Vazamento de água pela tampa do reservatório RESOLVIDO
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: [ajuda] Vazamento de água pela tampa do reservatório.
Meu pai tinha uma Caravan a álcool que era assim... foi o 1º e último carro do meu pai a álcool.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Meu pai tinha uma Caravan a álcool que era assim... foi o 1º e último carro do meu pai a álcool.
Rodox
-
- Membro - 1.6
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
UM PEQUENO ACESSÓRIO, UMA GRANDE DOR DE CABEÇA!
Nos testes com o carro a ventoinha estava armando sempre depois do ponteiro passar do meio. Hoje voltando do trabalho eu vi que o ponteiro estava batendo lá perto do fim, a luz da água começou a piscar como alerta, fiquei tenso, pensei "Meu Deus, não pode isso".
Chegando em casa tive a idéia de colocar o sensor de temperatura antigo que deixei guardado e PIMBA, a ventoinha está armando quando o ponteiro atinge a metade.
Chego a conclusão que meu cabeçote deve ter fritado na primeira vez quando estourou o radiador. E por infelicidade ainda comprei um sensor NOVO defeituoso ou impróprio para esse carro, sei lá.
Nos testes com o carro a ventoinha estava armando sempre depois do ponteiro passar do meio. Hoje voltando do trabalho eu vi que o ponteiro estava batendo lá perto do fim, a luz da água começou a piscar como alerta, fiquei tenso, pensei "Meu Deus, não pode isso".
Chegando em casa tive a idéia de colocar o sensor de temperatura antigo que deixei guardado e PIMBA, a ventoinha está armando quando o ponteiro atinge a metade.
Chego a conclusão que meu cabeçote deve ter fritado na primeira vez quando estourou o radiador. E por infelicidade ainda comprei um sensor NOVO defeituoso ou impróprio para esse carro, sei lá.
- JCX
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Ap 1.6 89
Que azar hein...E quase perde tudo de novo.AdrianoSocial escreveu:UM PEQUENO ACESSÓRIO, UMA GRANDE DOR DE CABEÇA!
Em março meu carro estava aquecendo demais, a ponto de ter que desligar o carro para não perder o motor.
Revisei todo o sistema de arrefecimento e nada, já não sabia o que fazer, decidi por a mão na massa e descobri o problema:
Dei uma revisada no sistema de arrefecimento me surpreendi mais uma vez.
Todo funcionava perfeitamente, exceto a ventoinha. Fui comprar o motorzinho no desmanche, mas só vendiam o conjunto inteiro R$70,00.
Já que tinha que comprar uma nova decidi desmontar a minha para curiar. Quando desmontei, encontrei um capacitor com uma das pernas quebrada. Levei a uma loja de eletrônicos e comprei um capacitor igual. Soldei direitinho e testei na bateria. Resultado: Ventoinha zerada, e o melhor o custo foi de R$ 0,65.
Se eu não fosse curioso, teria pago R$ 70,00 em uma ventoinha de desmanche, e pior, se deixasse na mão de suposto mecânico, provavelmente ele trocaria tudo sem necessidade.
Quanto mais eu mexo no meu carro, mais fico feliz e espantado pelo baixo custo de manutenção.
Como vc disse o motor da ventoinha dura muito mesmo.
Já pensou fazer o motor por causa de R$ 0,65?
Fica o relato, mesmo porque alguém pode passar pelo mesmo problema.
Abraço.
Link do tópico criado pelo Rodox.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 8&start=20
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
-
- Membro - 1.6
Ah não, eu não ia perder tudo de novo porque é só o sensor de temperatura, eu ia ficar quebrando a cabeça. Se fosse o cebolão aí seria encrenca.
Olha só, meu sensor velho deve ser original ainda, é da marca vdo. São 25 anos de uso e funcionando muito bem. Já esse maldito paralelo é um lixo.
E sobre o seu caso: a gente tem que se virar mesmo, quem tem esses carros antigos tem que fuçar esperto mesmo ou os caras faturam bem nas nossas custas.
Olha só, meu sensor velho deve ser original ainda, é da marca vdo. São 25 anos de uso e funcionando muito bem. Já esse maldito paralelo é um lixo.
E sobre o seu caso: a gente tem que se virar mesmo, quem tem esses carros antigos tem que fuçar esperto mesmo ou os caras faturam bem nas nossas custas.
Parabéns... agora o seu carro está 0-km.
Rodox
- danilomoreira
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Quadrado 94 1.6
que bom q resolveu...rsss.....o meu uma vez deu pau no cebolinha do radiador, no estacionamento da riachuelo aqui da minha cidade....não armou a ventoinha, na época eu não tinha sensor de temperatura, resultado: a água ferveu e começou a vazar toda, ainda bem q eu percebi logo e desliguei o carro, não chegou a piscar a luz da temperatura. Minha sorte foi que quando fiz meu cabeçote, isso cerca de 1 ano e meio atras, eu coloquei uma junta decente e não chegou a queimar. Depois desse cebolinha, deu pau na valvula termostatica, depois mangueiras...enfim, já troquei liquido do arrefecimento umas 4x desde o começo do ano....agora normalizou....rsss
-
- Membro - 1.6
Haha, obrigado, mas 0-km está longe de ser. Ainda preciso trocar as homocinéticas, cada vez que esterço o carro é sempre com muito cuidado.Rodox escreveu:Parabéns... agora o seu carro está 0-km.
E vi nos meus pistões a marcação 82/0, procurei saber e vi no manual de serviço que essa marcação se refere a retífica, fizeram a última já, da próxima vez vou ter que encamisar.
Mas estou tranquilo, o carro está muito bom de andar, não sei se é por causa do cabeçote retíficado, ou do bura regulado ou ainda do óleo Mobil, só sei que está muito bom.
Dá pra transformar ainda em 1.9 com pistões da Label, com diâmetros de 82,5 a 84,0 mm, sendo que o diâmetro original é de 81,0 mm:
http://www.afpracing.com.br/Pistao-para ... swagen/31/
Rodox
-
- Membro - 1.6
Excelente!Rodox escreveu:Dá pra transformar ainda em 1.9 com pistões da Label, com diâmetros de 82,5 a 84,0 mm, sendo que o diâmetro original é de 81,0 mm:
E o carro ainda não está 100% por incrível que pareça. Quando venho trabalhar ele aciona a ventoinha umas 3 vezes, não sei se isso é normal. Antes de tudo acionava só uma vez quando eu estava chegando. E ele ficou assim depois que troquei todo sistema de arrefecimento. Vou colocar o cebolão velho e testar. Mas também pode ser o radiador fraco, ou sei lá.
-
- Membro - 1.6
Passar também um Bardahal RAD Clean.
Se eu fosse você parava de usar esses aditivos fortes... o termômetro diz o quê?
Rodox
-
- Membro - 1.6
Termômetro marca no meio certinho, e só estou usando kisuco de 5 reais.
-
- Membro - 1.6
Bom, passei no posto agora e conversei com o frentista que disse que conhece esse produto que eu queria usar, ele não vende lá, falou que de 10 carros 7 saem ilesos e 3 da pau. E como já tomei pau eu não vou usar mais ele. Amanhã só troco o cebolão, e se ficar na mesma então vai ficar do jeito que está, não tenho mais o que fazer e a ventoinha acionando e não fritando meu cabeçote está bom demais.
O meu aciona várias vezes quando está parado... isso é normal. O que importa é o ponteiro ficar a maior parte do tempo no meio.
Rodox
-
- Membro - 1.6
Eu sou muito sistemático, quero tudo muito certinho.
O meu aciona várias vezes até rodando.
O meu aciona várias vezes até rodando.
Sábado vou medir o tempo do meu com ele parado em casa.
Rodox
-
- Membro - 1.6
Mas parado não dá pra saber.Rodox escreveu:Sábado vou medir o tempo do meu com ele parado em casa.
ANTES:
Ventoinha aciona a 300 mts de chegar ao trabalho (distância total de 13,5 Km)
AGORA
Ventoinha aciona 3 vezes antes de chegar.
MAS ANTES O MOTOR FRITAVA, E AGORA NÃO MAIS.
Rodox
Dá pra saber sim... o meu fica ligando e desligando a ventuinha com o carro parado... sempre antes de pegar a estrada eu deixo ele ligar umas 5 vezes a ventuinha antes de pegar a estrada.
Rodox