[Motor] Caro não liga A.P 1.8
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[Motor] Caro não liga A.P 1.8
Boa noite galera,
Seguinte, to com um gol AP turbo 1.8 que não liga de jeito nenhum
Fiz os testes começando pelo carburador, coloquei gasolina direto no carburador, retirei todas as velas e coloquei velas novas, troquei tampa do distribuidor, coloquei cabos de velas novos, rotor, fiz o teste da centelha com todas as velas, tem compressão no motor, coloquei no ponto umas 300x
Modo que coloquei o ponto no motor, PMS no volante em 15° ou no OT, distribuidor direcionando o rotor para a marca, e polia do comando com a marcação (.) na tampa de válvulas.
e mesmo assim nada!
foi trocado motor de arranque também..
é o capiroto
Seguinte, to com um gol AP turbo 1.8 que não liga de jeito nenhum
Fiz os testes começando pelo carburador, coloquei gasolina direto no carburador, retirei todas as velas e coloquei velas novas, troquei tampa do distribuidor, coloquei cabos de velas novos, rotor, fiz o teste da centelha com todas as velas, tem compressão no motor, coloquei no ponto umas 300x
Modo que coloquei o ponto no motor, PMS no volante em 15° ou no OT, distribuidor direcionando o rotor para a marca, e polia do comando com a marcação (.) na tampa de válvulas.
e mesmo assim nada!
foi trocado motor de arranque também..
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Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Você deve juntar com um colega.
Depois, arrume uma 13mm e solte o parafuso do distribuidor. Peça seu colega pra dar partida no carro, e avançe o distribuidor até o carro funcionar. Depois de ligado o carro, ajuste o ponto.
Depois, arrume uma 13mm e solte o parafuso do distribuidor. Peça seu colega pra dar partida no carro, e avançe o distribuidor até o carro funcionar. Depois de ligado o carro, ajuste o ponto.
Scirocco: Gol, I am your father.
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
bhuckawl escreveu:Boa noite galera,
Seguinte, to com um gol AP turbo 1.8 que não liga de jeito nenhum
Fiz os testes começando pelo carburador, coloquei gasolina direto no carburador, retirei todas as velas e coloquei velas novas, troquei tampa do distribuidor, coloquei cabos de velas novos, rotor, fiz o teste da centelha com todas as velas, tem compressão no motor, coloquei no ponto umas 300x
Modo que coloquei o ponto no motor, PMS no volante em 15° ou no OT, distribuidor direcionando o rotor para a marca, e polia do comando com a marcação (.) na tampa de válvulas.
e mesmo assim nada!
foi trocado motor de arranque também..
é o capiroto
Qual a sequencia do defeito? Ele parou de funcionar "do nada" ou foi após ter mexido/trocado em alguma coisa?
O rotor está apontando pro cabo de vela ligado na vela mais próxima da polia do comando (cilindro 1)?
Os cabos estão na sequencia correta? (1-3-4-2)
A marca da polia do comando, é a que fica na parte de trás da polia?
A faísca é forte o suficiente?
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
PinBall escreveu:Você deve juntar com um colega.
Depois, arrume uma 13mm e solte o parafuso do distribuidor. Peça seu colega pra dar partida no carro, e avançe o distribuidor até o carro funcionar. Depois de ligado o carro, ajuste o ponto.
Amigo, o ponto foi atrasado e adiantado no distribuidor várias vezes, este é o procedimento comum, porém também não pegou :S
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
GTRs84 escreveu:bhuckawl escreveu:Boa noite galera,
Seguinte, to com um gol AP turbo 1.8 que não liga de jeito nenhum
Fiz os testes começando pelo carburador, coloquei gasolina direto no carburador, retirei todas as velas e coloquei velas novas, troquei tampa do distribuidor, coloquei cabos de velas novos, rotor, fiz o teste da centelha com todas as velas, tem compressão no motor, coloquei no ponto umas 300x
Modo que coloquei o ponto no motor, PMS no volante em 15° ou no OT, distribuidor direcionando o rotor para a marca, e polia do comando com a marcação (.) na tampa de válvulas.
e mesmo assim nada!
foi trocado motor de arranque também..
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Qual a sequencia do defeito? Ele parou de funcionar "do nada" ou foi após ter mexido/trocado em alguma coisa?
O rotor está apontando pro cabo de vela ligado na vela mais próxima da polia do comando (cilindro 1)?
Os cabos estão na sequencia correta? (1-3-4-2)
A marca da polia do comando, é a que fica na parte de trás da polia?
A faísca é forte o suficiente?
Boa tarde,
Na verdade foi depois que trocou a junta de cabeçote, aí foi andado um pouco com ele até aí normal, após isso foi trocado a tampa da valvula de alívio e trocado óleo.
O primeiro cilindro em cima, rotor apontado para a marcação do distribuidor, cabos na marcação 1-3-4-2
A marca da polia atrás sim... um pontinho.
Faísca em uma MSD e uma bobina mallory. ..
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Pode ser bobina ou bomba de combustível... tem gente que sabe testar se a bomba está puxando combustível.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
bobina ta saindo faísca o suficiente, a bomba de combustivel eu testei ela.. pq ta ligado por fora, pra ligar manualmente em chave,Rodox escreveu:Pode ser bobina ou bomba de combustível... tem gente que sabe testar se a bomba está puxando combustível.
já coloquei gasolina no carburador direto tb.. e nada.. rs
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
bhuckawl escreveu:bobina ta saindo faísca o suficiente, a bomba de combustivel eu testei ela.. pq ta ligado por fora, pra ligar manualmente em chave,Rodox escreveu:Pode ser bobina ou bomba de combustível... tem gente que sabe testar se a bomba está puxando combustível.
já coloquei gasolina no carburador direto tb.. e nada.. rs
Então só pode ser algum problema no carburador.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Rodox escreveu:Pode ser bobina ou bomba de combustível... tem gente que sabe testar se a bomba está puxando combustível.
Soltando a mangueira que vai no carburador e tentando ligar o carro já da pra saber se é a bomba. Se sair combustível já sabe que não é ela... Se for bomba elétrica o que você tem que fazer eu já não sei pois nunca tive carro com bomba elétrica.
A bobina é só tirar o cabo que vai na tampa do distribuidor. E pedir alguem pra ligar o carro.
Scirocco: Gol, I am your father.
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Rodox escreveu:bhuckawl escreveu:bobina ta saindo faísca o suficiente, a bomba de combustivel eu testei ela.. pq ta ligado por fora, pra ligar manualmente em chave,Rodox escreveu:Pode ser bobina ou bomba de combustível... tem gente que sabe testar se a bomba está puxando combustível.
já coloquei gasolina no carburador direto tb.. e nada.. rs
Então só pode ser algum problema no carburador.
COM MUITO custo pegou todo trepidando e com o acelerador no fundo, ficou uns dois minutos mas sem avanço sem aceleração sem nada
só trepidando e nada de aceleração, escuto um assovio da turbina também, mas acho que isso não é nada, se for carburador o que falta ? combustivel ta indo..
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Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Injetor entupido, entrada falsa de ar, boia furada, parafuso de mistura ar/combustivel aberto demais ou fechado demais, agulha de ajuste da boia, gicles trocados, gicle de marcha lenta entupido ou arrombado.
Se você conseguir novamente, verifique se o segundo estágio está jogando gasolina pelo injetor no venturi. Verifique tambem no primeiro estágio se esguicha gasolina do injetor também. Também verifique se as borboletas abrem e fecham corretamente, se o eixo não tem folgas e se as borboletas estão fechando por completo.
Se você conseguir novamente, verifique se o segundo estágio está jogando gasolina pelo injetor no venturi. Verifique tambem no primeiro estágio se esguicha gasolina do injetor também. Também verifique se as borboletas abrem e fecham corretamente, se o eixo não tem folgas e se as borboletas estão fechando por completo.
Scirocco: Gol, I am your father.
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
vou já verificar isso.. obrigado pelas dicas PinBall e todos que ajudaram, vou fazer os testes e retornoPinBall escreveu:Injetor entupido, entrada falsa de ar, boia furada, parafuso de mistura ar/combustivel aberto demais ou fechado demais, agulha de ajuste da boia, gicles trocados, gicle de marcha lenta entupido ou arrombado.
Se você conseguir novamente, verifique se o segundo estágio está jogando gasolina pelo injetor no venturi. Verifique tambem no primeiro estágio se esguicha gasolina do injetor também. Também verifique se as borboletas abrem e fecham corretamente, se o eixo não tem folgas e se as borboletas estão fechando por completo.
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Agora pega em ponto atrasado com o acelerador no meio e injetando, se colocar no grau 15 com a pistola de ponto ele fica pesado pra girar e nao pega...
outra falha que deu quando abre o segundo estágio do carburador ele falha como se tivesse cortando em um 3 step kkk. já diminuí o gicle do segundo estágio, pelo hallmeter fica em mistura ideal, quando estava com o outro gicle ficava em mistura rica, mas em ambos os gicles ele falha em alta...
outra falha que deu quando abre o segundo estágio do carburador ele falha como se tivesse cortando em um 3 step kkk. já diminuí o gicle do segundo estágio, pelo hallmeter fica em mistura ideal, quando estava com o outro gicle ficava em mistura rica, mas em ambos os gicles ele falha em alta...
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
De onde você é? Se for de São Paulo-SP tenho uns 3 especialistas em carburador pra te indicar. Parece problema no carburador.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Sou de curitiba... Paraná.
Rodox escreveu:De onde você é? Se for de São Paulo-SP tenho uns 3 especialistas em carburador pra te indicar. Parece problema no carburador.
Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Amigos, detectado o problema, a causa era o 3 step que foi ligado errado no início e queimou o CI central nao sei das quantas, ai o motor chegava em tal giro ele mandava corrente toda fora de sincronismo dificultando a ligação do carro, vou mandar para conserto e depois volto a comunicar vocês, desde já obrigado pelas dicas novamente á todos, e vi que o fórum aqui é muito prestativo e unidos, isso é legal pra caramba, espero quando tiver encontro eu ir com ele pra entrar pra família
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Re: [Motor] Caro não liga A.P 1.8
Você não mencionou que o carro tinha 3 step...bhuckawl escreveu:Amigos, detectado o problema, a causa era o 3 step que foi ligado errado no início e queimou o CI central nao sei das quantas, ai o motor chegava em tal giro ele mandava corrente toda fora de sincronismo dificultando a ligação do carro, vou mandar para conserto e depois volto a comunicar vocês, desde já obrigado pelas dicas novamente á todos, e vi que o fórum aqui é muito prestativo e unidos, isso é legal pra caramba, espero quando tiver encontro eu ir com ele pra entrar pra família
Scirocco: Gol, I am your father.