Giclagem Weber 460

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
patrick.bitencourts
Membro
Membro
Carro: Gol 94, CHT 1000

Giclagem Weber 460

Mensagem por patrick.bitencourts »

E aí galeros... Seguinte, tenho um Weber 460 em um CHT 1000 a gasolina, estava com a giclagem:

Gicleur Principal - 90/95
Corretor de Ar - 150/120
Gicleur Marcha Lenta - 50/52
Tubo Misturador Flautinha - F-22/F-39

E estava fazendo 10km/L, fui ver a giclagem original e:

Gicleur Principal - 97/95
Corretor de Ar - 150/120
Gicleur Marcha Lenta - 50/52
Tubo Misturador Flautinha - B-26(L)/F-22

Consegui a giclagem original em um ferro velho e coloquei os de primeiro estágio e segundo corretamente conforma a tabela.
O que acontece é que o consumo caiu para 8 ou 9km/L, gostaria de saber se posso usar outro gicles no primeiro estágio, visto que meu segundo estágio não está funcionando a vácuo, apenas mecânico a partir de 80km/h. Gostaria de saber a opinião dos senhores, sobre qual giclagem deixo...

Aguardo respostas e agradeço desde já!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Giclagem Weber 460

Mensagem por bleidao »

Como assim o segundo estágio só aciona após os 80km/h? Se for mecânico, você o aciona no pé a qualquer velocidade e se for no vácuo, você o aciona no giro do motor. Quanto mais RPM, mais vácuo é produzido para abrir o segundo estágio.

Então.. provavelmente os Giglês foram reduzidos justamente para a economia. Mas se o segundo estágio do 460 não estiver funcionando, é bem provável que beba mais.
patrick.bitencourts
Membro
Membro

Sobre os 80km, quando estou andando em 5ª, sem o segundo estágio, ele segura em 80km/h, se apertar mais abre o segundo estágio mecanico, automaticamente sobre os km/h... Verifiquei que minha cápsula está funcionando perfeitamente e a saída aquela que faz o vácuo para a cápsula tbm está funcionando, amanhã testarei se está funcionando tudo certo. Provável que esteja pois o segundo estágio abre normalmente com a mão!

Outra dúvida... Melhor deixar original (vácuo) ou mecânico?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Tudo é questão de opinião.

O segundo estágio a vácuo irá responder de acordo com as necessidades de alimentação do motor. Já ele mecânico você quem definirá essa necessidade.
patrick.bitencourts
Membro
Membro

hmm certo, vou andar com o a vácuo para ver... Procuro economia!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

patrick.bitencourts escreveu:hmm certo, vou andar com o a vácuo para ver... Procuro economia!
Se você procura economia, é mais um motivo para andar com a cápsula de vácuo.

E ai? Colocou pra funcionar?
patrick.bitencourts
Membro
Membro

Funcionando certinho... Ficou show de bola, sendo que não passo de 80/90km/h, quando quero ultrapassar da pra sentir o segundo estágio ainda! Muito obrigado pela ajuda! Um forte abraço...

Pelo que vi, abasteci R$100.00 (Preço da gasolina: R$3,329 | 30L de gasolina), e fiz 350km, ou seja, em média 11km/l... Está ótimo! :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

patrick.bitencourts escreveu:Funcionando certinho... Ficou show de bola, sendo que não passo de 80/90km/h, quando quero ultrapassar da pra sentir o segundo estágio ainda! Muito obrigado pela ajuda! Um forte abraço...

Pelo que vi, abasteci R$100.00 (Preço da gasolina: R$3,329 | 30L de gasolina), e fiz 350km, ou seja, em média 11km/l... Está ótimo! :good:
Fico feliz que tenhamos mais um cliente satisfeito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então... só a cápsula de vácuo resolveu?
patrick.bitencourts
Membro
Membro

Pelo visto sim... Quando está com o segundo estágio mecânico, a gente meio que vicia kkkk tem que cuidar o pé no acelerador! Mas agora está show de bola... O preço que ta a gasolina tem que ter economia mesmo...
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

patrick.bitencourts escreveu:Pelo visto sim... Quando está com o segundo estágio mecânico, a gente meio que vicia kkkk tem que cuidar o pé no acelerador! Mas agora está show de bola... O preço que ta a gasolina tem que ter economia mesmo...
Eu gosto da Cápsula de Vácuo porque ela abre a alimentação com o segundo estágio de acordo com as necessidades do motor e do motorista.

Logo, gera economia e há um melhor aproveitamento do combustível jogado na câmara de combustão.
patrick.bitencourts
Membro
Membro

Sempre... Aos poucos estou descobrindo... peguei o gol em Agosto, to curtindo muito. É fácil de mexer e instalar coisas...
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

patrick.bitencourts escreveu:Sempre... Aos poucos estou descobrindo... peguei o gol em Agosto, to curtindo muito. É fácil de mexer e instalar coisas...
A Ilda está comigo há 5 anos.

Bastante tempo! kkk

então... Golzinho é isso... simplicidade e dirigibilidade.

Fico feliz com isso!
patrick.bitencourts
Membro
Membro

"Ilda" auhauahuah que baita nome!

Eu como sou viciado em Star Wars, coloquei o nome de Stormtrooper, por ser branco e pelicula preta! auhauahuah
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

patrick.bitencourts escreveu:"Ilda" auhauahuah que baita nome!

Eu como sou viciado em Star Wars, coloquei o nome de Stormtrooper, por ser branco e pelicula preta! auhauahuah
KKKKK

Também sou fã de Star Wars kkkk

Mas meu carro se chama Ilda, a motoca se chama Judite e a bicicleta se chama Monalisa. Nenhum deles eu premeditei ou tirei de algum lugar. Todos nomes aleatórios.
Responder

Voltar para “Carburadores”