Vazamento de água pela tampa do reservatório RESOLVIDO

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por ZANATTA »

Ninguém estava discutindo aqui, pelo menos eu não levei pro lado pessoal.

São opiniões diferentes, basta cada um aceitar a sua.

T+
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

Veja o seguinte texto:

Aditivo de titânio

"Agora o titânio se mostrou ser uma alternativa à altura, sugerindo que a indústria de óleos poderá passar a usar menos ZDDP. Utilizando raios X de baixa energia, os pesquisadores descobriram que o titânio liga-se quimicamente à estrutura metálica das peças do motor, formando uma finíssima película de titanato de ferro, um óxido de altíssima dureza que protege essas peças.

Até então os cientistas não sabiam se o aditivo de titânio simplesmente ficava sobre a peça, o que não garantia um rendimento adequado. Agora que conhecem com detalhes o composto químico formado, e que ele fica ligado quimicamente à superfície das peças dos motores, os cientistas passarão a avaliar a influência da substituição do ZDDP pelo aditivo de titânio em diversas proporções."

Fonte: Redação do Site Inovação Tecnológica - 06/08/2008:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... buaePNViko

Ou seja, isso foi em 2008... nessa altura do campionato já encontraram um aditivo que substitua perfeitamente o ZDDP.
Editado pela última vez por Rodox em 31 Jul 2015, 18:02, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

Veja o manual do Gol G3 exportação... nele se tem Gol 1.0 a Gasolina e 1.9 a Diesel. Para estes dois carros a VW espacifica óleo diferentes, sendo um para óleo a gasolina e outro para diesel. Então se pudesse de fato usar o óleo de diesel no carro a gasolina eles só especificariam um óleo. E por fim, se você ver no referido manual a troca de óleo para o motor a gasolina é 15.000 km ou 1 ano, já para o motor a diesel são apenas 7.500 km ou 1 ano.
Fonte: http://www.volkspage.net/technik/manuai ... entina.pdf
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 554
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por JCX »

Calma meninas, não precisa brigar. Kkkkkkkk...

Vou por mais lenha na fogueira.

O catalizador faz uma puta diferença sim, e o meio ambiente agradece.
Mas, confesso que não to nem aí pra essa questão, faco minha parte e não fico apontando ninguém.
Meu carro é 89, saiu de fabrica sem catalizador,é certo dizer que meu carro polui mais do que um carro que tem catalizador?
Sempre faço manutenções preventivas para evitar gastos excessivos e garantir a extensão da vida útil do meu quadrado, por esse motivo acho que mesmo sem o catalizador meu carro polui menos do que muito carro por ai.
Tem muito motorista que só abastece e já era, pouco se importa com o resto.
Acredito que se a inspeção veicular voltasse hoje meu carro seria aprovado na primeira como foi nos anos em que ela estava em vigor.
Catalizador é tao importante quanto velas boas, cabos passando corrente corretamente, bobina mandando sinal LINEAR, acerto do bura, enfim, não adianta ter 1 catalizador, 2 abafadores se o carro tá todo desregulado.

Quanto ao óleo, quem não quer errar vai do tradicional, agora tem uma infinidade de oleos no mercado e mais importante que a viscosidade, se e pra alta ou baixa quilometragem, e o prazo para a troca do mesmo. Óleo vence por tempo também, entao não vamos brigar atoa né.

Não vamos levar pro pessoal, toda discussão é valida pq nem todo mundo tem conhecimento sobre essas questões.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

JCX escreveu:Calma meninas, não precisa brigar. Kkkkkkkk...

Vou por mais lenha na fogueira.

O catalizador faz uma puta diferença sim, e o meio ambiente agradece.
Mas, confesso que não to nem aí pra essa questão, faco minha parte e não fico apontando ninguém.
Meu carro é 89, saiu de fabrica sem catalizador,é certo dizer que meu carro polui mais do que um carro que tem catalizador?
Sempre faço manutenções preventivas para evitar gastos excessivos e garantir a extensão da vida útil do meu quadrado, por esse motivo acho que mesmo sem o catalizador meu carro polui menos do que muito carro por ai.
Tem muito motorista que só abastece e já era, pouco se importa com o resto.
Acredito que se a inspeção veicular voltasse hoje meu carro seria aprovado na primeira como foi nos anos em que ela estava em vigor.
Catalizador é tao importante quanto velas boas, cabos passando corrente corretamente, bobina mandando sinal LINEAR, acerto do bura, enfim, não adianta ter 1 catalizador, 2 abafadores se o carro tá todo desregulado.

Quanto ao óleo, quem não quer errar vai do tradicional, agora tem uma infinidade de oleos no mercado e mais importante que a viscosidade, se e pra alta ou baixa quilometragem, e o prazo para a troca do mesmo. Óleo vence por tempo também, entao não vamos brigar atoa né.

Não vamos levar pro pessoal, toda discussão é valida pq nem todo mundo tem conhecimento sobre essas questões.
Seu carro não tem de fábrica porque a legislação ambiental na época infelizmente não exigia. Mas assim sendo, não precisa mesmo usar porque a inspeção veicular permite maiores ínices de poluentes do seu carro do que um que tenha catalizador.

E também o meu Gol é 1990 e não tem catalizador porque também não vem de fábrica, mas se viesse eu jamais retiraria do meu carro, pois me preoculpo sim com o meio ambiente, afinal se todo mundo não pensasse como eu nem existitiam leis amnientais como a CONAMA.

E se dependesse de pessoas que não estão nem aí pro meio ambiente estaríamos com carros carburados até os dias de hoje, pois são mais baratos que as injeções eletrônicas como você sabe muito bem... mas poluem mais.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por ZANATTA »

Voltei agora.. tava lá poluindo o meio ambiente

kkkkkkkkkkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

ZANATTA escreveu:Voltei agora.. tava lá poluindo o meio ambiente

kkkkkkkkkkk
Você é um grão de areia no mar, mas imagine quantas pessoas como você tiram o catalizador e o estrago que faz isso ao meio ambiente... tudo porque são mão de vaca em comprar outro catalizador.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 554
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por JCX »

Rodox escreveu:
ZANATTA escreveu:Voltei agora.. tava lá poluindo o meio ambiente

kkkkkkkkkkk
Você é um grão de areia no mar, mas imagine quantas pessoas como você tiram o catalizador e o estrago que faz isso ao meio ambiente... tudo porque são mão de vaca em comprar outro catalizador.
Tava poluindo foi foda.kkkkk...

Brincadeiras a parte o Rodox tem razão, se seu carro tem catalizador e ele já não filtra mais os gases ou entupiu, troque por outro ou troque de carro, mas pelo amor de DEUS não retroceda, se não quer gastar com o carro, venda.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por ZANATTA »

O meu carro tem sim o catalisador, não sei onde vocês viram que não.

E outra, eu cuido MUITO BEM da manutenção do meu carango, aditivo vela cabo de vela oleo filtros tudo novinho e sempre em dia.

Tem carro aí 2013 2014 que o dono não limpa um filtro de ar se quer, e polui MUITO mais que o meu velho amigo.

Ta achando ruim? Manda um catalizador novinho aí que eu agradeço chará ... mas tem que ter o logo da AUTOLATINA valeu? :qus:

E outra, seu carro é 90... De fábrica não vinha com catalisador, e ai?

Não acho certo alguém vir e me apontar como "agressor" do meio ambiente sendo que tem muita empresa que polui MUITOOOOOOOO mais do que nossos antigos carangos.

Só acho que esse cara ai se acha o dono da verdade, o politicamente correto. Ninguém é dono da verdade meu irmão e muito menos você :good:

:badbad: :badbad: :badbad: :badbad:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

ZANATTA escreveu: Essa parada de poluir é balela.

A própria Petrobras produz o SF. E só pode ser produzido SF em diante.

Me diz qual golzinho quadrado e derivados que ainda tem o catalizador funcionando? O meu mesmo é um catalisador falso :qus:

Tem muita empresa que polui mais que nossos carrinhos cara.
Você disse logo atrás que o seu catalizador é "falso" (refresque a sua memória com a cópia do texto logo acima)... se é falso então é porque ele não tem nada dentro... ou então você quis dizer que ele é paralelo... ou seja de qualidade duvidosa... derrepente a colmeia dentro é só de enfeite.

Meu carro é 1990 e não vem com catalizador... mas não é apenas catalizador que muda em um gol mais moderno que o meu... o carburador é melhor, pois polui menos (afogador automático), ponto de ignição muda pra menos... tudo isso pra não prejudicar (entupir) o catalizador.

E outra... se você é MÃO DE VACA pra comprar um catalizador de marca boa, pois comprou "falso" porque é mais barato, então porque eu vou ter que adaptar no meu um catalizador sendo que ele não vem de fábrica e ainda trocar o carburador para não estragar o catalizador, e também trocar o escapamento para o de catalizador, pois até isso muda se você não sabe???

Por fim, tenho outro carro... Palio 1.3-L - 8V - ano 2004, e ele tem catalizador e se tiver que trocar vou trocar por um catalizador de marca boa. O Gol é só pra passear pelo meu bairro... dá uns 5 km de rolê. Ou seja... saio mais com o meu Palio pra poluir menos por aí!!!

Você banaliza a poluição do meio ambiente e isso é lamentável.

Quem se acha o dono da verdade é você! Não sou dono da verdade, mas seus argumentos não me convencem.

Termino aqui, e não vou mais perder meu tempo discutindo com você! Não vou responder mais nada pra você... escreva a vontade, pois eu não vou ler nada mesmo :qus:
Editado pela última vez por Rodox em 05 Ago 2015, 08:48, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por ZANATTA »

HAhAHAHA viu como é? o cara me sacrifica por que meu catalisador é falso e o gol dele nem tem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ecochato é fogo viu
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por PinBall »

Eu vejo esse tópico só fluindo na direção contrária. Era sobre vazamento de água pelo reservatório, virou um tópico de catalizador. Meu carro, não sei porquê, é 94 e não tem catalizador. Eu só tenho ele, pois sou pobre e ele é de uso diário.

Meu escapamento ainda por cima está furado e faz muito barulho. E quando eu trocar, eu vou colocar um escapamento mais esportivo. Isso significa que vou eliminar a possibilidade de ter um catalizador no meu carro, de vez.

Tem gente matando, roubando, usando drogas, e tem gente que anda com escapamento sem catalizador. Eu ando sem catalizador. E você faz o que ?
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

PinBall escreveu:Eu vejo esse tópico só fluindo na direção contrária. Era sobre vazamento de água pelo reservatório, virou um tópico de catalizador. Meu carro, não sei porquê, é 94 e não tem catalizador. Eu só tenho ele, pois sou pobre e ele é de uso diário.

Meu escapamento ainda por cima está furado e faz muito barulho. E quando eu trocar, eu vou colocar um escapamento mais esportivo. Isso significa que vou eliminar a possibilidade de ter um catalizador no meu carro, de vez.

Tem gente matando, roubando, usando drogas, e tem gente que anda com escapamento sem catalizador. Eu ando sem catalizador. E você faz o que ?
PinBall,

Cria a vergonha nessa cara troca logo o cebolão do radiador.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 554
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por JCX »

Galera, estou me divertindo muito, mas na moral, não vamos desvirtuar o tópico que por sinal ja era, pois o Adriano já montou o carro e tá tentando diminuir o tempo de 0 a 100.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por AdrianoSocial »

Após muitos dias andando com o carro, a tampa está assim, limpinha:
Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

Maravilha! :bb: :bb: :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por AdrianoSocial »

A foto acima ficou uma porcaria, depois posto uma melhor, essa é de celular que nem foco tem.


Gente, sobre catalisador e poluição do meio ambiente eu sugiro a criação de um tópico para discussão do mesmo, seria bem interessante, por exemplo: de nada adianta andar de catalisador bom se o seu carro pinga óleo, vai poluir do mesmo jeito.

Abraços!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por Rodox »

AdrianoSocial escreveu:A foto acima ficou uma porcaria, depois posto uma melhor, essa é de celular que nem foco tem.


Gente, sobre catalisador e poluição do meio ambiente eu sugiro a criação de um tópico para discussão do mesmo, seria bem interessante, por exemplo: de nada adianta andar de catalisador bom se o seu carro pinga óleo, vai poluir do mesmo jeito.

Abraços!
Fala Adriano,

De fato pingar óleo pra todo lado é ruim... mas na minha opinião quem não tem condições de manter o carro em perfeita ordem não deveria nem ter. Não digo somente pela questão ambiental, mas imagine se o cara não faz manutenção no freio e anda de pneu careca e atropela alguém que não tem nada haver. Tem cara que só coloca gasolina no carro e olhe lá!

Sou de São Paulo-SP e a Inspeção Ambiental daqui fez todo mundo correr para as oficinas para regular o carburador e arrumar os vazamentos de óleo, troca de catalizador dependendo do caso...

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por AdrianoSocial »

Rodox escreveu:
AdrianoSocial escreveu:A foto acima ficou uma porcaria, depois posto uma melhor, essa é de celular que nem foco tem.


Gente, sobre catalisador e poluição do meio ambiente eu sugiro a criação de um tópico para discussão do mesmo, seria bem interessante, por exemplo: de nada adianta andar de catalisador bom se o seu carro pinga óleo, vai poluir do mesmo jeito.

Abraços!
Fala Adriano,

De fato pingar óleo pra todo lado é ruim... mas na minha opinião quem não tem condições de manter o carro em perfeita ordem não deveria nem ter. Não digo somente pela questão ambiental, mas imagine se o cara não faz manutenção no freio e anda de pneu careca e atropela alguém que não tem nada haver. Tem cara que só coloca gasolina no carro e olhe lá!

Sou de São Paulo-SP e a Inspeção Ambiental daqui fez todo mundo correr para as oficinas para regular o carburador e arrumar os vazamentos de óleo, troca de catalizador dependendo do caso...

Abraços,
Legal, isso é bom e a natureza agradece. Não vai fazer diferença pra gente, mas nossos filhos e netos sim, esses podem sofrer com tanta agressão a natureza.

Acredito que o objetivo não é atingir um, e sim uma massa, aí sim faz a diferença. Podia ter essa lei no paraná também.

E o fato das pessoas não cuidarem de seus veículos isso é um fato, quando li sua frase sobre isso eu lembrei do Teobaldo, um mecânico que tem canal no YouTube. Ele fala que se for pra não gastar com carro é melhor nem ter, porque gasta mesmo e é caro.

Olha esse vídeo aos 3:50 Corolla com 19 mil Km com o mesmo óleo.

https://www.youtube.com/watch?v=6Iur6i0qR5o
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Vazamento de água pela tampa do reservatório [continua..

Mensagem por hirinhu »

AdrianoSocial escreveu:Após muitos dias andando com o carro, a tampa está assim, limpinha:
Imagem

filé!!

e o nivel da agua?

abraço!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”