Olá pessoal Boa noite
Desculpe estar fazendo outro topico com o mesmo assunto do que fiz anteriormente, mas agora são outras dúvidas e tal...
Bom quero baixar o carro logo, não aguento mais olhar pra ele e ver um trator, corri atras de uns orçamentos hoje de suspensão e tal, e a dúvida é a seguinte...
- A suspensão de rosca fica MUITO dura?
- Perde estabilidade em curvas?
- Como a suspensão fica mais dura que a original pode danificar estrutura do carro? (Já tem barra anti-torção inferior e vou por a superior em breve)
- Gostaria da opinião do pessoal que Já usou/usa susp. rosca no golzão: Prós e contras
Todos que perguntei disseram que fica mais dura que a fixa porém não fica pulando, porém um cara disse que era muito melhor colocar fixa porque é bem mais confortavel e tal... Porém não ligo se o carro ficar duro (desde que não seja muito, a ponto de ficar dando pancadas e tal)
Prefiro a rosca pois o carro está montado nas rodas aro 15 com pneus perfil 55, porém mais pra frente vou montar nas 17, e acho que se eu baixar na fixa depois que trocar as rodas, vou ter que mexer na susp. de novo (neste caso acho mais viavel a rosca, que eu ajusto ali em 30min no máximo)
Nunca andei com carro baixo nas fixa ou rosca, então não sei a diferença de conforto entre elas.
Obrigado galera, aguardo respostas
[DÚVIDA] Suspensão de Rosca
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol 91 CHT 1.6
-
- Membro
- Carro: GOL G3 Fase 1
Re: [DÚVIDA] Suspensão de Rosca
bom eu puiz no meu Gol G3 Ta top Só eé foda legalizar não sei se pode mais As molas minhas ainda ta cortadas !
-
- Membro
Boa noite galera, montei hoje a minha suspensão de rosca, e gostei bastante do resultado, porém a barra estabilizadora do carro ficou pegando no quadro e na bandeja, e fica fazendo um barulho chato, rangendo, queria saber se posso inverter a barra, ou tirar fora
Uma vez levei o carro pra trocar as buchas da barra estabilizadora, e ele disse que tava invertida, e virou ela pro outro lado, fazendo as dobras ficarem pra cima, porém se antes ela era invertida acredito que não tenha problema inverter novamente
Uma vez levei o carro pra trocar as buchas da barra estabilizadora, e ele disse que tava invertida, e virou ela pro outro lado, fazendo as dobras ficarem pra cima, porém se antes ela era invertida acredito que não tenha problema inverter novamente
- JCX
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Ap 1.6 89
GustavoSantos, por experiência própria, não retire a barra estabilizadora.GustavoSantos escreveu:Boa noite galera, montei hoje a minha suspensão de rosca, e gostei bastante do resultado, porém a barra estabilizadora do carro ficou pegando no quadro e na bandeja, e fica fazendo um barulho chato, rangendo, queria saber se posso inverter a barra, ou tirar fora
As buchas da barra estabilizadora odo meu carro estavam gastas, isso fazia com que a ponta da barra tocasse nas bandejas gerando atrito entre as peças e causando rangidos insuportáveis com as ondulações das ruas.
Decidi tirar a barra com a alegação de que não servia pra nada. Pura burrice
A bandeja quebrou e quem deveria segura-la para que a roda não fosse para traz era a barra estabilizadora
Arregaçou a longarina
Perdi um paralama e quase perdi o pneu novinho
Resumindo, troque as buchas sempre que precisar e não retire a barra pois ele serve só para causar rangidos e segurar a roda caso a bandeja quebre. Kkkk...
Abraço.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
-
- Membro
NOsssaa! kkkkkk vou só inverter mesmo, passei no cara que preparou a suspensão e ele disse que ta montada errada, ela deveria ser pra baixo mesmo, vou mas as buchas das pontas estão estouradas, ele cobrou 80 reais pra inverter e trocar as buchas, creio que faço esse serviço na segunda!
Vlw!
Vlw!