(DUVIDA)carburador ou injeção mono

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Henrique Lira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2015, 13:22
Carro: Gol Gts 1.8s

(DUVIDA)carburador ou injeção mono

Mensagem por Henrique Lira »

Bom dia a todos,estou com muitas dúvidas em relação a isso,o meu carburador é um 2ebrosol,meu carro um gts 1.8 ap,gasolina... meu carburador ta bem zuado,e pra fazer um restauro nele,vai sair caro,e se for pra trocar não quero por um paralelo e nem recondicionado,nunca se sabe a procedencia deles... vou gastar no meu entre 300 e 400 reais pra deixar zerinho,a duvida é a seguinte,um amigo meu tem um gol bola 1.8 ap gasolina 95,docs tudo atrasado,e ta vendendo as peças,e ele pediu $250,00 pila na injeção dele completa,é aquela monoponto,ja li muito por aqui sobre isso,mais nunca cheguei a nenhuma conclusão se é viavel ou não coloca-la...queria a opinião de alguem que ja adaptou ela no carro,ou conhece alguem que fez,se ficou bom ou não... eu não quero que o carro fique mais economico,se ficar igual o carburador ta bom... queria que ficasse melhor na parte de marcha-lenta,e principalmente na primeira partida de manha,e sem os velhos incomodos que o velho carburador sempre dão... pode fica bom um tempo mais sempre vamos ter os problemas com limpeza,gicles,boia,afogador,falhas,lenta,cedo ou tarde os problemas voltam! como o kit ta baratinho,voces acham viavel a instalação??? ou essa injeção do gol bola é muito ruim mesmo?
Obs:antes que alguem fale sobre a mi,essa não tenho interesse em instalar,pelo alto valor de investimento,tanto em peças quanto mão de obra,modulo programavel e etc... ai prefiro ficar no carburador mesmo... ;)
to cogitando essa monoponto pelo preço e tambem porque as adaptações e a mao de obra seram bem menores... coloca um filtro marmita em cima dela e ninguem vai sabe que é injeção,é igualzin um carburador,haha
então quem puder me ajudar ai e opinar eu agradeço! vlw
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: (DUVIDA)carburador ou injeção mono

Mensagem por Andre Reis »

Injeção monoponto não quebra, é um colosso, a única amolação que dá é ter que ficar limpando a TBI constantemente (idem a um carburador). A TBI suja atrapalha no atuador da marcha lenta, deixando a lenta acelerada. Não sei se vai ser plug e play um sistema desse, têm muita coisa que varia do motor do bola pro quadrado, então pode ser que não fique 100%.
Henrique Lira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2015, 13:22
Carro: Gol Gts 1.8s

Re: (DUVIDA)carburador ou injeção mono

Mensagem por Henrique Lira »

é disso que eu tenho medo,sair do carburador e continuar esses problemas de limpeza e alterações de lenta frequentes...
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: (DUVIDA)carburador ou injeção mono

Mensagem por Haruji_Sato »

Uso o sistema mono de um gol bola. De fato nao incomoda, considerando q trocou itens basicos, como sensores e atuadores.
Pelo fato de ser adaptado as unicas coisas que nao ficaram boas foi a adaptacao da bomba (vaza um pouco na tampa da boia) e pelo fato de usar um kit 1,6, dá uma falhada com o bico do 1000 e excesso com o do 1,6/1, 8.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: (DUVIDA)carburador ou injeção mono

Mensagem por hirinhu »

Haruji_Sato escreveu:Uso o sistema mono de um gol bola. De fato nao incomoda, considerando q trocou itens basicos, como sensores e atuadores.
Pelo fato de ser adaptado as unicas coisas que nao ficaram boas foi a adaptacao da bomba (vaza um pouco na tampa da boia) e pelo fato de usar um kit 1,6, dá uma falhada com o bico do 1000 e excesso com o do 1,6/1, 8.
Haruji, tá fácil solucionar seus problemas... joga uma pandoo pulser plus pra controlar essa tbi, ter cutoff, correção por sonda e ainda usar o bico 1.8..... e a adaptação da bomba use esse da dinâmica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bombas-_JM

eheheh ai fica lindo em
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Henrique Lira
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2015, 13:22
Carro: Gol Gts 1.8s

Re: (DUVIDA)carburador ou injeção mono

Mensagem por Henrique Lira »

Opa blz Haruji_Sato,obrigado por compartilhar sua experiência,é esse tipo de coisa que eu preciso saber... se a adaptação ficou boa,ou teve alguma complicação... qual bomba você ta usando? pelo que eu andei pesquisando aqui no fórum,o ideal é colocar um modulo programável né,como o amigo hirinhu ai falou... e me diz uma coisa,faz muito tempo que voce fez essa adaptação?
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: (DUVIDA)carburador ou injeção mono

Mensagem por Andre Reis »

Henrique, o gol do Haruji é 1000 CHT com kit 1.6, no seu caso é só pegar um modulo do 1.8 e não tem erro. Vai precisar de muita coisa do carro do seu amigo ai, como sensor de velocidade, sonda lambda, distribuidor hall etc.. o que muda é taxa de compressão, tuchos mecanico pra hidraulico, dai pode dar diferença.....
Fiquei curioso com o carro do Haruji, teve ter ficado top!
Responder

Voltar para “Carburadores”