Tirando maçanetas do Santana e colocando original
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol GL 1.8
Tirando maçanetas do Santana e colocando original
Bom dia Galera!
Quando peguei meu Gol (CL 92 AP 1.8 ) já veio com as maçanetas sem miolo do santana e esteticamente são um pouco melhores, no entanto, há um tempo atrás as travas elétricas começaram a simplesmente não abrir algumas vezes que precisei (Por conta disso tive que entrar pela porta do passageiro e uma vez que travou em casa as duas, entrar pelo porta mala )
O problema é que isso não acontece sempre um caso ou outro e já levei para verificarem o problema, mas ele nunca acontece na auto elétrica. (Mesmo assim posteriormente trocarei os motores da trava)
Em fim, comprei o kit de maçanetas com miolo, e os cilindros tanto de ignição quanto do porta mala para realizar a instalação. (Já queria colocar as originais e usar a mesma chave para tudo)
A minha questão é:
Quais peças eu preciso comprar para colocar o pininho que trava e destrava a porta manualmente além do pininho propriamente dito?
Procurei na internet e ví algo sobre uma haste, eu só preciso comprar essa haste e o pininho? E como faço para encaixa-la na maçaneta e na trava de forma que minha trava elétrica continue funcionando?
Quando peguei meu Gol (CL 92 AP 1.8 ) já veio com as maçanetas sem miolo do santana e esteticamente são um pouco melhores, no entanto, há um tempo atrás as travas elétricas começaram a simplesmente não abrir algumas vezes que precisei (Por conta disso tive que entrar pela porta do passageiro e uma vez que travou em casa as duas, entrar pelo porta mala )
O problema é que isso não acontece sempre um caso ou outro e já levei para verificarem o problema, mas ele nunca acontece na auto elétrica. (Mesmo assim posteriormente trocarei os motores da trava)
Em fim, comprei o kit de maçanetas com miolo, e os cilindros tanto de ignição quanto do porta mala para realizar a instalação. (Já queria colocar as originais e usar a mesma chave para tudo)
A minha questão é:
Quais peças eu preciso comprar para colocar o pininho que trava e destrava a porta manualmente além do pininho propriamente dito?
Procurei na internet e ví algo sobre uma haste, eu só preciso comprar essa haste e o pininho? E como faço para encaixa-la na maçaneta e na trava de forma que minha trava elétrica continue funcionando?
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Tirando maçanetas do Santana e colocando original
Isso... você só precisa da Haste e do Pininho. Mas lembrando que a haste não vai na maçaneta. Ela vai direto na fechadura, assim como a maçaneta também vai direto nela.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
BLz! Só não entendi como o miolo da chave vai travar e destravar a porta, que peça vai encaixar na maçaneta para ativar e desativar a porta?
Foi mau aí minha ignorância no assunto.
Foi mau aí minha ignorância no assunto.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Nas fechaduras têm tipo uma alavanca pequena que é acionada pelo miolo. Para você ter uma idéia, ele não é fixado na fechadura. Aquele "V" de trás que aciona essa pequena alavanca.
Coisa fácil de fazer, mano.
Coisa fácil de fazer, mano.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Entendi!
Vlw mano, esse fds vou fazer isso.
A minha briga agora é para tirar o cilindro de ignição para trocar, eu abri para ver se era pino curto ou longo (na hora do compra), consegui ver, no entanto, não consegui tirar o cilindro daquela peça que se prende ao volante. Levei numa auto eletrica mas ele ficou tentando empurrar uma chave de fenda e também não conseguiu.
Tem alguma manha de soltar?
Vlw mano, esse fds vou fazer isso.
A minha briga agora é para tirar o cilindro de ignição para trocar, eu abri para ver se era pino curto ou longo (na hora do compra), consegui ver, no entanto, não consegui tirar o cilindro daquela peça que se prende ao volante. Levei numa auto eletrica mas ele ficou tentando empurrar uma chave de fenda e também não conseguiu.
Tem alguma manha de soltar?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Mano... a manha do cilindro da ignição eu não tenho.
Talvez um chaveiro faça isso pra você em alguns minutos.
Talvez um chaveiro faça isso pra você em alguns minutos.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Vinicius Cirqueira
- Membro
- Carro: Gol CL 89 1.6 Álcool
Para tirar o cilindro de ignição, teria que fazer um pequeno furo no suporte do cilindro, tem até uma marca indicando o local na peça.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Ignição? Seria o cilindro da maçaneta. Só retirar o parafuso que já solta tudo.Vinicius Cirqueira escreveu:Para tirar o cilindro de ignição, teria que fazer um pequeno furo no suporte do cilindro, tem até uma marca indicando o local na peça.
Tem que se atentar e deixar a chave no lugar antes de retirar o cilindro, para não perder o "segredo", que são "chapinhas" que ficam soltas.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Bom dia Rapazeada!
Só passando para falar que consegui trocar!
Comprei tudo certinho, as hastes que precisava não encontrei em lugar nenhum, então o que eu fiz, fui em um desmanche para procurar, encontrei em um Gol com a ligação que eu precisava e comprei as hastes, quando cheguei em casa e fui instalar... aquela haste era menor do que eu precisava kkk mas eu tinha visto a ligação como funcionava só peguei aquela travinha que une as duas hastes, fui procurar no meio da bagunça e achei uma antena (ferro maciço) entortei ela igual a outra só que no tamanho correto, prendi tudo e ficou perfeito.
A segunda briga foi com o miolo, o camarada da auto elétrica não estava em casa (observação comecei a fazer isso 19:00 depois de algumas geladas rs) Então desmontei o volante e posicionei o cilindro novo próximo a peça para ver +- onde tinha que furar, encontrei e furei, como não sabia que tinha deixar a chave, fiquei fuçando no antigo e caiu tudo aquelas travinhas do segredo kkk sorte que era da chave antiga.
Em fim encaixei o novo montei tudo e ficou ótimo!!!
O pininho coloquei o do volvo que encontrei num desmanche porque não achei o redondinho do gol, mesmo assim ficou ótimo!
Vlw galera!
Só passando para falar que consegui trocar!
Comprei tudo certinho, as hastes que precisava não encontrei em lugar nenhum, então o que eu fiz, fui em um desmanche para procurar, encontrei em um Gol com a ligação que eu precisava e comprei as hastes, quando cheguei em casa e fui instalar... aquela haste era menor do que eu precisava kkk mas eu tinha visto a ligação como funcionava só peguei aquela travinha que une as duas hastes, fui procurar no meio da bagunça e achei uma antena (ferro maciço) entortei ela igual a outra só que no tamanho correto, prendi tudo e ficou perfeito.
A segunda briga foi com o miolo, o camarada da auto elétrica não estava em casa (observação comecei a fazer isso 19:00 depois de algumas geladas rs) Então desmontei o volante e posicionei o cilindro novo próximo a peça para ver +- onde tinha que furar, encontrei e furei, como não sabia que tinha deixar a chave, fiquei fuçando no antigo e caiu tudo aquelas travinhas do segredo kkk sorte que era da chave antiga.
Em fim encaixei o novo montei tudo e ficou ótimo!!!
O pininho coloquei o do volvo que encontrei num desmanche porque não achei o redondinho do gol, mesmo assim ficou ótimo!
Vlw galera!
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sorte hein!!!
kkkkk
Na próxima dá uma conferida nas dicas da galera minutos antes de meter a mão na massa.
Sorte hein!!!
kkkkk
Na próxima dá uma conferida nas dicas da galera minutos antes de meter a mão na massa.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Vinicius Cirqueira
- Membro
- Carro: Gol CL 89 1.6 Álcool
Que bom que deu certo, deu muito trabalho para achar a marquinha que falei?
É simples tirar neh, furou aí é só empurrar a travinha q sai...
Bleidao, falei do cilindro dr ignição pq vi ele falando q teria q trocar o MSM kkkkk
É simples tirar neh, furou aí é só empurrar a travinha q sai...
Bleidao, falei do cilindro dr ignição pq vi ele falando q teria q trocar o MSM kkkkk
-
- Membro
- Carro: Não tenho
tô pensando em fazer uns cortes na porta pra customizar a maçaneta.
Você acham que uma serra sabre ia cair bem?
Tipo essa aqui: http://www.jnakao.com.br/serra-sabre-makita
Você acham que uma serra sabre ia cair bem?
Tipo essa aqui: http://www.jnakao.com.br/serra-sabre-makita