Bom dia amigos! Gostaria de me apresentar por aqui! sou novíssimo nesse fórum, já tenho uma certa experiencias com outro forum e carro! Mas não manjo nada de motores AP principalmente com injeção eletrônica do Gol Gti - LE Jetronic! Fato que preciso aprender muitas coisas e espero que encontre aqui umas dicas para sair desse problema que encontrei no meu carro! Recentemente dia 20-12-2014 comprei um Gol Gti 2000 ano 1990! Comprei o carro porque gostei do estilo como estava abandonado a mais de 2 anos com um amigo resolvi abraçar o projeto! Agora tenho muitas duvidas e problemas com a injeção desse carro! Se alguem domina esse tipo de injeção que possa me dar um rumo para fazer o carro funcionar eu agradeço! No momento o carro so funciona no gás, e eu quero tirar logo! hehe!
Editado pela última vez por marcel.minatto em 21 Jan 2015, 14:47, em um total de 1 vez.
Amigos, bom dia! Venho aqui atualizar o tópico e dizer que em fim o golzinho ta rodando! Dez do mes de dezembro do ano passado (2014) quando peguei, o GTI estava la guardado e funcionando apenas no gas com problemas na injessao LE Jtronic! Mas acabei estudando muito a injeção para levantar o problema e ficou resolvido! Gostaria de agradecer o amigo Bill que me passou tudo que eu precisei para executar com certeza o concerto da injeção LE Jtronic do GTI! Agora vou remover o tanque e limpar tudo, bomba, troca filtro, limpar novamente os bicos pois está saindo uma gasolina podre la na flauta pelo tempo q ficou tudo parado! Vou providenciar a troca desses componentes e necessito trocar todas as mangueiras do carro não sei se alguém pode me ajudar onde encontrar! grande abraço e vou trazer as fotos assim que possível! vlw!
Use gasolina aditivada, pois ela lima todo o sistema de alimentação. Veja no tópico abaixo como usar e os seus benefícios, mas não pode usar de uma só vez, pois ela é muito forte.
Amigos boa noite! Gostaria de agradecer o empenho de uns colegas aqui do fórum! Se não fosse essa ajuda dos amigos meu GTI não ia funcionar nunca a injeção Le Jtronic da Borsch de fabrica! Consegui hoje no dia 25 acertar a última coisa que estava com problemas na injeção e agora o motor ronca novamente na gasolina e sem gás (foi pro lixo) hehe!
Segue lista de problemas e defeitos encontrados:
1P(problema)- Carro ligava só as vezes no gás (gasolina estava desativado)
1R(resposta)- Problema em dos 3 fios que alimentavam o sensor hall do distribuidor, os mesmos estavam partidos dentro da capa!
2P- Carro não acusava e nem marcava nada no painel
2R- Removido o painel de instrumentos e verificado cabo do velocímetro desencaixado e todas as trilhas rompidas na placa do painel
3P- Após funcionamento do painel luz da injeção ligada direto e não marcava gasolina nem temperatura nem óleo
3R- Encontrado problema na fiação dos sensores os mesmo estavam invertidos ou anulados, a válvula de marcha lenta estava engatado na temperatura dagua e da agua estava anulado, no sensor do óleo estava o o sensor que era pra marcar a temperatura da agua e os fios do óleo estavam soltos
4P- Portas estavam emperradas e não abria mais
4R- Desmontagem das fechaduras e limpeza, troca das maçanetas e regulagem
5P- Bomba de combustível não funciona?!
5R- Verificado problema na fiação estava isolada e mangueiras podres, também estava sem o fusível e fiação anulada pelo simulador de bicos
6P- Concerto da bomba e sistema de combustível
6R- Feito testes com a bomba a parte e a mesma estava queimada, feito remoção e limpeza do tanque, troca da peneira do pescador interno do tanque, instalado mangueiras todas novas, colocado filtro, bomba e elimidador de bolhas, regulador de pressão, tudo novo e feito a gasolina chegar na flauta limpinha
7P- Gasolina chega na flauta mas bicos parecem entupidos
7R- removido flauta e bicos, feito a limpeza e remontagem
8P- Já sem kit gás o carro não liga, não tem jeito
8R- constado apoós remover o gás a fiação dos bicos estava com avarias e inversões, corrigido com ajuda do manual técnico conseguido aqui no fórum e esquema elétrico, corrigido e os bicos voltaram a pulsar
9P- Carro pega funciona bem frio mas não tem lenta e quando esquenta loquei-a completamente
9R- Verificado problema na fiação dos sensores do óleo, válvula e detonação também magueiras de ar bem como sensor de temperatura
10P- Resolver problemas com sensores
10R- Testados sensores a parte conforme explicação do manual técnico e refeita a fiação para os modulas EKZ e Jtronic, após correção a acusação de erro no led do painel parou
11P- Marcha lenta não funciona o carro so funciona acelerado!
11R- Instalado a controladora da marcha lenta de acordo com manual, tirado todos os vazamentos das mangueiras de ar, regulado na rosca do regulador de ar a marcha baixa em 900 rpm de acordo com o contagiro do motor na lenta e colocado a mangueira de ar no EKZ
Bom amigos compartilhei um pouco do sofrimento que tive no GTI dez de dezembro de 2014 quando adquiri o carro! Estou feliz que agora ele tem pinta de carro! Ele roda bem, é um carro de presença e chama atenção ainda! Falta muito por fazer nele mas por momento como ideia inicial nesse projeto estou contente! vlw
bom sou novo aqui, nao sei bem se eh aqui mesmo que me apresento,
mais vamos la,,
comprei a pouco mais de uma semana um quadrado, 1.6 CHT, ta meio acabado ainda, o antigo dono não o dava o devido respeito e carinho. rs
mais vamos la,,
Gol Prata 1.6
peguei pelado,, dia 25/03/2015.
hoje 07/04/2015
o Gol 1.6
Ja fiz quero fazer
[x] vidro eletrico [ ] Funilaria e pintura
[x] trava eltrica [ ] Roda 16 orbital ou do novo gol g6
[x] alarme [ ] milhas (ja comprei falta estalar)
[x] xenon 8k [ ] painel Satelite ou do g3
[x] volante gol rally [ ] Conta giros com shift
[x] G5 nas lateral e atraz [ ] Bancos
[x] som automotivo [ ] suspenção a ar
[x] trava multi-look [ ] Tapeçaria
[x] roda de liga do gti aro 13
Bom galera eh isso ai por enquanto...
Segue imagens de como se encontra o bixão apos algum carinho e tempo investido nele! assim que colocar os farolete e batentes spoler lateral e dar mais uma arrumada trago as novidades!
Bom dia amigos! estou passando para atualizar o tópico e mais uma vez agradecer todos os amigos que me ajudaram nesse projeto! vlw!
Agora so alegria! Estou com outro projeto em andamento após terminar volto para o GTI e ai atualizo as mudanças tem muita coisa pra brincar nele ainda! hehe! vlw!