Olá amigos!
Tenho um gol S 86 1.6, originalmente ele tinha um câmbio de 4 marchas, mas após eu fazer a retífica completa do motor resolvi trocar por um câmbio de 5 marchas.
Comprei um câmbio moderno, modelo PGA, agora que estou quase montando estou com dúvida em relação ao velocímetro, pois o meu é por cabo e esse câmbio novo é eletrônico, o que eu faço, tem alguma adaptação possível?
Câmbio moderno x Velocímetro (Dúvida) (Ajudem!)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol S 86 AP 1.6
Re: Câmbio moderno x Velocímetro (Dúvida) (Ajudem!)
Pode ser o câmbio moderno que for, mas se você não souber a relação de marcha o carro pode ficar uma bosta, ou porque a relação ficou curta ou porque ficou longa demais.
Qual era a relação do seu câmbio original e qual é a relação do seu câmbio novo?
Qual era a relação do seu câmbio original e qual é a relação do seu câmbio novo?
Editado pela última vez por Rodox em 14 Ago 2015, 12:11, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro
Amigo o problema não é a relação, a relação está ótima.
O problema é como vou ligar o velocímetro, pois original é por cabo, isto é, meu carro usa cabo de velocímetro, e este câmbio novo é velocímetro eletrônico, quero saber se há alguma adaptação possível para ligar o velocímetro.
O problema é como vou ligar o velocímetro, pois original é por cabo, isto é, meu carro usa cabo de velocímetro, e este câmbio novo é velocímetro eletrônico, quero saber se há alguma adaptação possível para ligar o velocímetro.
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
Têm câmbio original que vem como sensor de velocidade e uma saida para o cabo do velocimetro.Chris Tozzi escreveu:Amigo o problema não é a relação, a relação está ótima.
-
- Membro
Problema má resolvido !
Era só retirar o sensor de velocidade, o encaixe do cabo do velocímetro e do sensor de velocidade é o mesmo.
Era só retirar o sensor de velocidade, o encaixe do cabo do velocímetro e do sensor de velocidade é o mesmo.
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
que massa! bom saberChris Tozzi escreveu:Problema má resolvido !