Troca bomba d'água gol cht 1000
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol Star 89
Troca bomba d'água gol cht 1000
Alguém ai tem um tutorialpra trocar a bomba d'água do gol cht 1000 pois todos mecânicos dizem que osparafusos vão quebrar e querem me ter a mão, valeu.
Re: Troca bomba d'água gol cht 1000
Como assim quebrar amigo?Thiarles Moraes escreveu:Alguém ai tem um tutorialpra trocar a bomba d'água do gol cht 1000 pois todos mecânicos dizem que osparafusos vão quebrar e querem me ter a mão, valeu.
Então se der pau oque eles indicaram a fazer e custos?
Pra troca-la tem q tirar a correia soltando o esticador do alternador, drenar o liquido de arrefecimento, desparafusar a bomba, passar a polia da bomba antiga pra nova, colocar junta nova com cola 3m pra juntas apertar colocar correia, esicar o alternador, por liquido de arrefecimento com aditivo pra evita desgaste prematuro e boa.
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
O parafuso que segura a válvula termostática já quebrou comigo (Verona CHT 1.6) . foi um C&¨ tirar de lá. mas se vc tirar a bomba d'agua como um todo, acho que não dá nada não.
Eu mandei o mecânico trocar a bomba do meu. Mas creio que para despertar a bomba se deve usar WD 40 antes de despertar. E quando for apertar use parafusos novos e não exagere no aperto.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Mano... no caso, ele só teria custos se quebrasse. Sim, é normal quebrar. Mas vale a pena fazer você mesmo. com bastante cuidado e bastante WD para não quebrar.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Carro:
só vou avisar uma coisa,,tem vários parafusos nessa parte da bomba dagua e tem um só parafuso que tem o diametro diferente,a olho nu vc nem nota,,eu sofri quando troquei a minha,até descobri que o bendito tinha diametro diferente e eu achando que tinha espanado a rosca no bloco....bleidao escreveu:Mano... no caso, ele só teria custos se quebrasse. Sim, é normal quebrar. Mas vale a pena fazer você mesmo. com bastante cuidado e bastante WD para não quebrar.
Alguem pode mim tirar uma duvida? meu golzinho apareceu um barulho estranho e bem forte como se fosse no motor, como nao sou mecanico e nem tem iso em minha cidade eu mesmo fiz alguns teste, primeiro tirei a correia alternador, o barulho sumiu, entao suspeitei da bomba dgua, retirei e olhando a olhos nu vi que estava normal, coloquei no lugar liguei o carro ta la o barulho terrivel, bom ai parti pra alternador, tirei fora, dei uma olhada, testei com uma cordinha, gerando normal, descartei a possibilidade, coloquei no lugar e liguei o carro, o barulho sumiu, mas ai vi que a luz do alternador bateria tava acesa sem gerar, é que eu esqueci de ligar os fios do alternador, vou la e ligo tudo normal, volto a ligar o carro é que o barulho voltou muito forte, entao fiquei sem entender, entao retirei os fios do alternador e liguei o carro o barulho sumiu, eé so ligar os fios que o barulho volta, alguem pode dizer onde esta esse problema?? rolamento alternador nao parece porquer ta tudo justinho sem folga... uma luz por favor.
Segundo um livro de mecânica automotiva que tenho, ruído no alternador é causado por:
- um dos rolamentos está gasto ou seco;
- correia frouxa;
- retificadores em curto circuito;
- tampa traseira solta;
- parafusos de fixação mal apertados.
Ou seja... se eu fosse você trocava o regulador de voltagem, é muito fácil trocá-lo:
https://brasilcarros.files.wordpress.co ... /ik531.jpg
Mas vou te dar uma sugestão, seria interessante você abrir um tópico sobre esse assunto, assim várias pessoas poderiam dar sugestões, pois esse assunto não tem haver com o deste tópico, então outras pessoas com a mesma dúvida que a sua não vão saber da existência dessa dica de alternador.
- um dos rolamentos está gasto ou seco;
- correia frouxa;
- retificadores em curto circuito;
- tampa traseira solta;
- parafusos de fixação mal apertados.
Ou seja... se eu fosse você trocava o regulador de voltagem, é muito fácil trocá-lo:
https://brasilcarros.files.wordpress.co ... /ik531.jpg
Mas vou te dar uma sugestão, seria interessante você abrir um tópico sobre esse assunto, assim várias pessoas poderiam dar sugestões, pois esse assunto não tem haver com o deste tópico, então outras pessoas com a mesma dúvida que a sua não vão saber da existência dessa dica de alternador.
Rodox