[DUVIDA] Suspensão de rosca.

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

[DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Walessan »

Eu sei que tem alguns post sobre suspensão de rosca aqui, e pelo oque venho analisando, das suspensões de médio preço (até 700 reais) as que mais falam bem é a suspensão da castor e nasa, pretendo encomendar a minha na segunda-feira, então dá uma ajuda aí galera..qual é a melhor? Nasa?Castor? Ou alguma outra?
Voya
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2013, 14:21
Carro:

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Voya »

Olha já ouvi falarem mal da castor tbm mas nunca usei,ja nasa sempre ouvir falarem bem tbm nunca usei. Mas castor é mais barata
Rodrigo Oliveira - VOYA
Avatar do usuário
Robert Tavares
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 28 Out 2014, 14:36
Carro: CHTzeiro! 1.0 94/95

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Robert Tavares »

Um amigo meu tinha da Castor em um celta, não gostou nem um pouco... colocou da tebão, e faz mais de ano e ta lá, disse que é bem melhor..
Projeto!
[x] Molas Esportivas
[x] Xenon 8000K nos Milhas
[x] Vidros Elétricos
[x] Travas Elétricas

[ ] Roda 15" Rallye
[ ] Motor 2.0 Mi Turbo

Imagem
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Buenocdgq »

castor, tebão sempre ouvi mal, raros casos foram bons, agora nasa tem que ter um mecânico que entenda, pois eles costumam enviar do gol bola pra instalar no quadrado e é diferente, aí precisa de um calço, maior gambi, mas quando mandam certo, ouviu uns 75%bem delas.
A melhor é fenix pelo que ouvi kkkk mil e vai burduada rsrsrs
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Walessan »

Quem dera ter condições para comprar da fenix kkkkk esse é o problema, li essa parada que mandam diferente a suspensão da nasa, e odeio gambiarras, fico com medo de dar merda...acho que vou de tebão, já que tem alguns falando que fica bacana no gol quadrado, castor nunca! uhsausha
Lucianosm
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:50
Carro: Gol AP 1.8 89

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Lucianosm »

Walessan , Tebão é uma marca boa , já comprei várias vezes dão suporte e tudo .

Questão de qualidade você sabe né original é original ,
você não irá comprar um kit desse pra andar alto né kk.

Melhor coisa a ser feita ao você instalar isso seria um Suporte de ponta de eixo que vai abaixar em média de 6 a 10 cm sem precisa mexer com sua suspensão. eu fiz isso no meu quando tinha suspensao a rosca . coloquei essa chapa e levantava a mola até o talo , ficava como se tivesse abaixado só que com conforto .

agora coloquei suspensão a ar ;)
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Walessan »

Caraca! A idéia é genial amigo! nunca tinha pensado nisso antes! valeu pela dica, único problema é que a situação financeira está contadinha, quem sabe mais pra frente eu não faça isso, gostei da idéia. Sabe quanto deve ser em média pra fazer esse serviço? E sobre sua suspensão a ar: meu sonho! hahaha to com uma inveja do bem aqui kkk tem fotos?
Lucianosm
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:50
Carro: Gol AP 1.8 89

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Lucianosm »

Walessan , na internet você acha esse kit por 499,00 . mais se você tiver com tempo e vontade vai gastar 50,00 no maximo isso se voce não tiver ferramentas em casa que seriam :

Seu tempo seria : achar uma chapa em qualquer ferro velho acha eles dão o pedaço / tirar medidas e furar a chapa e montar devolta

Material necessario :

Chapa de +- 10mm
Parafuso e porcas / arruelas

logo logo irei fazer um post explicando bem e mando foto do gol ;D
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Walessan »

show de bola! Ancioso pra ver seu tutorial :DD
Avatar do usuário
gustavodonini
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2013, 18:14
Carro: Saveiro cl 1.8 1992
Localização: São Borja

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por gustavodonini »

A minha é da castor, mas troquei as molas dianteiras pelas de palio, fica bem melhor. quando troquei os amortecedores traseiros botei de palio tbm, é bem mais curto só tem que colocar a rosca e flange neles.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Buenocdgq »

Lucianosm escreveu:Walessan , Tebão é uma marca boa , já comprei várias vezes dão suporte e tudo .

Questão de qualidade você sabe né original é original ,
você não irá comprar um kit desse pra andar alto né kk.

Melhor coisa a ser feita ao você instalar isso seria um Suporte de ponta de eixo que vai abaixar em média de 6 a 10 cm sem precisa mexer com sua suspensão. eu fiz isso no meu quando tinha suspensao a rosca . coloquei essa chapa e levantava a mola até o talo , ficava como se tivesse abaixado só que com conforto .

agora coloquei suspensão a ar ;)
como seria esse suporte? será que na original já não dá uma baixada?
Lucianosm
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:50
Carro: Gol AP 1.8 89

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Lucianosm »

Buenocdgq ,

Suporte seria uma chapa de aço colocada no cubo do gol fazendo ele subir em media de 6 a 10 cm , na original baixa sim já sem precisa corta mola , reduzir haste amortecedor , kit prontos . e é bem mais barato
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Buenocdgq »

Lucianosm escreveu:Buenocdgq ,

Suporte seria uma chapa de aço colocada no cubo do gol fazendo ele subir em media de 6 a 10 cm , na original baixa sim já sem precisa corta mola , reduzir haste amortecedor , kit prontos . e é bem mais barato
tem algum site que eu possa ver isto que está dizendo?
eu não estou entendendo como vai um suporte no cubo :s
Lucianosm
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:50
Carro: Gol AP 1.8 89

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Lucianosm »

Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Demétrio_RS »

Bem, comprei meu Gol recentemente e já veio com suspensão de rosca e legalizado, porém não gostei dela e quero trocar. Meu dilema é o mesmo do Walessan, qual marca é a melhor, mais confiável, com melhor custo/benefício?!?

Já tive da Tebão há alguns anos num Golf e não gostei, era dura e pulava tanto baixo quanto alto. O ponto bom era que quando ajustava as roscas, ficava da mesma altura nos 2 lados. Sim, parece estranho dizer isso mas tive outra depois, do Seco Suspensões, em Santa Maria-RS, que ficava desparelha as alturas deixando as roscas no mesmo nível! :OO

Enfim, são muitas opiniões divergentes e ainda não tenho uma boa referência pra suspensão de rosca.
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
PauloSergio
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Mai 2012, 19:24
Carro: Gol CL 88/89
Localização: Guariba-SP

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por PauloSergio »

Demetrioalx escreveu:Bem, comprei meu Gol recentemente e já veio com suspensão de rosca e legalizado, porém não gostei dela e quero trocar. Meu dilema é o mesmo do Walessan, qual marca é a melhor, mais confiável, com melhor custo/benefício?!?

Já tive da Tebão há alguns anos num Golf e não gostei, era dura e pulava tanto baixo quanto alto. O ponto bom era que quando ajustava as roscas, ficava da mesma altura nos 2 lados. Sim, parece estranho dizer isso mas tive outra depois, do Seco Suspensões, em Santa Maria-RS, que ficava desparelha as alturas deixando as roscas no mesmo nível! :OO

Enfim, são muitas opiniões divergentes e ainda não tenho uma boa referência pra suspensão de rosca.
o porque você não gostou da susp.rosca Demetrio?
to querendo colocar rosca no meu e to pesquisando a opinião da galera...
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Demétrio_RS »

PauloSergio escreveu:o porque você não gostou da susp.rosca Demetrio?
to querendo colocar rosca no meu e to pesquisando a opinião da galera...
Bem, Paulo, na verdade acho que me expressei mal. Não gostei da qualidade da suspensão que veio no meu e quero trocar por outra de rosca, porém melhor, foi isso que eu quis dizer. Hehehehe...

Até porque meu carro tá legalizado com rosca, então vou continuar assim né. Mas tá difícil encontrar uma marca que seja unânime em boa qualidade, uns falam bem, outros falam mal e por aí vai...

Tá difícil!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
PauloSergio
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Mai 2012, 19:24
Carro: Gol CL 88/89
Localização: Guariba-SP

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por PauloSergio »

Demetrioalx escreveu:
PauloSergio escreveu:o porque você não gostou da susp.rosca Demetrio?
to querendo colocar rosca no meu e to pesquisando a opinião da galera...
Bem, Paulo, na verdade acho que me expressei mal. Não gostei da qualidade da suspensão que veio no meu e quero trocar por outra de rosca, porém melhor, foi isso que eu quis dizer. Hehehehe...

Até porque meu carro tá legalizado com rosca, então vou continuar assim né. Mas tá difícil encontrar uma marca que seja unânime em boa qualidade, uns falam bem, outros falam mal e por aí vai...

Tá difícil!
agora entendi kkkk
tava vendo no seu tópico que você já tem outras experiencias com susp.rosca, você poderia me fazer um breve relato?
tem mais prós ou contras?
já to com o dinheiro ate´ guardado, só to em duvida se vou montar uma rosca mesmo kkk

e você sabe me dizer se teu carro foi legalizado com a rosca ou se trocaram depois de legalizar?

abraços
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por Demétrio_RS »

Bem, Paulo, vamos lá. Tive 2 suspensões de rosca num Golf, a primeira era Tebão e a segunda era Seco Suspensões, de Santa Maria-RS.

Quando optei por comprar a primeira suspensão, pesquisei muito sobre a qualidade das marcas mais conhecidas (Tebão, Nasa, Macaullay, Castor, Fênix) e a que menos falavam mal era a Tebão. Olha bem o que eu disse, menos falavam mal! Hehehehehe...

O que não gostei da Tebão na época é que era dura tanto alta quanto baixa, o cara pulava no banco até no asfalto, era um terror!

Após isso, pesquisei novamente por outra suspensão melhor e acabei chegando no Seco Suspensões. Resumindo: era uma porcaria, usava molas de outros carros e quando deixava as roscas na mesma altura, o carro ficava torto! Imagina! :shock:

Após essas 2 tentativas frustradas, acabei desistindo da rosca e voltei pra original. Sem falar que judiava do carro também, frouxou bastante.

Isso tudo aconteceu entre 2008 e 2009, acredito e espero que de lá para cá as suspensões tenham melhorado significativamente.

Mas o que o cara precisa entender é que nunca uma suspensão de rosca vai ter a comodidade da original, isso é fato. Vai afrouxar o carro sim, vai gastar errado os pneus e por aí vai. Como meu Gol será só pra fins de semana e não para o dia-a-dia, é mais tranquilo. Quando eu resolver viajar nele, faço uma geometria e beleza, os pneus gastarão certo.

É aquela coisa né, se tu tem uma suspensão regulável, a intenção é abaixar e levantar quando quiser e esse é o legal da coisa, então o jeito é balançar os prós e contras. Falando em prós e contras, respondendo à tua pergunta, digo que houve mais contras do que prós naquela época.

Espero que hoje tenha mudado as coisas e a qualidade delas tenha melhorado, estou colhendo informações de novo para comprar outra, espero acertar dessa vez.

Valeu, parceiro, espero ter ajudado e qualquer coisa, estamos por aqui. ;)

Abraço!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
PauloSergio
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Mai 2012, 19:24
Carro: Gol CL 88/89
Localização: Guariba-SP

Re: [DUVIDA] Suspensão de rosca.

Mensagem por PauloSergio »

Demetrioalx escreveu:Bem, Paulo, vamos lá. Tive 2 suspensões de rosca num Golf, a primeira era Tebão e a segunda era Seco Suspensões, de Santa Maria-RS.

Quando optei por comprar a primeira suspensão, pesquisei muito sobre a qualidade das marcas mais conhecidas (Tebão, Nasa, Macaullay, Castor, Fênix) e a que menos falavam mal era a Tebão. Olha bem o que eu disse, menos falavam mal! Hehehehehe...

O que não gostei da Tebão na época é que era dura tanto alta quanto baixa, o cara pulava no banco até no asfalto, era um terror!

Após isso, pesquisei novamente por outra suspensão melhor e acabei chegando no Seco Suspensões. Resumindo: era uma porcaria, usava molas de outros carros e quando deixava as roscas na mesma altura, o carro ficava torto! Imagina! :shock:

Após essas 2 tentativas frustradas, acabei desistindo da rosca e voltei pra original. Sem falar que judiava do carro também, frouxou bastante.

Isso tudo aconteceu entre 2008 e 2009, acredito e espero que de lá para cá as suspensões tenham melhorado significativamente.

Mas o que o cara precisa entender é que nunca uma suspensão de rosca vai ter a comodidade da original, isso é fato. Vai afrouxar o carro sim, vai gastar errado os pneus e por aí vai. Como meu Gol será só pra fins de semana e não para o dia-a-dia, é mais tranquilo. Quando eu resolver viajar nele, faço uma geometria e beleza, os pneus gastarão certo.

É aquela coisa né, se tu tem uma suspensão regulável, a intenção é abaixar e levantar quando quiser e esse é o legal da coisa, então o jeito é balançar os prós e contras. Falando em prós e contras, respondendo à tua pergunta, digo que houve mais contras do que prós naquela época.

Espero que hoje tenha mudado as coisas e a qualidade delas tenha melhorado, estou colhendo informações de novo para comprar outra, espero acertar dessa vez.

Valeu, parceiro, espero ter ajudado e qualquer coisa, estamos por aqui. ;)

Abraço!
o meu caso já e´ ao contrario, um dos melhores preparadores aqui da cidade que mexeu na minha susp. revende castor, que deve ser a que o povo mais fala mal... conversei bastante com ele, ele garante que não da problema, que em 7 anos de preparação só uma susp. foi pra garantia e tal;
o preparador mais bem falado da cidade vizinha também só revende castor, e também garante que não da problemas.
problemas eu digo são esses que a maioria reclama na internet, amortecedor estourado, mola quebrada, etc.

agora to na duvida se vale a pena ou não arriscar kk
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”