(Gol 89 CL AP 1.6) As coifas e batentes dos amortecedores dianteiro já estão ruim há algum tempo, mas os coxins estão Ok. Levei o carro até um mecânico conhecido para fazer um orçamento (trocar estes kits), aí já sabe, ao colocar o carro no elevador e inspecionar sempre tem mais alguma coisa a fazer como por ex. um pivô, buchas da barra estabilizadora e coxins do motor já apresentando sinais de desgaste e já que teria que mexer com um, seria interessante aproveitar e fazer tudo. Bom como o pessoal já deve saber, as peças não são tão caras, mas a mão de obra pesa bastante, já que realmente dá um trabalhão e é necessário ter algumas ferramentas específicas além de um certo conhecimento.
Como a grana tá curta e até gosto de mexer no carro, estou pensando seriamente em seguir nessa empreitada, as ferramentas que me faltam são: um encolhedor de molas ($80) e uma chave morceguinho ($30). Chave soquete 30mm, cavaletes e demais ferramentas já tenho, mesmo comprando estas 2 ficaria mais barato do que mandar fazer o serviço (troca dos kits).
A minha preocupação é em relação a troca dos 2 pivôs, buchas da barra estabilizadora e coxins do motor, não sei como proceder, então gostaria que os amigos pudessem me orientar nestes processos, se dá para fazer, ferramentas, macetes, dicas, etc.
Att.
[AJUDA] Pivô, Buchas e Kit Suspensão
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 04 Jan 2015, 14:24
- Carro: gol cl 92 1.8
Re: [AJUDA] Pivô, Buchas e Kit Suspensão
Boa tarde amigo não tem muito segredo o pivô nem as bucha da barra o povo VC solda ele do telescópio i bate com o martelo i forca pra baixo q ele sai i na bandeira VC marca aonde tava o outro antes de solta pra não fica tao fora a cambagem as bucha eh só vc presta atenção do jeito q tiro pra colocar passa uma vasilina nela pra fica melhor depois VC terá q alinha seu carro espero ter ajudado
-
- Membro
- Mensagens: 108
- Registrado em: 10 Mar 2014, 23:30
- Carro: Gol GTI
- prata2004
- Membro
- Mensagens: 88
- Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
- Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
- Localização: São Paulo
Re: [AJUDA] Pivô, Buchas e Kit Suspensão
Vlw pelas dicas. Os pivôs realmente não parecem complicados a troca assim como as buchas da barra uma vez que vou ter q desmontar para descer a torre, essa sim dará mais trabalho, mas como já imaginava sempre tem algum macetezinho ou dica para facilitar...vlw.
@angelovieira essa tabela é bem interessante, já salvei aqui... não tenho torquímetro e mesmo sabendo que esse é o procedimento correto, sinceramente é raro de se ver alguém usando isso para procedimentos em suspensão.
Outras dúvidas: A barra estabilizadora tem lado certo? Para troca dos coxins do motor é só calçar o motor?
Obrigado e qq outra dica será bem vinda.
@angelovieira essa tabela é bem interessante, já salvei aqui... não tenho torquímetro e mesmo sabendo que esse é o procedimento correto, sinceramente é raro de se ver alguém usando isso para procedimentos em suspensão.
Outras dúvidas: A barra estabilizadora tem lado certo? Para troca dos coxins do motor é só calçar o motor?
Obrigado e qq outra dica será bem vinda.
-
- Membro
- Mensagens: 108
- Registrado em: 10 Mar 2014, 23:30
- Carro: Gol GTI
Re: [AJUDA] Pivô, Buchas e Kit Suspensão
Usa tudo original, a diferença é pouca e vale a pena, se não tiver um motor preparado não coloca PU não, fica muito duro e barulhento o carro.prata2004 escreveu:Vlw pelas dicas. Os pivôs realmente não parecem complicados a troca assim como as buchas da barra uma vez que vou ter q desmontar para descer a torre, essa sim dará mais trabalho, mas como já imaginava sempre tem algum macetezinho ou dica para facilitar...vlw.
@angelovieira essa tabela é bem interessante, já salvei aqui... não tenho torquímetro e mesmo sabendo que esse é o procedimento correto, sinceramente é raro de se ver alguém usando isso para procedimentos em suspensão.
Outras dúvidas: A barra estabilizadora tem lado certo? Para troca dos coxins do motor é só calçar o motor?
Obrigado e qq outra dica será bem vinda.
Aconselho Pivos NAKATA, Bandeijas e amortecedores Cofap e ai vai.