Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
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Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
CRÉDITOS AO SJC - DO CLUBE DO CELTA
Para trabalhar o eixo traseiro do gol quadrado para ele abaixar +/- 6 cm é muito fácil e não gasta quase nada 'EM TORNO DE 50$' !!!
Materiais necessarios :
8 parafusos com a mesma rosca só que maiores que os originais que prendem a ponta de eixo ,o parafuso tem que ser maior de acordo com a chapa que for usar se for a chapa de 10 mm o parafuso tem que ser 10 mm maior e assim por diante
+/- 30 arruelas
Chapa de aço de +/- 10 mm ( Facilmente encontrada em Ferro-velho, geralmente te dão isso se você pedir )
Desmontando :
Passo 1 : Primeiro tire a roda do carro
Passo 2 : Tire a Calotinha (tampinha) Que fica no centro do tambor traseiro
Passo 3 : Tire a cupilha e solte a porca castelo e tire o tambor de freio
Passo 4 :Solte o parafuso 17 do amortecedor traseiro serão necessários duas chaves 17 e um desingripante haha.
Passo 5 : Solte os 4 parafusos estriados da ponta de eixo OBS : Em Geral quase todos os Goletas são com parafusos internos que são tirados pelo lado de dentro do tambor.
Passo 6 :Tire somente a ponta de eixo , o suporte com a sapata de freio não tem necessidade de tirar.
Ficará um visão mais ou menos assim :
ATENÇÃOOOO !!! Agora a Parte mais Chata do Processo
OBS : SE VOCÊ NÃO TEM AS FERRAMENTAS (FURADEIRA , LIXADEIRA , BROCAS) LEVE EM UM TORNEIRO .
Passo 7:- Tire as medidas necessárias de todos os lados e furos .
Pegue a ponta de eixo e desenhe na chapa de aço o tamanho e as furações , corte com a lixadeira e fure com a furadeira os lugares marcados.
Caso for levar em um torneiro : desenhe em um papel e tirando todas as medidas exatas para não ter problemas.
------------------------------MONTAGEM------------------------------------
Passo 8 : Coloque a Chapa de aço após ter feito todas as furações . OBS : Colocando ela por trás do Eixo Ficando assim :
Nesse tempo você deve estar se perguntando 'E PORQUE AS ARRUELAS ?!? ''
"" As Arruelas são para compensar o espaco que ficou na parte de cima e tambem para regular a cambagem , quanto mais arruela mais a roda abre a parte de cima ""
Passo 9 : Monte o Tambor traseiro novamente.
Passo 10 : Encaixe a roda e veja se vai pegar no eixo , se pegar marque onde esta pegando e corte com a lixadeira ( Muito dificil de acontecer isso no gol com rodas acima de aro 15 )
VOCE PODE SOLDAR PARA GARANTIR 100%
PRONTO !!! NESSA ETAPA VOCÊ JA VAI TA PULANDO DE ALEGRIA PRA VER O RESULTADO
ANTES
DEPOIS
Agora só curtir.
"OBS : SEI QUE SEMPRE VAI TER PESSOAS QUE VÃO CRITICAR / FALAR QUE É GAMBIARRA " MAIS A VANTAGEM DISSO É UM CARRO COM MAIS CONFORTO MAIS BAIXO POR UM PREÇO MUITO ACESSIVEL.
MAIS VOCE TEM A OPÇAO DE PAGAR + DE 500 REAIS EM UMA CHAPA PARECIDA COM ESSA NA INTERNET COM O MESMO EFEITO ;)
OBS : JÁ USEI NA MINHA MONTANA , TENHO NO MEU GOL E NA MINHA SAVEIRO NÃO OFERECE RISCO NENHUM SE BEM MONTADO / SOLDADO.
Para trabalhar o eixo traseiro do gol quadrado para ele abaixar +/- 6 cm é muito fácil e não gasta quase nada 'EM TORNO DE 50$' !!!
Materiais necessarios :
8 parafusos com a mesma rosca só que maiores que os originais que prendem a ponta de eixo ,o parafuso tem que ser maior de acordo com a chapa que for usar se for a chapa de 10 mm o parafuso tem que ser 10 mm maior e assim por diante
+/- 30 arruelas
Chapa de aço de +/- 10 mm ( Facilmente encontrada em Ferro-velho, geralmente te dão isso se você pedir )
Desmontando :
Passo 1 : Primeiro tire a roda do carro
Passo 2 : Tire a Calotinha (tampinha) Que fica no centro do tambor traseiro
Passo 3 : Tire a cupilha e solte a porca castelo e tire o tambor de freio
Passo 4 :Solte o parafuso 17 do amortecedor traseiro serão necessários duas chaves 17 e um desingripante haha.
Passo 5 : Solte os 4 parafusos estriados da ponta de eixo OBS : Em Geral quase todos os Goletas são com parafusos internos que são tirados pelo lado de dentro do tambor.
Passo 6 :Tire somente a ponta de eixo , o suporte com a sapata de freio não tem necessidade de tirar.
Ficará um visão mais ou menos assim :
ATENÇÃOOOO !!! Agora a Parte mais Chata do Processo
OBS : SE VOCÊ NÃO TEM AS FERRAMENTAS (FURADEIRA , LIXADEIRA , BROCAS) LEVE EM UM TORNEIRO .
Passo 7:- Tire as medidas necessárias de todos os lados e furos .
Pegue a ponta de eixo e desenhe na chapa de aço o tamanho e as furações , corte com a lixadeira e fure com a furadeira os lugares marcados.
Caso for levar em um torneiro : desenhe em um papel e tirando todas as medidas exatas para não ter problemas.
------------------------------MONTAGEM------------------------------------
Passo 8 : Coloque a Chapa de aço após ter feito todas as furações . OBS : Colocando ela por trás do Eixo Ficando assim :
Nesse tempo você deve estar se perguntando 'E PORQUE AS ARRUELAS ?!? ''
"" As Arruelas são para compensar o espaco que ficou na parte de cima e tambem para regular a cambagem , quanto mais arruela mais a roda abre a parte de cima ""
Passo 9 : Monte o Tambor traseiro novamente.
Passo 10 : Encaixe a roda e veja se vai pegar no eixo , se pegar marque onde esta pegando e corte com a lixadeira ( Muito dificil de acontecer isso no gol com rodas acima de aro 15 )
VOCE PODE SOLDAR PARA GARANTIR 100%
PRONTO !!! NESSA ETAPA VOCÊ JA VAI TA PULANDO DE ALEGRIA PRA VER O RESULTADO
ANTES
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"OBS : SEI QUE SEMPRE VAI TER PESSOAS QUE VÃO CRITICAR / FALAR QUE É GAMBIARRA " MAIS A VANTAGEM DISSO É UM CARRO COM MAIS CONFORTO MAIS BAIXO POR UM PREÇO MUITO ACESSIVEL.
MAIS VOCE TEM A OPÇAO DE PAGAR + DE 500 REAIS EM UMA CHAPA PARECIDA COM ESSA NA INTERNET COM O MESMO EFEITO ;)
OBS : JÁ USEI NA MINHA MONTANA , TENHO NO MEU GOL E NA MINHA SAVEIRO NÃO OFERECE RISCO NENHUM SE BEM MONTADO / SOLDADO.
Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
Parece coisa de Macgyver... esse monte de arruelas me preocupam... não seria melhor espaçadores de aço? Pois Gol não tem cambagem na traseira, pra que se preocupar com isso...
A diferença de preço das chapas é causada pela qualidade dos materiais da composição do aço delas... Aço de alta liga e resistência é caro, aço baixo carbono é muito barato, só que não tem a resistência do aço de alta liga.
Na minha opinião seria mais confiável suspensão de rosca.
E por ultimo, mas não menos importante, não teria que regularizar a suspensão em uma credenciada do governo? Eles aceitariam isso?
A diferença de preço das chapas é causada pela qualidade dos materiais da composição do aço delas... Aço de alta liga e resistência é caro, aço baixo carbono é muito barato, só que não tem a resistência do aço de alta liga.
Na minha opinião seria mais confiável suspensão de rosca.
E por ultimo, mas não menos importante, não teria que regularizar a suspensão em uma credenciada do governo? Eles aceitariam isso?
Editado pela última vez por Rodox em 22 Jan 2015, 14:57, em um total de 2 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
os caras tão prendendo os carros legalizados ou não, então foda-se a legalização.
Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
Não sei de onde você, mas eu sou de São Paulo, tem blits a cada esquina no meu bairro e eu pego rodovia direto... você acha que eu vou querer acabar com a minha viagem com o carro preso na Polícia Rodoviária?gabcarletti escreveu:os caras tão prendendo os carros legalizados ou não, então foda-se a legalização.
Rodox
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
Então Rodox , isso é só um tutorial fica a vontade e disponibilidade de cada um melhorar esse projeto .
- Rodrigo Naressi
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
cara, na montagem original tu tem 4 parafusos, nesta tu tem dois realmente segurando o eixo, se por peso ou ou pegar um buraco forte torce tudo... só para exposição, para andar direto não dá... pegar uma curva forte teu carro vai ficar igual o Deloren com a roda deitada...
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
É... se você perde a roda a 120 km/h, ou até menos, é morte na certa.
Rodox
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- Lucas Corrêa
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
Galera quem fez esse trampo ai?
Que tem fotos?
Que tem fotos?
- rafael1991
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
show o topico.. mais so uma pergunta ao colocar essa chapa parafusada e depois de tudo montado a roda ficaria os 10mm mais para fora certo? e com isso se baixar muito ai pegaria no paralama traseiro (caixa de roda) na lateral.. sabe me dizer se tem alguma coisa que daria para fazer para resolver esse problema??
[x]Rebaixado -------------------------- [x]Trava, Alarme, Vidro Eletrico
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
rafael1991 escreveu:show o topico.. mais so uma pergunta ao colocar essa chapa parafusada e depois de tudo montado a roda ficaria os 10mm mais para fora certo? e com isso se baixar muito ai pegaria no paralama traseiro (caixa de roda) na lateral.. sabe me dizer se tem alguma coisa que daria para fazer para resolver esse problema??
faz tempo que estou pensando em fazer isso acho que a solução seria fazer a ponta de eixo encaixando por dentro do eixo, assim a roda ficaria pra dentro e jogar pra fora é mais facil.....se não me engano a tebão vende a ponta de eixo feita com encaixe por dentro do eixo, ai a roda fica na mesma direção da original
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
Perera escreveu:rafael1991 escreveu:show o topico.. mais so uma pergunta ao colocar essa chapa parafusada e depois de tudo montado a roda ficaria os 10mm mais para fora certo? e com isso se baixar muito ai pegaria no paralama traseiro (caixa de roda) na lateral.. sabe me dizer se tem alguma coisa que daria para fazer para resolver esse problema??
faz tempo que estou pensando em fazer isso acho que a solução seria fazer a ponta de eixo encaixando por dentro do eixo, assim a roda ficaria pra dentro e jogar pra fora é mais facil.....se não me engano a tebão vende a ponta de eixo feita com encaixe por dentro do eixo, ai a roda fica na mesma direção da original
http://www.tebaosuspensoes.com.br/supor ... e-g4-p3430
- rafael1991
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
opa beleza perera?? entao cara eu tinha visto mesmo esse anuncio ai da tebao... e axei interessante pq ela é encaixada por dentro do eixo e tem esse suporte para dar a distancia certinho da roda... arrumei uma chapa aki na minha casa ela tem 20cm dde altura e largura e tem 10mm de espessura.. e ja fiz a marcaçao certinha nela e esse fds vou levar pra um camarada meu corta pra mim ai depois é faze a marcação para furaçao e ver no que da.. kkkkkkPerera escreveu:Perera escreveu:rafael1991 escreveu:show o topico.. mais so uma pergunta ao colocar essa chapa parafusada e depois de tudo montado a roda ficaria os 10mm mais para fora certo? e com isso se baixar muito ai pegaria no paralama traseiro (caixa de roda) na lateral.. sabe me dizer se tem alguma coisa que daria para fazer para resolver esse problema??
faz tempo que estou pensando em fazer isso acho que a solução seria fazer a ponta de eixo encaixando por dentro do eixo, assim a roda ficaria pra dentro e jogar pra fora é mais facil.....se não me engano a tebão vende a ponta de eixo feita com encaixe por dentro do eixo, ai a roda fica na mesma direção da original
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- bleidao
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
uma pena ter perdido as imagens.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
blz rafael1991 ...depois que fizer posta umas fotos ae pra gente ver, to meio sumido do forum mais de vez em quando eu apareço kkkkkkk
logo menos vo fazer no meu tbm, pra melhorar ai faz um reforço soldado na chapa e pegando na lateral do eixo...
o meu vou fazer assim pra garantir
logo menos vo fazer no meu tbm, pra melhorar ai faz um reforço soldado na chapa e pegando na lateral do eixo...
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- bleidao
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
Se for postando as imagens já ajuda. kkk
Então... também terei que preparar a suspensão da Ilda!
Então... também terei que preparar a suspensão da Ilda!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Trabalhando Eixo Traseiro ( REBAIXANDO DE 6 A 10 CM)
Pra fazer o suporte da ponta de eixo vc precisou curvar a chapa em forma de "U" |_|