(Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
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(Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Boa noite pessoal estou com uma duvida meu motor deu pau começou a subir oleo
Pros pistão ai eu decidir fazer ele ai vem a duvida ele hoje ė 1.6 a alcool estou com uma duvida se faço ele 1.8 ou 1.9 so lembrado que vai e injetado.
A mais uma coisinha vai se turbo o que voces me aconselha desde ja agradeço valeu
Pros pistão ai eu decidir fazer ele ai vem a duvida ele hoje ė 1.6 a alcool estou com uma duvida se faço ele 1.8 ou 1.9 so lembrado que vai e injetado.
A mais uma coisinha vai se turbo o que voces me aconselha desde ja agradeço valeu
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Recomendo vc botar 1.9 forjado, o preço é quase o mesmo, e tem que ser forjado se vc for turbinar, pois corre o risco de o motor nao aguentar dependendo da pressao q vc vai botar.
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Mais quanto seria pra ta montando um 1.9 forjado nao vou usa muita pressão no maximo 1.5 kg de pressão .WIllBreno escreveu:Recomendo vc botar 1.9 forjado, o preço é quase o mesmo, e tem que ser forjado se vc for turbinar, pois corre o risco de o motor nao aguentar dependendo da pressao q vc vai botar.
Quais sao as pecas que eu vou precisar
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Veja o tópico abaixo sobre Como turbinar e o motor ter uma boa vida útil:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 37&t=35714
Além de trocar os pistões você vai precisar por bielas forjadas.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 37&t=35714
Além de trocar os pistões você vai precisar por bielas forjadas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Vai montar no teu bloco original do carro mesmo?
A diferença não é grande coisas em preço, pois vai usar o mesmo virabrequim, mas para um carro de rua com o bloco original do carro tem que pensar duas vezes antes de sair abrindo o bloco pra pistão "grande"
A diferença não é grande coisas em preço, pois vai usar o mesmo virabrequim, mas para um carro de rua com o bloco original do carro tem que pensar duas vezes antes de sair abrindo o bloco pra pistão "grande"
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Para alterar a cilindrada de um motor AP, é necessário saber alguns pontos básicos:
Todos motores AP 1.6 e 1.8 usam o mesmo bloco. O bloco utilizado na versão 2.0 é ligeiramente diferente, para acomodar o virabrequim com mais curso. Todos motores AP, de qualquer cilindrada, usam bielas de 144 mms, como já informado.
1.6 ou 1.8 --> 2.0
Para transformar um motor AP 1.6 ou 1.8 para 2.0, outros passos são necessários. Como eu disse a pouco, o bloco dos motores AP 2.0 é ligeiramente diferente para acomodar o virabrequim com maior curso, então a princípio não seria possível montar este virabrequim nos blocos 1.6/1.8. Porém, com um pequeno retrabalho com esmerilhadeira na área de fixação da bomba de óleo, é possível instalar o virabrequim do motor 2.0 nestes blocos, através da remoção de alguns mm de material neste local, possibilitando ao conjunto virabrequim/bielas girar livremente. Além desta alteração, é óbvio que também é necessária a troca do virabrequim, a compra de novos pistões (diferentes em altura de compressão e diâmetro), e retífica do bloco para acomodar estes novos pistões.
Atenção! O procedimento descrito acima para possibilitar a instalação de virabrequim de 2.0 em blocos 1.8 é para uso de bielas originais. Caso sejam utilizadas bielas forjadas, será necessário retirar muito mais material, e em outros locais do bloco, o que pode torná-lo menos resistente. Neste caso, eu recomendo a compra de um bloco de AP 2.0 "de verdade", para evitar maiores dores de cabeça. Fique atento também a agregados do motor que podem variar com a mudança de bloco, como os distribuidores, que são específicos para o tipo de bloco sendo utilizado (distribuidores de 1.6 e 1.8 não servem em blocos 2.0, e vice-versa).
Uma alteração comum de se fazer nos motores AP é fazer o conhecido "milenove", ou motor com 1.9 litros de deslocamento volumétrico. Isto normalmente é feito utilizando-se os pistões da versão 2 litros em conjunto com o virabrequim da versão 1.8. Esta solução tem uma característica (às vezes indesejada, às vezes desejada) de abaixar bastante a taxa de compressão do motor. Para contornar ou minimizar isto, pode-se utilizar pistões do modelo "a álcool", rebaixar o bloco (usinando a face superior, "encurtando" ele), ou mesmo utilizar outros pistões especiais com diâmetros de até 84 mm, porém com a mesma altura de compressão dos pistões para a versão 1.8 deste motor. A Iapel é uma das empresas que fabrica este tipo de pistão.
Fonte:
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=16082
Todos motores AP 1.6 e 1.8 usam o mesmo bloco. O bloco utilizado na versão 2.0 é ligeiramente diferente, para acomodar o virabrequim com mais curso. Todos motores AP, de qualquer cilindrada, usam bielas de 144 mms, como já informado.
1.6 ou 1.8 --> 2.0
Para transformar um motor AP 1.6 ou 1.8 para 2.0, outros passos são necessários. Como eu disse a pouco, o bloco dos motores AP 2.0 é ligeiramente diferente para acomodar o virabrequim com maior curso, então a princípio não seria possível montar este virabrequim nos blocos 1.6/1.8. Porém, com um pequeno retrabalho com esmerilhadeira na área de fixação da bomba de óleo, é possível instalar o virabrequim do motor 2.0 nestes blocos, através da remoção de alguns mm de material neste local, possibilitando ao conjunto virabrequim/bielas girar livremente. Além desta alteração, é óbvio que também é necessária a troca do virabrequim, a compra de novos pistões (diferentes em altura de compressão e diâmetro), e retífica do bloco para acomodar estes novos pistões.
Atenção! O procedimento descrito acima para possibilitar a instalação de virabrequim de 2.0 em blocos 1.8 é para uso de bielas originais. Caso sejam utilizadas bielas forjadas, será necessário retirar muito mais material, e em outros locais do bloco, o que pode torná-lo menos resistente. Neste caso, eu recomendo a compra de um bloco de AP 2.0 "de verdade", para evitar maiores dores de cabeça. Fique atento também a agregados do motor que podem variar com a mudança de bloco, como os distribuidores, que são específicos para o tipo de bloco sendo utilizado (distribuidores de 1.6 e 1.8 não servem em blocos 2.0, e vice-versa).
Uma alteração comum de se fazer nos motores AP é fazer o conhecido "milenove", ou motor com 1.9 litros de deslocamento volumétrico. Isto normalmente é feito utilizando-se os pistões da versão 2 litros em conjunto com o virabrequim da versão 1.8. Esta solução tem uma característica (às vezes indesejada, às vezes desejada) de abaixar bastante a taxa de compressão do motor. Para contornar ou minimizar isto, pode-se utilizar pistões do modelo "a álcool", rebaixar o bloco (usinando a face superior, "encurtando" ele), ou mesmo utilizar outros pistões especiais com diâmetros de até 84 mm, porém com a mesma altura de compressão dos pistões para a versão 1.8 deste motor. A Iapel é uma das empresas que fabrica este tipo de pistão.
Fonte:
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=16082
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Ė ai que estar a minha duvida em tem que abrir o bloco.GTRs84 escreveu:Vai montar no teu bloco original do carro mesmo?
A diferença não é grande coisas em preço, pois vai usar o mesmo virabrequim, mas para um carro de rua com o bloco original do carro tem que pensar duas vezes antes de sair abrindo o bloco pra pistão "grande"
O carro ė so pra finais de semana pra dar umas volta mesmo nada de ficar tirando racha.
Estou quase montando 1.8 mesmo e colocar so 1 kg mesmo de pressão
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Rodox escreveu:Veja o tópico abaixo sobre Como turbinar e o motor ter uma boa vida útil:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 37&t=35714
Além de trocar os pistões você vai precisar por bielas forjadas.
Vou dar uma olhada la entao valeu pela dica
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Ė isso mesmo que eu entendir tem que rebaixar o bloco mesmo ou esses pistoes forjado que ja vende pra esse motor 1.9 ja vem na altura certa e nao precisa rebaixar o blocoRodox escreveu:Para alterar a cilindrada de um motor AP, é necessário saber alguns pontos básicos:
Todos motores AP 1.6 e 1.8 usam o mesmo bloco. O bloco utilizado na versão 2.0 é ligeiramente diferente, para acomodar o virabrequim com mais curso. Todos motores AP, de qualquer cilindrada, usam bielas de 144 mms, como já informado.
1.6 ou 1.8 --> 2.0
Para transformar um motor AP 1.6 ou 1.8 para 2.0, outros passos são necessários. Como eu disse a pouco, o bloco dos motores AP 2.0 é ligeiramente diferente para acomodar o virabrequim com maior curso, então a princípio não seria possível montar este virabrequim nos blocos 1.6/1.8. Porém, com um pequeno retrabalho com esmerilhadeira na área de fixação da bomba de óleo, é possível instalar o virabrequim do motor 2.0 nestes blocos, através da remoção de alguns mm de material neste local, possibilitando ao conjunto virabrequim/bielas girar livremente. Além desta alteração, é óbvio que também é necessária a troca do virabrequim, a compra de novos pistões (diferentes em altura de compressão e diâmetro), e retífica do bloco para acomodar estes novos pistões.
Atenção! O procedimento descrito acima para possibilitar a instalação de virabrequim de 2.0 em blocos 1.8 é para uso de bielas originais. Caso sejam utilizadas bielas forjadas, será necessário retirar muito mais material, e em outros locais do bloco, o que pode torná-lo menos resistente. Neste caso, eu recomendo a compra de um bloco de AP 2.0 "de verdade", para evitar maiores dores de cabeça. Fique atento também a agregados do motor que podem variar com a mudança de bloco, como os distribuidores, que são específicos para o tipo de bloco sendo utilizado (distribuidores de 1.6 e 1.8 não servem em blocos 2.0, e vice-versa).
Uma alteração comum de se fazer nos motores AP é fazer o conhecido "milenove", ou motor com 1.9 litros de deslocamento volumétrico. Isto normalmente é feito utilizando-se os pistões da versão 2 litros em conjunto com o virabrequim da versão 1.8. Esta solução tem uma característica (às vezes indesejada, às vezes desejada) de abaixar bastante a taxa de compressão do motor. Para contornar ou minimizar isto, pode-se utilizar pistões do modelo "a álcool", rebaixar o bloco (usinando a face superior, "encurtando" ele), ou mesmo utilizar outros pistões especiais com diâmetros de até 84 mm, porém com a mesma altura de compressão dos pistões para a versão 1.8 deste motor. A Iapel é uma das empresas que fabrica este tipo de pistão.
Fonte:
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=16082
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Se comprar pistões para 1.9 não precisa rebaixar o bloco (eles são mais altos que os do 2.0)
Cara, sinceramente pra andar com 1kg..1,5kg monta tudo 1.8 original gasolina que tu nunca vai te incomodar!
Cara, sinceramente pra andar com 1kg..1,5kg monta tudo 1.8 original gasolina que tu nunca vai te incomodar!
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Esta ai o que eu queria escutar. A mais outra duvida como o motor vai estar desmontado ja devo dar uma melhorada na bomba de oleo ou nao compensa a mecher nela.GTRs84 escreveu:Se comprar pistões para 1.9 não precisa rebaixar o bloco (eles são mais altos que os do 2.0)
Cara, sinceramente pra andar com 1kg..1,5kg monta tudo 1.8 original gasolina que tu nunca vai te incomodar!
Cara me da uma ideia que cor eu pinto o bloco do meu carro ė verde estou na duvida entre preto ou vermelho
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Boa tarde pessoal hoje eu tirei o bloco do carro e acabei descobrindo que meu bloco é 1.8 so que quando eu compre o antigo dono falou que era 1.6
agora como saber se é 1.6 ou 1.8.
tem algum código pra saber se o virabrequim é de 1.6 ou 1.8 ja esta tudo desmontado
agora como saber se é 1.6 ou 1.8.
tem algum código pra saber se o virabrequim é de 1.6 ou 1.8 ja esta tudo desmontado
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
O bloco do 1.6 é exatamente o mesmo do 1,8. Para saber a medida do vira dos dois creio que vc vai ter que consultar um auto peça, levando ele lá para comparar com os outros.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Rodox escreveu:O bloco do 1.6 é exatamente o mesmo do 1,8. Para saber a medida do vira dos dois creio que vc vai ter que consultar um auto peça, levando ele lá para comparar com os outros.
Valeu cara pela dica vou ver se eu tiro e levo em alguma retifica pra eles confirmar se o virabrequim ė 1.6 ou 1.8
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Disponha.
Rodox
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Para 1.9 pistões e bielas originais, voce precisa de pistão do modelo 2.0, vira 1.8, bielas podem ser as suas, rebaixar a face do bloco para dar altura do pistão. Ja vai mandar para a retifica, compensa muito abrir para 1.9 ao inves de continuar no 1.8.
Para 1.9 forjado você não precisará rebaixar o bloco, pois existem pistões com altura do pino diferentes para compensar a altura.
Um motor com até 250cv, miolo original vai tranquilo, só fazer um bom acerto.
Para 1.9 forjado você não precisará rebaixar o bloco, pois existem pistões com altura do pino diferentes para compensar a altura.
Um motor com até 250cv, miolo original vai tranquilo, só fazer um bom acerto.
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Valeu pessoal pelas dicas acabei fazendo 1.8 mesmo. Achei aqui no desmanche perto de casa um virabrequim zero só precisou dar uma polida mesmo e as biela sao aquelas que tem um furo no meio.
Agora veio uma duvida se essa marca é boa (METAL LEVE) o cara que retificou o motor pediu tudo dessa marca ele falou que com essa marca ele podia dar garantia porque essa é uma marca boa esta certo isso mesmo
Agora veio uma duvida se essa marca é boa (METAL LEVE) o cara que retificou o motor pediu tudo dessa marca ele falou que com essa marca ele podia dar garantia porque essa é uma marca boa esta certo isso mesmo
Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
Metal Leve é de renome... pode confiar.
Rodox
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
cuidado com as falsificações. Procura na net que tem explicações das caixas originais e falsas. Ou compre em concessionarias.
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Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9
É exatamente o que penso. O lance de se ampliar um bloco é que a parede fica mais fina que o ideal e isso pode gerar uma trinca e coisas piores na hora de carga extrema.GTRs84 escreveu:Vai montar no teu bloco original do carro mesmo?
A diferença não é grande coisas em preço, pois vai usar o mesmo virabrequim, mas para um carro de rua com o bloco original do carro tem que pensar duas vezes antes de sair abrindo o bloco pra pistão "grande"
Claro, não é regra, mas é bom ficar de olho nesse detalhe entre tantos outros.