Carro Não Gera.

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tiagojackiechan
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 12:50
Carro: Gol 1000 94
Localização: joão pessoa - PB

Carro Não Gera.

Mensagem por tiagojackiechan »

Tenho um gol 94 cht 1000.
gostaria da ajuda de vcs, o gol estava gerando pouco e a luz da bateria piscava muito quando eu andava...troquei o regulador de voltagem...o alternador é um wapsa e o regulador é um gauss 059. Pensei eu que iria solucionar o problema...Apos a troca do regulador de voltagem a lus da bateria não acionava em meia chave e quando ligava o carro acendia a lus, significando que não estava gerando...tirei o regulador e tentei recolocar...olhei as conecçoes e agora a luz não liga de jeito nenhum...ja não sei mais o que fazer.. sem o gol agora sem gerar...algum caminho a seguir?...
Vamos em frente
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro Não Gera.

Mensagem por Rodox »

Compre outro Regulador de Voltagem, pois acho que este está com defeito. Pra tirar a dúvida coloque de volta o regulador antigo para ver o que acontece.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
tiagojackiechan
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 12:50
Carro: Gol 1000 94
Localização: joão pessoa - PB

Re: Carro Não Gera.

Mensagem por tiagojackiechan »

O regulador antigo saiu as escovas...no caso de comprar outro regulador ....aqui na minha cidade esta a 45 reais, e ficar comprando pra tirar duvida é complicado....irei abrir o alternador pra ver se tem alguma coisa errada e digo algo...
vou tentar adaptar um alternador bosch que eu tenho ...mas o suporte é diferente ...caso de certo...aviso aqui tambem....
Vamos em frente
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro Não Gera.

Mensagem por Rodox »

Aqui em Sampa sai por menos de R$ 20,00 (Bosch).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
tiagojackiechan
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 12:50
Carro: Gol 1000 94
Localização: joão pessoa - PB

Re: Carro Não Gera.

Mensagem por tiagojackiechan »

Opa...abri o alternador e tinha um fio rompido dentro...o que liga no regulador de voltagem...
1º problema resolvido...
testei o rotor com base em um vídeo do rei do alternador do youtube...onde a resistência dele ficou 4.4 e nao deu curto com o eixo.

remontei e acendeu a luz da bateria, mas o alternador continua a não funcionar...Olhei o cabo positivo e tinha uma emenda solta ....refiz a emenda com um sindal...que por sinal ficou bom...e testei novamente....a luz acende em meia luz e não apaga...( da uma leve baixada de tensão) aproveitei e refiz a conexao da lampada piloto.

ja nao sei mais o que fazer...não queria mandar pra um eletricista e ele condenar tudo...

PS. O outro alternador que eu tenho...não bate nos suportes...e como não tenho material necessário não fiz a adaptação.
Vamos em frente
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro Não Gera.

Mensagem por Rodox »

Nunca abri um alternador. Se você não perceber nenhuma anomalia ao abrir o alternador, então sugiro procurar um auto elétrico mesmo. Na pior das hipóteses o seu alternador vai estar em curto circuito.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro Não Gera.

Mensagem por bleidao »

Problemão!!!
A melhor opção é levar a um eletricista. O meu Wapsa foi condenado por ficar mais caro do que comprar outro para fazer o reparo.

quanto ao regulador Gauss, eu não confio nessa marca. Vale a pena dar uma conferida. Retira as escovas dele e coloca no original para ver no que dá.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”