[Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

A não ser que ele tenha arqueado a Mini Frente (painel dianteiro). Isso explicaria a distância do motor até o batente do coxim. Mas e as rodas atrás? Podem ser as balanças invertidas ou estragadas. Seria ideal levar a alguma Mecânica especializada em suspensão.

Eu me lembro que uma vez meu Gol estava com uma das rodas mais atrás do que a outra. Troquei as duas bandejas e pivôs. Mandei fazer o alinhamento e cambagem.
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

E será que o alinhamento técnico consegue voltar o painel pro lugar sem desregular o para choque? Ele disse que puxou a frente um pouco pra regular o para choque, mas como puxou sem o motor no lugar, então deve ter ficado sem referência. As balanças eu tenho quase certeza que estão montadas erradas, pois quando o mecânico tava montando até falou assim "Balança num tem lado.". Eu sei que desse jeito aí num dá pra ficar, tá muito estranho.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

kilder escreveu:E será que o alinhamento técnico consegue voltar o painel pro lugar sem desregular o para choque? Ele disse que puxou a frente um pouco pra regular o para choque, mas como puxou sem o motor no lugar, então deve ter ficado sem referência. As balanças eu tenho quase certeza que estão montadas erradas, pois quando o mecânico tava montando até falou assim "Balança num tem lado.". Eu sei que desse jeito aí num dá pra ficar, tá muito estranho.
Então talvez ele puxou demais a frente para regular o para-choque. Vá em outro funileiro (lanterneiro).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Concordo. Puxar a frente para alinhar o parachoque não é a forma correta de se fazer isso. Acabou prejudicando outro lado. Outro funileiro (lanterneiro) talvez seja capaz de colocar o painel (minifrente) no lugar.

Quanto às bandejas, elas podem estar empenadas ou com as buchas gastas. Vale a pena sempre trocar as bandejas inteiras. Ela completa com bucha custa uns 30$ cada lado.
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Talvez lá tenha um lanterneiro competente para colocar o carro alinhado.
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Vou levar lá amanhã pra eles darem uma olhada. Cansera isso aí.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Cansa, mano... mas se quiser, pego pra vc a medida da minifrente até a parede corta-fogo.
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Rapaz, vou te agradecer se você fizer isso. serviria até mesmo pra eu ter uma referência.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

Acho que só funileiro (lanterneiro) sabe fazer isso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Também acho que só funileiro pode fazer isso. Eu vou ver se arrumo uma Trena e vou na oficina medir os Gols que tem lá. Mas tem que ser hoje a noite depois do horário de trabalho, quando eu for ver o meu carro.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 554
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por JCX »

kilder escreveu:Bleidão, o agregado é novo e original e na hora medi era a mesma coisa. Comprei de um estoque antigo de concessionária em São Paulo. As balanças e as buchas não troquei, mas estou encomendando as buchas no ML. Imaginei de levá-lo no alinhamento técnico como o JCX falou, penso que seja o mais certo nesse momento. Um colega meu me falou que as rodas terem ficado pra trás pode ter sido que talvez o mecânico tenha montado errado as bandejas. Talvez isso possa resolver com relação as rodas, mas quanto ao motor já estou meio desanimado. JCX, quando você fez, custou quanto?
Desculpe a demora, fiz o alinhamento técnico em 2012 e custou só R$ 350,00 e ficou uma maravilha.
Hoje em dia tá mais caro, no começo do ano meu cunhado mandou fazer no corsa dele no mesmo lugar que eu fiz e saiu por R$ 1300,00.
Tem que fazer alguns orçamentos, centros automotivos muito grandes e que fazem serviços para carros de competição combram os olhos da cara.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 554
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por JCX »

Macedorog escreveu:Deixa eu me envolver que to com esse problema tb hahahaha... quanto o amigo ae pagou no alinhamento técnico ? certeza que vou ter de fazer no meu, ta puxando pra p*rra e as rodas estão atrasadas também .

Paguei em 2012 R$ 350,00 hoje em dia deve estar bem mais caro.
Faça alguns orçamentos, centros automotivos muito grandes e que fazem serviços para carros de competição combram os olhos da cara.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Haruji_Sato »

Verificaria também ali onde prende o coxim do motor no agregado, tira a porca e verifica se o coxim tá todo pra trás. Se estiver, tenta soltar também o coxim do câmbio e com uma alavanca jogar todo conjunto pra frente. Mas isto não vai resolver o atraso das rodas.

As balanças não tem lado, já os pivôs tem lado, e aparentemente estão montados certo.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 554
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por JCX »

kilder escreveu:Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
No alinhamento técnico os caras fazem até chover se você quiser.
Imagina que eles pegam carros batido de frente, de lado, de traseira, alinham tudo e na maioria das vezes nem se percebe que o carro foi batido.
Nessas oficinas de alinhamento técnico os caras usam umas ferramentas de puxar e esticar que eu nem imaginava que existia, sem falar nas pranchas de gabarito

Detalhe:

Antes de levar o carro no alinhamento técnico, levava meu carro nesses centros automotivos e os caras mandavam eu trocar bandeja de suspensão, quadro/agregado, terminais de direção, pivor etc...
Os caras madavam trocar tudo, mal sabiam eles que tudo isso ja tinha sido trocado, o problema não eram as peças e sim o trabalho sem vergonha que fizeram no carro (que foi batido antes de eu comprar e eu não sabia e também não olhei direito pois comprei de um "Amigo").
Aí... no alinhamento técnico puxaram/esticaram as longarinas (dessa forma TODA a suspensão foi para a frente) e alinharam as rodas que eram aro 15 com pneus 195/55. O carro era levemente rebaixado e não pegava em nada na frente.

Faz um orçamento sem compromisso, lá os caras vão te dar o diagnóstico.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

JCX escreveu:
kilder escreveu:Complicado. Agora achar um bom lanterneiro pra fazer isso que é osso. Será que o pessoal do alinhamento técnico consegue fazer isso? Talvez eles tenham as medidas corretas. O que vocês acham?
No alinhamento técnico os caras fazem até chover se você quiser.
Imagina que eles pegam carros batido de frente, de lado, de traseira, alinham tudo e na maioria das vezes nem se percebe que o carro foi batido.
Nessas oficinas de alinhamento técnico os caras usam umas ferramentas de puxar e esticar que eu nem imaginava que existia, sem falar nas pranchas de gabarito

Detalhe:

Antes de levar o carro no alinhamento técnico, levava meu carro nesses centros automotivos e os caras mandavam eu trocar bandeja de suspensão, quadro/agregado, terminais de direção, pivor etc...
Os caras madavam trocar tudo, mal sabiam eles que tudo isso ja tinha sido trocado, o problema não eram as peças e sim o trabalho sem vergonha que fizeram no carro (que foi batido antes de eu comprar e eu não sabia e também não olhei direito pois comprei de um "Amigo").
Aí... no alinhamento técnico puxaram/esticaram as longarinas (dessa forma TODA a suspensão foi para a frente) e alinharam as rodas que eram aro 15 com pneus 195/55. O carro era levemente rebaixado e não pegava em nada na frente.

Faz um orçamento sem compromisso, lá os caras vão te dar o diagnóstico.
Interessante!

Eu vou levar meu Gol para "gabaritar" ele também. Não sei se aqui no ES temos lojas especializadas nisso.
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Galera, boa noite, achei apenas uma loja em Brasília/DF que faz esse serviço. É uma filial da monobloco de São Paulo/SP. Não mandei fazer o serviço pois levei o carro lá numa quinta feira e pra sexta e sábado ficava meio complicado entregar. O cara da loja disse que pra colocar no lugar era um processo demorado e que um dia de serviço seria pouco pra fazer, pois no meu caso teria que ser tirado o para choque, refeito o alinhamento e medido com gabarito assim como vocês falaram. A parte que num gostei é que parece que a loja tem uma orientação de que o cliente não pode acompanhar o serviço. Tanto que ele nem deixou eu ver que tipo de equipamento eles tinham. Ele falou que meu serviço custaria em torno de R$ 150 a R$ 250. Porém antes de levar lá em definitivo vou tentar eu mesmo jogar a mecânica pra frente, de repente o estrago não seja tanto assim.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

Muito esquisito esse lance de o dono do carro não poder ver o serviço... eu jamais deixaria o carro num lugar assim.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Pior é que aqui no DF só tem essa loja de alinhamento técnico. Aqui é muito fraco para certos tipos de serviço. Até peças pros quadradinhos é difícil, só acha em desmanches ou então paralelas. É uma sinuca de bico.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”