Eu tenho um Gol 1000cc 1993, com motor refeito com kit para 1600cc.
Quero levantar ele pois ando muito em estradas de chão, inclusive em estradas com areia onde é muito perigoso de "colar o peito no chão".
Preciso levantar tanto a dianteira quanto a traseira.
Estou considerando colocar molas maiores (e com maior capacidade de carga) ou calços.
O que vocês aconselham?
Onde moro praticamente não existe estrada de asfalto (Oriximiná, interior do Pará), então a instabilidade em velocidade não é tão importante.
Vou carregar alguma carga, mas não de forma exagerada.
Outra preocupação minha é a possível torção do chassi. É aconselhável reforçar longarinas ou outras partes?
PS: também estou considerando comprar um guincho elétrico (desde que eu possa colocar fixação na frente e na traseira, para ter utilidade). Alguém já fez isso?
Abraços
Preparando o Quadrado para estradas de chão.
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Re: Preparando o Quadrado para estradas de chão.
Amigão... barra anti torção superior e inferior.
quanto à suspensão, coloque molas com maior capacidade de carga e mande preparar as torres, para levantar um pouco mais. Isso aumentará um pouco também o curso dos amortecedores.
E coloque pneus com cravos grandes.
quanto à suspensão, coloque molas com maior capacidade de carga e mande preparar as torres, para levantar um pouco mais. Isso aumentará um pouco também o curso dos amortecedores.
E coloque pneus com cravos grandes.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Preparando o Quadrado para estradas de chão.
Vlw bleidao...
Outra coisa que estive pensando...
Diferencial blocante para estrada de chão é bom, para quando uma roda perde contato no atoleiro ou areal.
Andei pesquisando um pouco, mas vi adaptações pra Gol apenas para fazer arrancada. (com esse modelo por ex:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM).
Bloqueia 80%, mas vi comentários que pesa muito a direção. Alguem pode me ajudar nisso?
Outra coisa que estive pensando...
Diferencial blocante para estrada de chão é bom, para quando uma roda perde contato no atoleiro ou areal.
Andei pesquisando um pouco, mas vi adaptações pra Gol apenas para fazer arrancada. (com esse modelo por ex:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM).
Bloqueia 80%, mas vi comentários que pesa muito a direção. Alguem pode me ajudar nisso?
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Re: Preparando o Quadrado para estradas de chão.
Então... Quando mais blocado for, mais pesa a direção.
Imagine que quando você esterce o volante para um lado, uma roda gira pra frente e a outra pra trás. Beleza... blocar seria legal para estrada de terra, mas você perde todo o jogo de direção do veículo.
Pelo que você está descrevendo a necessidade do carro, você deve morar numa área de areal tipo deserto só que cheio de lama, né?
Imagine que quando você esterce o volante para um lado, uma roda gira pra frente e a outra pra trás. Beleza... blocar seria legal para estrada de terra, mas você perde todo o jogo de direção do veículo.
Pelo que você está descrevendo a necessidade do carro, você deve morar numa área de areal tipo deserto só que cheio de lama, né?
Gol Plus 1986 Cinza:
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