[DUVIDA] Rodo a chave até o fim e não pega....
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
André Anderson
- Membro

- Carro: Parati GL 92/93 gas
[DUVIDA] Rodo a chave até o fim e não pega....
Caros, Tudo bem?
Preciso de ajuda minha paratosa GL 1.8 Gasosa esta apresentando uns probleminhas, por exemplo rodei uns 20 km de estrada e parei o carro quando fui dar partida ferrou tudo!!!! quase quebrei a chave e só acendia a luz do painel e não dava partida... depois de uns tempos ele pegou o que pode ser??? e quando esta frio na primeira ela pega de boa... Detalhe troquei todos os reparos do alternador faz uns 3 meses tem algo haver? Pois ainda esta na garantia...
Preciso de ajuda minha paratosa GL 1.8 Gasosa esta apresentando uns probleminhas, por exemplo rodei uns 20 km de estrada e parei o carro quando fui dar partida ferrou tudo!!!! quase quebrei a chave e só acendia a luz do painel e não dava partida... depois de uns tempos ele pegou o que pode ser??? e quando esta frio na primeira ela pega de boa... Detalhe troquei todos os reparos do alternador faz uns 3 meses tem algo haver? Pois ainda esta na garantia...
Re: [DUVIDA] Rodo a chave até o fim e não pega....
verifica seu carburador, se não esta engasopando, verifica tbm o fusivel da ignição
e da uma olhada em parte eletrica
e da uma olhada em parte eletrica
-
André Anderson
- Membro

Cara o carbura esta redondo, o problema é que eu rodo a chave até o fim e ele nem da partida somente acende as luzes do painel...
verifica seu motor de partida, bateriaAndré Anderson escreveu:Cara o carbura esta redondo, o problema é que eu rodo a chave até o fim e ele nem da partida somente acende as luzes do painel...
-
André Anderson
- Membro

A bateria é uma Moura e esta muito boa e pelo que to achando deve ser a bobina pois rodei hoje uns 3 km e percebi que ela esquentou muito, porém não deu problema. hoje o problema foi outro estourou a mangueira do radiador kkkkk.
Se gira a chave e não dá nenhum barulho, nada mesmo é o comutador de ignição ou o próprio motor de partida.
Bobina ruim faria ele não pegar, mas o motor giraria..
Bobina ruim faria ele não pegar, mas o motor giraria..
-
Haruji_Sato
- Membro - 1.6

- Carro:
Quando acontecia tal problema, tentou fazer uma "direta" lá no motor de partida (com uma chave de fenda encostar os terminais que tem um fio fino, da ignição, e um mais grosso, da bateria)?
Gol "1200 GLi"+A/C

-
André Anderson
- Membro

Cara desculpa a demora em responder... Troquei a bobina por uma MI, tava mais barata e o bicho ficou bom pra caramba. Valew galera pelas dicas... Levei em uma auto eletrico e perguntei quanto fica para trocar a bobina por uma do MI e ele me cobrou 150, que absurdo gastei 67,00 mais uns 3,00 do chicote e 20 minutos para troca kkkk.
-
Andre Luiz VBM
- Membro

- Carro: Nao Tenho
Comigo aconteceu a mesma coisa, eu virava a chave do carro e o carro não dava partida. Ai troquei o comutador de ignição mas o problema continuava, ate que um dia meu sogro falou para levar no chaveiro. O problema estava no cilindro da chave, que os dente de faz o contato ao comutador de ignição, não estava chegando ao final. Ai parecia que era problema elétrico mas era apenas o cilindro que tava gasto. Na época gastei uns 30 a 50 reais com conserto do cilindro da chave. No meu caso o problema era esse. Um problema bobo que dar muita dor cabeça. Deixo a dica caso alguém tem o mesmo problema com carro, que vira a chave mas não dar partida.
- williamcar
- Membro

- Carro: Gol GL 1.6
Já verificou o Comutador de Partida? o meu já zicou 2x. as peças de hoje são tão vagabundas que a própria chave zoa o plastico da peça.
a primeira fez que aconteceu isso. revisei tudo.. comecei pelo alternador, bobina, motor de arranque e fui parar na chave aonde estava o problema.
Agora toda vez que acontece isso faço o teste pelo motor de arranque e sei que é uma peça que custa 15,00.
a primeira fez que aconteceu isso. revisei tudo.. comecei pelo alternador, bobina, motor de arranque e fui parar na chave aonde estava o problema.
Agora toda vez que acontece isso faço o teste pelo motor de arranque e sei que é uma peça que custa 15,00.
Andre Luiz VBM escreveu:Comigo aconteceu a mesma coisa, eu virava a chave do carro e o carro não dava partida. Ai troquei o comutador de ignição mas o problema continuava, ate que um dia meu sogro falou para levar no chaveiro. O problema estava no cilindro da chave, que os dente de faz o contato ao comutador de ignição, não estava chegando ao final. Ai parecia que era problema elétrico mas era apenas o cilindro que tava gasto. Na época gastei uns 30 a 50 reais com conserto do cilindro da chave. No meu caso o problema era esse. Um problema bobo que dar muita dor cabeça. Deixo a dica caso alguém tem o mesmo problema com carro, que vira a chave mas não dar partida.
e quando troca tudo e continua com o mesmo defeito?
-
André Anderson
- Membro

Caros mas o meu caso era quando o carro estava quente, por exemplo rodei uns 30 km ai parei para ir na padaria comprar pão ai o carro não pegava mais só depois de esfriar, em um dia eu fiz um teste coloquei uma garrafa de agua e um pano, quando aconteceu que o carro não pegou, molhei o pano e esfriei a bobina rapidinho ele pegou. Assim vc descobri a causa de quando é bobina.