Gol cht quente?
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Gol cht quente?
E ae sempre acompanhei aqui o fórum mas fiz a compra apenas hje kkk... Bom vamos lá?
Tenho um gol cht 1.6 gasolina... Tenho cerca de 3 anos com ele... Fiz motor porque fumava muito... Troquei algumas coisinhas nele... E sempre vi q ele trabalha quente... Digamos que não pra estourar ou chegar no vermelho ou no branco antes do vermelho.. Sempre um pouco acima do meio.... Então minha dúvida agora eh a seguinte na estrada a mais de 100 km sem forçar o motor e estar em 5 mmarcha com o pé bem leve.. Ele nunca esfria sempre fica na mesma temperatura isso mesmo antes de eu fazer motor.. Estava sem a válvula termoststica até hje e coloquei mas ainda não peguei e acho que isso não irá mudar em nada na estrada então alguém sabe oq pode ser? Pode ser a válvula termoststica q não tinha e coloquei... Eh o modelo do gol mesmo? Estranho q todos carros q vi na estrada ele esfria.... Bomba de água está nova tb... Tenho a 3 anos o gol e ja troquei bastante coisa é fiz motor....
Eu acho que não é normal porque ele liga muito rápido entre uma ligada e outra cerca de 2 minutos se estiver manobrando ou no trânsito... Parado apenas com o motor ligado sem acelerar demora mais mas mesmo assim acho que esquenta muito rápido... Vcs poderiam me ajudar... Nao estou podendo gastar muito no momento por isso não dá pra trocar tudo de uma vez... Vlw rapaziada
Tenho um gol cht 1.6 gasolina... Tenho cerca de 3 anos com ele... Fiz motor porque fumava muito... Troquei algumas coisinhas nele... E sempre vi q ele trabalha quente... Digamos que não pra estourar ou chegar no vermelho ou no branco antes do vermelho.. Sempre um pouco acima do meio.... Então minha dúvida agora eh a seguinte na estrada a mais de 100 km sem forçar o motor e estar em 5 mmarcha com o pé bem leve.. Ele nunca esfria sempre fica na mesma temperatura isso mesmo antes de eu fazer motor.. Estava sem a válvula termoststica até hje e coloquei mas ainda não peguei e acho que isso não irá mudar em nada na estrada então alguém sabe oq pode ser? Pode ser a válvula termoststica q não tinha e coloquei... Eh o modelo do gol mesmo? Estranho q todos carros q vi na estrada ele esfria.... Bomba de água está nova tb... Tenho a 3 anos o gol e ja troquei bastante coisa é fiz motor....
Eu acho que não é normal porque ele liga muito rápido entre uma ligada e outra cerca de 2 minutos se estiver manobrando ou no trânsito... Parado apenas com o motor ligado sem acelerar demora mais mas mesmo assim acho que esquenta muito rápido... Vcs poderiam me ajudar... Nao estou podendo gastar muito no momento por isso não dá pra trocar tudo de uma vez... Vlw rapaziada
Re: Gol cht quente?
Pode ser:
- radiador entupido;
- galerias d'água entupidas;
- vazamento de água (o reservatório abaixa o nível);
- válvula termostástica incorreta ou de marca ruim ou paralela;
- ponto de ignição incorreto (adiantado demais).
Obs.:
1. todo carro tem que ter a válvula termostática... pois ela mantem o motor na temperatura ideal de trabalho
2. desencana em ficar contando o tempo que a ventuinha aciona... pois isso depende da temperatura ambiente também e etc.
- radiador entupido;
- galerias d'água entupidas;
- vazamento de água (o reservatório abaixa o nível);
- válvula termostástica incorreta ou de marca ruim ou paralela;
- ponto de ignição incorreto (adiantado demais).
Obs.:
1. todo carro tem que ter a válvula termostática... pois ela mantem o motor na temperatura ideal de trabalho
2. desencana em ficar contando o tempo que a ventuinha aciona... pois isso depende da temperatura ambiente também e etc.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Gol cht quente?
Retire o cebolão do radiador (embaixo do radiador) e veja qual numero está escrito nele.
Segundo o catálogo da MTE (Original), o código seria o 705.86/76 para o AE1600 a gasolina que é 86/76°C
http://www.cate-mte.com.br/produto/detalhes/7058676/59
Abraços!
Segundo o catálogo da MTE (Original), o código seria o 705.86/76 para o AE1600 a gasolina que é 86/76°C
http://www.cate-mte.com.br/produto/detalhes/7058676/59
Abraços!
Editado pela última vez por ZANATTA em 02 Set 2015, 21:54, em um total de 1 vez.
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Re: Gol cht quente?
está abaixando e não está criando pressão no reservatório quando abro o mesmo com ele quente só sai um pequeno vapor.... E que eu saiba era pra voar água pra todo o lado... Vlw pelas 2 dicasRodox escreveu:Pode ser:
- radiador entupido;
- galerias d'água entupidas;
- vazamento de água (o reservatório abaixa o nível);
- válvula termostástica incorreta ou de marca ruim ou paralela;
- ponto de ignição incorreto (adiantado demais).
Obs.:
1. todo carro tem que ter a válvula termostática... pois ela mantem o motor na temperatura ideal de trabalho
2. desencana em ficar contando o tempo que a ventuinha aciona... pois isso depende da temperatura ambiente também e etc.
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Re: Gol cht quente?
A válvula termoststica eh nessa de 77 248... Amanhã tirarei o cebolaoZANATTA escreveu:Retire o cebolão e veja qual numero está escrito nele.
Segundo o catálogo da MTE (Original) o código seria o VT 248.77 para o AE1600 a gasolina, abre em 77°C.
http://www.mte-thomson.com.br/site//wp- ... ratura.pdf
Abraços!
Re: Gol cht quente?
Pode ser também que o sensor de temperatura esteja com problema... pois quando se abre a tampa do reservatório de expansão sai vapor d'água e água pra todo lado... acho que seu motor está na verdade frio ao invés de superaquecendo.
Rodox
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Re: Gol cht quente?
Pode ser tb.... O estranho como disse é que na estrada a temperatura permanece alta... To começando a achar que eh do modelo cht clRodox escreveu:Pode ser também que o sensor de temperatura esteja com problema... pois quando se abre a tampa do reservatório de expansão sai vapor d'água e água pra todo lado... acho que seu motor está na verdade frio ao invés de superaquecendo.
- Bruno Ruiz Francisco
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Re: Gol cht quente?
Se vc tiver um multímetro a mão, o teste mais fácil de fazer é verificar a resistência do sensor de temperatura.
Tive problema com isso tbm, no meu carro eu coloquei um MTE-Thonson 3050.
Não encontrei em lugar algum essa informação então liguei lá e consegui.
A 20º deve ter uma resistência entre 922 e 1158 Ω.
E a 90º deve ter uma resistência entre 96 e 108 Ω.
Se vc fizer a medição, e estiver correto vc pode ter um problema no painel.
Se não estiver correto os números, é só trocar o sensor, custa uns 30 ou 40 reais.
Tive problema com isso tbm, no meu carro eu coloquei um MTE-Thonson 3050.
Não encontrei em lugar algum essa informação então liguei lá e consegui.
A 20º deve ter uma resistência entre 922 e 1158 Ω.
E a 90º deve ter uma resistência entre 96 e 108 Ω.
Se vc fizer a medição, e estiver correto vc pode ter um problema no painel.
Se não estiver correto os números, é só trocar o sensor, custa uns 30 ou 40 reais.
- Bruno Ruiz Francisco
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Re: Gol cht quente?
Se vc tiver com problema no sensor ou no painel, vc tem uma medida errada, mostra q o motor está quente, quando na realidade não está. Outra coisa q dá a impressão de q não está muito quente é q vc abre o reservatório e a agua não sobe.Lucas gol quadrado escreveu: Pode ser tb.... O estranho como disse é que na estrada a temperatura permanece alta... To começando a achar que eh do modelo cht cl
Vc usa aditivo? Se usa, qual é? e qual a proporção?
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Re: Gol cht quente?
Vou ver o cebolão mas Parece q esta trabalhando normal pq se na estrada eu andar desengatado por uns 3 km a temperatura abaixa mas poucos lugares de estrada da pra ficar 3km só no embalo... Então o capo esquenta bastante e carro só fixa totalmente frio depois de umas 2 horas.... Já usei aditivo a cerca de 1 ano atrás e era a mesma coisa... Vou verificar hje o cebolão e a mangueira debaixo do reservatório que se une com outra mangueira de ferro ou alumínio... Será q pode ser ferrugem e pouca passagem de água nela?Bruno Ruiz Francisco escreveu:Se vc tiver com problema no sensor ou no painel, vc tem uma medida errada, mostra q o motor está quente, quando na realidade não está. Outra coisa q dá a impressão de q não está muito quente é q vc abre o reservatório e a agua não sobe.Lucas gol quadrado escreveu: Pode ser tb.... O estranho como disse é que na estrada a temperatura permanece alta... To começando a achar que eh do modelo cht cl
Vc usa aditivo? Se usa, qual é? e qual a proporção?
Re: Gol cht quente?
Veja como está esta tubulação de aço... se estiver cheia de lama já era.
Rodox
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Re: Gol cht quente?
Vou ver hje a tarde Ainda estou no serviço... Mas pode ser ela já tem uma solda... Pelo jeito já foi quebradaRodox escreveu:Veja como está esta tubulação de aço... se estiver cheia de lama já era.
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Re: Gol cht quente?
Boa noite hjvhje troquei mais algumas coisas.... Umas braçadeiras e junta do cebolão pois percebi q estava vazando agora está dando pressão mas ainda consigo abrir o reservatório com ele quente... Amanhã tentarei trocar a mangueira q vai do radiador pro reservatório e depois o reservatório e a tampa irei viajar nesta sexta então não sei se irei ter tempo.... Mas vamos ver se ele esfria na estrada assim que der posto mais informações
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Re: Gol cht quente?
Fala ae pessoal.
To com o mesmo problema. Peguei o carro a pouco tempo e ja foi trocado mangueiras, sensor de temperatura, bomba d agua, valvula termostática e o carro continua quente. A ventuinha arma normalmente.
Abaixo segue imagem de onde fica a temperatura do carro. Tá um pouco acima né?
To com o mesmo problema. Peguei o carro a pouco tempo e ja foi trocado mangueiras, sensor de temperatura, bomba d agua, valvula termostática e o carro continua quente. A ventuinha arma normalmente.
Abaixo segue imagem de onde fica a temperatura do carro. Tá um pouco acima né?
Editado pela última vez por othiagodana em 05 Out 2015, 17:25, em um total de 2 vezes.
- bleidao
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Re: Gol cht quente?
Não consegui visualizar a imagem.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Gol cht quente?
Rodox escreveu:A imagem não aparece.
Desculpe, agora sim corrigi a imagem.bleidao escreveu:Não consegui visualizar a imagem.
Re: Gol cht quente?
othiagodana escreveu:Fala ae pessoal.
To com o mesmo problema. Peguei o carro a pouco tempo e ja foi trocado mangueiras, sensor de temperatura, bomba d agua, valvula termostática e o carro continua quente. A ventuinha arma normalmente.
Abaixo segue imagem de onde fica a temperatura do carro. Tá um pouco acima né?
Pode ser então:
- nível da água a baixo do nível correto;
- cebolão do radiador defeituoso;
- ponteiro de temperatura defeituoso;
- radiador entupido;
- galerias d'água do bloco entupidas;
- ponto de ignição adiantado.
Mas troque primeiro as peças mais baratas e por último a troca do radiador e limpeza das galerias do bloco.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Gol cht quente?
Peguei o carro faz uns 15 dias.Rodox escreveu:othiagodana escreveu:Fala ae pessoal.
To com o mesmo problema. Peguei o carro a pouco tempo e ja foi trocado mangueiras, sensor de temperatura, bomba d agua, valvula termostática e o carro continua quente. A ventuinha arma normalmente.
Abaixo segue imagem de onde fica a temperatura do carro. Tá um pouco acima né?
Pode ser então:
- nível da água a baixo do nível correto;
- cebolão do radiador defeituoso;
- ponteiro de temperatura defeituoso;
- radiador entupido;
- galerias d'água do bloco entupidas;
- ponto de ignição adiantado.
Mas troque primeiro as peças mais baratas e por último a troca do radiador e limpeza das galerias do bloco.
O nível da água está Ok, Cebolão foi trocado, e o ponto mandei verificar e está Ok tambem.
Sobram as opções das galerias obstruídas. Se for isso, alguém recomenda um Rad Clean?
Ou...Poderia ser algo no cabeçote?
Re: Gol cht quente?
Não limpe você mesmo as galerias e o radiador... pode piorar a situação... entupir mais ainda e causar vazamentos no selo do motor e em outros lugares. Leve a um mecânico para fazer isso.
Quando a junta de cabeçote queima ou o cabeçote empena o motor ferve mesmo... transborda água pelo reservatório e a temperatura no painel vai ao extremo... chega até a sair vapor d'água pelo escapamento.
Você trocou então o cebolão do radiador e a válvula termostática?
Pode ser também defeito no indicador de temperatura no painel.
Quando a junta de cabeçote queima ou o cabeçote empena o motor ferve mesmo... transborda água pelo reservatório e a temperatura no painel vai ao extremo... chega até a sair vapor d'água pelo escapamento.
Você trocou então o cebolão do radiador e a válvula termostática?
Pode ser também defeito no indicador de temperatura no painel.
Rodox
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