[AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
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[AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Galera, tenho um gol 95 CHT com kit 1.6, desde que comprei ele no ano passado a 2 macha arranha quando engata, as vezes ela fica ate dificil de engatar, assim como voltar da 2 para 1 ela fica difícil engatar. Ja tentei pisar na embreagem ate no final mais sempre arranha um pouco. Oque será isso? Quando estou de quinta e volto para a 4 também da um arranhado, tem tempo certo para engatar? Abrçs
[align=left]Proprietário de um Gol 1.6 CHT 95 Branco[/align]
- Giovani Rodriguez
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Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Fala campeão!
Por acaso o seu câmbio em ponto morto fica meio bobo, mole demais?
As vezes pode ser os reparos do Trambulador! As borrachinhas ficam gastas com o tempo e dificulta o engate das marchas, a minha dica é começar olhando essa parte primeiro.
Faça a troca do kit do Trambulador, não é caro e é bem fácil de trocar.
Abç
Por acaso o seu câmbio em ponto morto fica meio bobo, mole demais?
As vezes pode ser os reparos do Trambulador! As borrachinhas ficam gastas com o tempo e dificulta o engate das marchas, a minha dica é começar olhando essa parte primeiro.
Faça a troca do kit do Trambulador, não é caro e é bem fácil de trocar.
Abç
Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Quem já presenciou um motorista sofrendo na hora de engatar a marcha deve saber que nem sempre a culpa é dele. Às vezes, a dificuldade no engate das marchas é um problema mecânico. Veja quais são os principais motivos.
Cabo embreagem
O principal sintoma do cabo de embreagem com problema é quando o pedal fica pesado. O motorista começa a ter dificuldade para engatar as marchas. Em alguns casos, o cabo começa a ringir antes de arrebentar.
Óleo na caixa
Exceto quando ocorrem vazamentos, não é de costume que o nível baixe. Pela perda de viscosidade, a substituição se faz necessária a cada 50 mil quilômetros, de acordo com as montadoras. Sem esse cuidado a caixa pode provocar ruídos e desgaste acentuado em suas engrenagens.
Rolamento do eixo piloto
Quando avariado, provoca ruídos ao acionar da embreagem e ao arrancar com o veículo. Por isso, é muito importante verificar cuidadosamente o estado geral e a lubrificação do rolamento em toda troca da embreagem.
Platô
A abertura do platô de embreagem fica comprometida quando uma ou mais chapas tangenciais estão deformadas. O motorista também sente o pedal duro e dificuldade para engatar as marchas.
Estrias do disco
A falta de lubrificação ou a oxidação do eixo piloto interfere no deslocamento do disco. O motor não consegue se separar completamente do câmbio. Desta forma, ocorre a dificuldade pelo engate de marchas, principalmente a marcha ré. É recomendado, então, que seja feita uma limpeza das estrias do eixo piloto na troca da embreagem. Depois faz-se a lubrificação do conjunto. Em caso de disco de embreagem gasto, o motorista sente trepidação ao arrancar com o carro.
Fonte:
http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html
Se o que o Giovani falou não resolver, e o que está escrito no texto acima também não, então podem ser os anéis sincronizadores que estragaram.
Cabo embreagem
O principal sintoma do cabo de embreagem com problema é quando o pedal fica pesado. O motorista começa a ter dificuldade para engatar as marchas. Em alguns casos, o cabo começa a ringir antes de arrebentar.
Óleo na caixa
Exceto quando ocorrem vazamentos, não é de costume que o nível baixe. Pela perda de viscosidade, a substituição se faz necessária a cada 50 mil quilômetros, de acordo com as montadoras. Sem esse cuidado a caixa pode provocar ruídos e desgaste acentuado em suas engrenagens.
Rolamento do eixo piloto
Quando avariado, provoca ruídos ao acionar da embreagem e ao arrancar com o veículo. Por isso, é muito importante verificar cuidadosamente o estado geral e a lubrificação do rolamento em toda troca da embreagem.
Platô
A abertura do platô de embreagem fica comprometida quando uma ou mais chapas tangenciais estão deformadas. O motorista também sente o pedal duro e dificuldade para engatar as marchas.
Estrias do disco
A falta de lubrificação ou a oxidação do eixo piloto interfere no deslocamento do disco. O motor não consegue se separar completamente do câmbio. Desta forma, ocorre a dificuldade pelo engate de marchas, principalmente a marcha ré. É recomendado, então, que seja feita uma limpeza das estrias do eixo piloto na troca da embreagem. Depois faz-se a lubrificação do conjunto. Em caso de disco de embreagem gasto, o motorista sente trepidação ao arrancar com o carro.
Fonte:
http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html
Se o que o Giovani falou não resolver, e o que está escrito no texto acima também não, então podem ser os anéis sincronizadores que estragaram.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Pode ser também o anel sincronizado...
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Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
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Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Fala campeão, uai, não senti essa moleza não. Vou pedir meu mecânico para verificar para mim, não tenho a manha de mexer não. kkk, ainda.Giovani Rodriguez escreveu:Fala campeão!
Por acaso o seu câmbio em ponto morto fica meio bobo, mole demais?
As vezes pode ser os reparos do Trambulador! As borrachinhas ficam gastas com o tempo e dificulta o engate das marchas, a minha dica é começar olhando essa parte primeiro.
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Abç
Valeuu
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Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Vou conferir isso. valeu caracururuh escreveu:Pode ser também o anel sincronizado...
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Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Valeu Rodox, vou verificar. Abrçs
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Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
To precisando também da ajuda de vcs sobre outro assunto, Quando ando devagar sinto a roda dianteira direita batendo seca, parece ter algo froxo na dianteira. Levei no mecânico para ele ver oque ele tinha e diz ele que não sentiu nada. Eu sei que tem alguma coisa, Alguém já passou pela mesma coisa e possa me ajudar? valeu
[align=left]Proprietário de um Gol 1.6 CHT 95 Branco[/align]
Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Dependendo do barulho pode ser pivô da bandeja gasto.matheusbraulio1 escreveu:To precisando também da ajuda de vcs sobre outro assunto, Quando ando devagar sinto a roda dianteira direita batendo seca, parece ter algo froxo na dianteira. Levei no mecânico para ele ver oque ele tinha e diz ele que não sentiu nada. Eu sei que tem alguma coisa, Alguém já passou pela mesma coisa e possa me ajudar? valeu
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [AJUDA] 2 MARCHA ARRANHANDO
Tambem desconfio que seja Rodox, acho tambem que seja a bucha ou uma borracha que vai na suspensão. valeuRodox escreveu:Dependendo do barulho pode ser pivô da bandeja gasto.matheusbraulio1 escreveu:To precisando também da ajuda de vcs sobre outro assunto, Quando ando devagar sinto a roda dianteira direita batendo seca, parece ter algo froxo na dianteira. Levei no mecânico para ele ver oque ele tinha e diz ele que não sentiu nada. Eu sei que tem alguma coisa, Alguém já passou pela mesma coisa e possa me ajudar? valeu
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