[FREIOS] Barulho estranho durante a frenagem
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[FREIOS] Barulho estranho durante a frenagem
Boa tarde galera, sou novo aqui no CdGQ então perdão se o post estiver no lugar errado mas preciso da ajuda de vocês. Enfim, vamos ao problema, tenho um gol gts 92/93 e de uns tempos pra cá quando eu piso no freio do carro em movimento ele dá uma rangida com uns estalos, faz uma zuada tipo quando a gente abre uma porta velha, eu não tenho ideia do que seja, será que alguém por aqui sabe o que seria isso para me dar uma ideia de por onde começar a solucionar meu problema? Obrigado.
- ZANATTA
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 92
Re: [FREIOS] Barulho estranho durante a frenagem
começa verificando as pastilhas de freio
Acho que a sua pinça de freio já era.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Estalo ao pisar no freio:
Este diagnóstico é mais difícil, pois envolve diversos problemas, mas vamos citar alguns, como falta de molas nas pastilhas, pinos das pinças de freio com folga, buchas das bandejas estouradas, buchas da barra estabilizadora, torre do amortecedor solta, entre outros.
Fonte:
http://g1.globo.com/carros/blog/oficina-do-g1/1.html
Este diagnóstico é mais difícil, pois envolve diversos problemas, mas vamos citar alguns, como falta de molas nas pastilhas, pinos das pinças de freio com folga, buchas das bandejas estouradas, buchas da barra estabilizadora, torre do amortecedor solta, entre outros.
Fonte:
http://g1.globo.com/carros/blog/oficina-do-g1/1.html
Rodox
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
Meu carro tá a mesma coisa. Não tenho como diagnosticar pois minha suspensão nem existe mais.
Scirocco: Gol, I am your father.