[DUVIDA] Ponto AP 1.8 alcool

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
DouglasJr.
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Abr 2015, 20:37
Carro: Gol CL 94 - 1.8 AP

[DUVIDA] Ponto AP 1.8 alcool

Mensagem por DouglasJr. »

Tenho um Gol AP 1.8 alcool 94, troquei a correia dentada, fui acertar o ponto mas o carro não pega por nada.
Coloquei no 6 graus la na direção, alinhei o pontinho que tem atras da polia do comando alinhada com a tampa, coloquei a marquinha do distribuidor alinhada com o 1 cilindro e mesmo assim o carro nao pega.
O que fazer?

Obs. La na direção tbm tm o t/o tbm tentei e nao pegou.
unife
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Mai 2015, 01:58
Carro: Parati 1.6 AP 95

Re: [DUVIDA] Ponto AP 1.8 alcool

Mensagem por unife »

olá,

talvez este vídeo te ajude !

https://www.youtube.com/watch?v=sjpE6QY-8l8

abs !
Diego Lima 95
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2015, 12:56
Carro: Gol 87 1.8 AP alcool

Re: [DUVIDA] Ponto AP 1.8 alcool

Mensagem por Diego Lima 95 »

DouglasJr. escreveu:Tenho um Gol AP 1.8 alcool 94, troquei a correia dentada, fui acertar o ponto mas o carro não pega por nada.
Coloquei no 6 graus la na direção, alinhei o pontinho que tem atras da polia do comando alinhada com a tampa, coloquei a marquinha do distribuidor alinhada com o 1 cilindro e mesmo assim o carro nao pega.
O que fazer?

Obs. La na direção tbm tm o t/o tbm tentei e nao pegou.

Amigo, primeiramente você fez os testes básicos do motor? como verificar se há centelha, se ta mandando combustível ? me passa seu email que posso te mandar uma tabela em pdf com os respectivos pontos dos motores AP álcool e gasolina que são diferentes, por exemplo tem carro que usa 9º álcool, tem carro que usa 15º álcool também.

o meu foi o seguinte, carro parou na rua do nada, encostei troquei a ignição completa, fiz as ligações, troquei o cabo terra que por sinal não estava aterrando corretamente, mexi no carburador, troquei velas, acertei o ponto de acordo com a numeração do meu motor (que no caso usa 9º 1.8 alcool ano 89) até ai tudo certo...só que o carro nao ligava de jeito nenhum, foi quando constatei que a ligação da bobina estava errada e nao tava dando centelha. Verifique os princípios básicos para o funcionamento do motor caso nao funcione procure se aprofundar ou um mecânico especializado.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”