[AJUDA MOTOR] luz do oleo piscando e motor com rotação baixa
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: GOL QUADRADO
[AJUDA MOTOR] luz do oleo piscando e motor com rotação baixa
Bom dia pessoal, fiz uma viagem de 50 km dia 2 de Janeiro fui com o carro beleza só que na volta assim que eu cheguei em casa a luz do óleo ficou piscando e o motor ficou oscilando querendo apagar quando eu abri o capô a bateria estava melada de óleo com se tivesse sido pulverizada só dava pra saber que era óleo pq misturou com a poeira que estava na bateria, desliguei o motor nao foi ne 15 minutos quando liguei o problema sumiu o o q poderia ter sido ?. Desde já agradeço a todos.
Re: [AJUDA MOTOR] luz do oleo piscando e motor com rotação b
Quando espirra óleo por algum lugar geralmente é porque o respiro do cárter está entupido ou alguma mangueira não está bem presa ou rasgada, e também alguma porca solta como da tampa do comando de válvulas por exemplo.
Ao apertar a tampa do comando não se pode apertar muito, pois assim estraga a junta. Use uma chave canhão de 10 mm para isso.
Quanto a luz de óleo ascender pode ser que o nível do óleo esteja muito baixo ou o óleo perdeu a viscosidade e deve ser trocado imediatamente. Troque o óleo entre 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Veja o tópico sobre troca de óleo: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1):
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... +%C3%B3leo
Ao apertar a tampa do comando não se pode apertar muito, pois assim estraga a junta. Use uma chave canhão de 10 mm para isso.
Quanto a luz de óleo ascender pode ser que o nível do óleo esteja muito baixo ou o óleo perdeu a viscosidade e deve ser trocado imediatamente. Troque o óleo entre 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Veja o tópico sobre troca de óleo: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1):
Editado pela última vez por Rodox em 07 Jan 2016, 09:11, em um total de 2 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro
Rodox escreveu:Quando espirra óleo por algum lugar geralmente é porque o respiro do cárter está entupido. Quanto a luz de óleo ascender pode ser que o nível do óleo esteja muito baixo ou o óleo perdeu a viscosidade e deve ser trocado imediatamente. Troque o óleo entre 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Valeu Rodox, Muito obrigado
Disponha, mas acabei de acrescentar mais algumas informações no meu texto. Veja ele acima atualizado.
Abraços
Abraços
Rodox
Rodox
-
- Membro
Rodox escreveu:Ao apertar a tampa do comando não se pode apertar muito, pois assim estraga a junta. Use uma chave canhão de 10 mm para isso.
Obrigado pela ajuda, tenha um bom dia.
Disponha! Bom dia pra você também! 

Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
As respostas do Rodox são excelentes...
Mas ele não analisou que a luz de oleo acendia em baixa e o carro queria morrer.
Pode ter sido alguma falha no carburador, que desestabilizou a lenta. Por estar muito baixa, luz de oleo pisca sim, porque não tem giro suficiente para ter pressão de óleo. Vale a pena analisar.
Mas ele não analisou que a luz de oleo acendia em baixa e o carro queria morrer.
Pode ter sido alguma falha no carburador, que desestabilizou a lenta. Por estar muito baixa, luz de oleo pisca sim, porque não tem giro suficiente para ter pressão de óleo. Vale a pena analisar.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Obrigado Bleidão!
Comigo aconteceu uma vez de ficar ascendendo a luz do óleo em marcha-lenta e apagar quando acelerava... o motor fazia ruído metálico..., mas não era todo dia que fazia isso, então eu troquei o óleo e nunca mais deu problema. Acho que peguei um lote ruim de óleo na época que estava zuado.
Agora você lembrou uma coisa...de fato rpm muito baixa não tem pressão de óleo suficiente.
Comigo aconteceu uma vez de ficar ascendendo a luz do óleo em marcha-lenta e apagar quando acelerava... o motor fazia ruído metálico..., mas não era todo dia que fazia isso, então eu troquei o óleo e nunca mais deu problema. Acho que peguei um lote ruim de óleo na época que estava zuado.
Agora você lembrou uma coisa...de fato rpm muito baixa não tem pressão de óleo suficiente.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Eu tive que reler suas mensagens algumas vezes para ver se não tinha deixado passar isso. Pela instabilidade da lenta, não teria pressão suficiente.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571