Cht 1.0 não pega apos troca de tampa do distribuidor

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tiagojackiechan
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 12:50
Carro: Gol 1000 94
Localização: joão pessoa - PB

Cht 1.0 não pega apos troca de tampa do distribuidor

Mensagem por tiagojackiechan »

Pessoal, esse é meu primeiro post e ja gostaria de agradecer desde já.
É o seguinte, meu gol é um 1995 cht1.0, e dai chegou um amigo meu aqui em casa com o gol 1992 cht 1.6 falhando muito, e disse que a tampa do distribuidor estava quebrada, como era noite e não sei deixar ninguem na mão, mandei ele tirar o do meu e colocar no dele só pra não ficar no prego, ja que ele mora ha mais de 20km de onde moro.
ai é que vem o problema, a tampa do distribuidor no carro dele funcionava, mas falhando um pouco...o carro pegava tudo normal...mas ai na troca o meu não ligava mais...desconfiei da tampa dele...porem ela nao tem trinco entre os polos e sim um buraquinho como se fosse de chave de fenda...coloquei outra tampa... e mesmo assim o carro não pega, segui imagens do forum para verificar a ordem dos cabos de vela, e não sei se esse é o problema atual.
ja segui as ordens 1(primeiro esquerdo ao lado do motor olhando de frente do carro) 2(direito ao lado do primeiro) 3( em cima do primeiro) 4 (em cima do segundo).
O carro da solo normalmente, mas se insistir ele chegar a dar tiros de combustivel pelo carburador....
Ja pensei em chamar um eletricista, mas para serviço a domicilio, normalmente eles cobram muito caro.
Gostaria de uma ajuda se possivel.
Vamos em frente
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Cht 1.0 não pega apos troca de tampa do distribuidor

Mensagem por Haruji_Sato »

A ordem é 1-3-4-2 (sentido horário), sendo o terminal do distribuidor mais perto do bloco, o n°1 (tem uma marca na carcaça do distribuidor ao tirar a tampa) e o cilindro perto das polias o n°1.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
tiagojackiechan
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 12:50
Carro: Gol 1000 94
Localização: joão pessoa - PB

Re: Cht 1.0 não pega apos troca de tampa do distribuidor

Mensagem por tiagojackiechan »

Caro Haruji_Sato, dentro do distribuidor tem 4 pinos, e outros 4 que giram com o rotor, rodando a polia do motor com a mão ela meche, mas como saber qual o lugar certo pra colocar o cabo da primeira vela?
Vamos em frente
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: Cht 1.0 não pega apos troca de tampa do distribuidor

Mensagem por gabcarletti »

seguinte coloca a tampa do distribuidor do distribuidor. ela só tem uma posição que trava, impossivel travar se tiver fora dessa posição, dai olhando de cima em sentido horario como na foto a ordem é cabo 1- cabo 3- cabo 4-cabo 2.
Imagem
gelbcke
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jun 2015, 11:51
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Cht 1.0 não pega apos troca de tampa do distribuidor

Mensagem por gelbcke »

*Use um tipo de guia da tampa para encaixa-la, e aí prende-la com os grampos, as vezes a tampa pode só estar mal encaixada. Tenha certeza que o rotor esteja "alinhado horizontalmente" com os distribuidores.
tiagojackiechan
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 12:50
Carro: Gol 1000 94
Localização: joão pessoa - PB

Re: Cht 1.0 não pega apos troca de tampa do distribuidor

Mensagem por tiagojackiechan »

Gostaria de agradecer a todos, e explicar que era a ordem dos cabos, mediante a explicação de vcs, e alguns videos de tonella liguei o bendito....foi bater na chave e ele ligar....esperto como sempre....obrigado mais uma vez
Vamos em frente
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”