Selos do motor
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Re: Selos do motor
Vou embaixo do carro pra trocar os selos, mas beleza vlw pela ajuda pessoal esse sábado o bicho pega
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
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Re: Selos do motor
cuidado na hora de retirar os selos. Isso se for realmente necessário trocar. Eu já os compraria e deixaria guardados. Só se estourarem que vc troca.
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Re: Selos do motor
Se eles estiverem até bons (pra mais de meia vida KKKK), eles não vão estourar fácil.lorenzzomm escreveu:O problema é se estourar na rua kkk
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Re: Selos do motor
Quando instalei por baixo, lembro de ter usado um prolongador de soquete pra conseguir bater no selo que fica atrás do arranque.
Eu já trocaria os três selos, pois não tem como prever o estado deles (pode estar zerado por fora e podre por dentro). Fora que há grande possibilidade de não terem trocado um dos selos por essa dificuldade de acesso.
Como tu tá fazendo uma revisão mais a fundo, tiraria os coletores pra ver o estado e fazer a troca do tubo homogeinizador (que fica em baixo do carburador), pois tem o costume de entupir os dutos.
Eu já trocaria os três selos, pois não tem como prever o estado deles (pode estar zerado por fora e podre por dentro). Fora que há grande possibilidade de não terem trocado um dos selos por essa dificuldade de acesso.
Como tu tá fazendo uma revisão mais a fundo, tiraria os coletores pra ver o estado e fazer a troca do tubo homogeinizador (que fica em baixo do carburador), pois tem o costume de entupir os dutos.
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Re: Selos do motor
Há grande possibilidade de estourar na rua mesmo. Para se prevenir, troca logo então.
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Re: Selos do motor
não tenho torquímetro, ai apertar os coletores sem e tal eu prefiro nem mexer kkkk agora que to conseguindo puxar 9 com a parati na cidade (andando que nem velho) evito mexer na mecânica mais "bruta", ja aproveitei e comprei o joelho da bomba e a carcaça novas pra não se incomodar mais. Mas só nessa brincadeira de limpeza e peças, já se foram 600 reais
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
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Re: Selos do motor
Pra que retirar o coletor? Não é necessário!
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Re: Selos do motor
Eu também acho que não é necessário retirar o coletor !bleidao escreveu:Pra que retirar o coletor? Não é necessário!
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Re: Selos do motor
Então galera, fiz o processo todo mas acabei não trocando o selo porque é trabalho demais arrisquei deixar eles la mesmo e mais além eu troco no mecanico. Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, dizem que no motor ap cabe mais ou menos 5 litros de agua certo ? então, no meu só coube 3 e pouco. Fiz toda a troca, limpei e vocês não acreditam na quantidade de barro e ferrugem que saiu kkkk Esperei a termoestática abri e baixou um pouco nível no reservatório e eu repus o que faltava mas mesmo assim sobrou 2 litros de aditivo no balde.
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
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Re: Selos do motor
Amigo... verifica direitinho, pois pode ter ar no sistema de arrefecimento. Cabe em torno de 5 litros mesmo.
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Re: Selos do motor
bom dia, não sei quando tempo anda sem aditivo, mas se tinha muito barro, de algum lugar saiu esta ferrugem... (que parece barro), então, os selos do motor custam um pouco mais para furarem, mas os selos do coletor furam mais facilmente... vale observar, pois tem um selo grande por debaixo do coletor, este se furar pinga água no escape e evapora... ruim de identificar...
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Re: Selos do motor
Saiu bastante barro, quando a termoestática abre desde o nível da água mas nada de muito exorbitante. Sö esta vazando um pouco de agua numa das mangueiras pq n achei ela aqui na cidade pra comprar, mas fora isso a cor da agua está tudo correto e não saiu mais ferrugem.
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
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Re: Selos do motor
Mas o procedimento para tirar o ar do sistema não é só deixar a tampa do reservatório aberta e abrir a valvula abrir algumas vezes ? a agua desceu e eu "repuz" tudo como sempre fiz mas não tem 5 litros ainda não kkkkk Deu até medo do barro que saiu, abri a mangueira embaixo do radiador pra sair o lodo e chegou a emtupir o sistema, tive que socar o pé pra sair a água e saiu MUITA, mas MUITA ferrugem e lodo e depois a agua fluiu direito pra fora
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Re: Selos do motor
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é o que temos na água potável que pagamos caro.
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Re: Selos do motor
Agora sim f**** fui buscar o carro na mecanica hoje, além da paulada que levei no preço de tudo o mecanico ainda conseguiu bater meu carro na oficina, quebrou minha sinaleira original e amassou minha lateral perto da sinaleira traseira.
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Re: Selos do motor
Processa a oficina, amigo! Ele terá que arcar com o prejuízo!lorenzzomm escreveu:Agora sim f**** fui buscar o carro na mecanica hoje, além da paulada que levei no preço de tudo o mecanico ainda conseguiu bater meu carro na oficina, quebrou minha sinaleira original e amassou minha lateral perto da sinaleira traseira.
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Re: Selos do motor
Sim, o carro vai pra latoaria na segunda feira hehe pena que quebrou minha sinaleira original mas eles vão pagar tudo. Fora isso me encomodei um pouco com o arrefecimento, muitos vazamentos mas nada que abraçadeiras novas não resolvessem!
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
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Re: Selos do motor
Então... o sistema trabalha com uma pressão bem alta. Por isso não podemos abrir a tampa do reservatório com o motor quente. Ali é igual a uma panela de pressão. Justamente para a água não ferver e evaporar.lorenzzomm escreveu:Sim, o carro vai pra latoaria na segunda feira hehe pena que quebrou minha sinaleira original mas eles vão pagar tudo. Fora isso me encomodei um pouco com o arrefecimento, muitos vazamentos mas nada que abraçadeiras novas não resolvessem!
Quanto à latoaria, mais que justo eles pagarem. Mas você terá que ficar em cima para fazerem um serviço de qualidade.
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