpador, retrovisor elétrico, acendedor de cigarro, etc.
O relê auxiliar manda corrente para os fusíveis 15, 16, 17 e 18.
O esguichador de água do para-brisa conhecido por brucutu é acionado pelo comando de seta, o comando de seta manda corrente para uma bombinha que fica na frente do reservatório de água, essa bombinha retira a água do reservatório e joga em uma mangueirinha, essa mangueirinha é ligada até os dois brucutus.
Qualquer dúvida sobre a montagem da parte elétrica é só me chamar.
Eu estou sempre disposto a ajudar quem está com dúvidas na parte elétrica.
Flw Abraço !
- João Victor AP
- Membro - Gold
Saber que vocês estão gostando dos tutoriais é muito gratificante para mim.bleidao escreveu:Opa irmão... aproveita que está reformando o carro e vá na área técnica. O João Victor criou inúmeros Procedimentos da simples elétrica dos quadrados. Não era simples até eu ler aquilo tudo.
Depois que eu terminar esses tutoriais dos Golzinhos 1988 até 1994 eu vou fazer tutoriais da Linha VW Gol 1980 até 1987.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Pra acionar o esguicho traseiro, tem que empurrar (contra o painel) a alavanca do limpador. Uma "esguichada" longa faz o limpador acionar algumas vezes e entra no modo temporizado. Pra desligar é só dar uma esguichada curta.
O limpador traseiro usa um relé temporizador diferente do dianteiro.
Gol "1200 GLi"+A/C
- João Victor AP
- Membro - Gold
O relê temporizador é outro, mas estamos nos referindo e comentando do relê auxiliar que é o mesmo para acendedor de cigarros, retrovisor elétrico, limpadores.Haruji_Sato escreveu:Pra acionar o esguicho traseiro, tem que empurrar (contra o painel) a alavanca do limpador. Uma "esguichada" longa faz o limpador acionar algumas vezes e entra no modo temporizado. Pra desligar é só dar uma esguichada curta.
O comando de seta que manda uma corrente para a bombinha do limpador.
Em breve vou fazer um tutorial para mostrar pra vocês como funciona os limpadores do VW Gol Quadrado, nenhum lugar na internet mostra todos esquemas elétricos da Parte elétrica do Gol Quadrado, acho que sou o primeiro, hehehe.
Boa noite pessoal,
Haruji_Sato, valeu pela resposta.
Desculpe voltar no assunto, mas eu ainda não entendi a parte de que é o comando de seta que envia o comando para a bombinha do limpador e isso dispara o esguicho.. então é automatico? Sempre que eu acionar o limpador sai o esguicho? Pensei que fosse a do limpador... E como diferenciar se um comando de seta tem essa função? Pergunto pois o comando/chave do limpador eu tenho dois, um que só é dianteiro e outro duplo.. traseiro e dianteiro.
Acho que confundi as coisas hehhee
Joao.
Cara, esse tutorial certamente será um dos mais uteis - não desmerecendo nenhum outro - mais esse assunto é meio enigmático para muitos rs.
Haruji_Sato, valeu pela resposta.
Desculpe voltar no assunto, mas eu ainda não entendi a parte de que é o comando de seta que envia o comando para a bombinha do limpador e isso dispara o esguicho.. então é automatico? Sempre que eu acionar o limpador sai o esguicho? Pensei que fosse a do limpador... E como diferenciar se um comando de seta tem essa função? Pergunto pois o comando/chave do limpador eu tenho dois, um que só é dianteiro e outro duplo.. traseiro e dianteiro.
Acho que confundi as coisas hehhee
Joao.
Cara, esse tutorial certamente será um dos mais uteis - não desmerecendo nenhum outro - mais esse assunto é meio enigmático para muitos rs.
[x] Gol 1.8
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
- João Victor AP
- Membro - Gold
Pra acionar o esguicho traseiro, tem que empurrar pra frente a haste do limpador.
Pra ligar o limpador é necessário jogar a água por um tempo no vidro, assim ele vai ligar.
Para desligar dê uma ''pequena esguichada no vidro'', como o Haruji Sato disse.
Para saber se o comando de seta possui o duplo limpador é só ver se ela leva algum sinal para a traseira quando é pressionada. Normalmente se eu não me engano o comando que leva sinal para a traseira e dianteira possui mais fios.
Muito obrigado ! Saber que vocês estão gostando dos tutoriais é muito gratificante para mim, esse assunto de elétrica é mesmo muito enigmático para muitos, por isso estou fazendo eles para ajudar o pessoal.
Pra ligar o limpador é necessário jogar a água por um tempo no vidro, assim ele vai ligar.
Para desligar dê uma ''pequena esguichada no vidro'', como o Haruji Sato disse.
Para saber se o comando de seta possui o duplo limpador é só ver se ela leva algum sinal para a traseira quando é pressionada. Normalmente se eu não me engano o comando que leva sinal para a traseira e dianteira possui mais fios.
Muito obrigado ! Saber que vocês estão gostando dos tutoriais é muito gratificante para mim, esse assunto de elétrica é mesmo muito enigmático para muitos, por isso estou fazendo eles para ajudar o pessoal.
-
- Membro
- Carro:
Boa tarde,eu comprei o limpador traseiro para instalar no meu gol 88, mais não tem a parte do chicote da dianteira até chegar na traseira, gostaria de uma orientação de como realizar esta ligação ou aonde conseguir esta parte que falta enfim.