Fala ai galera, estou com alguns planos pro meu Gol GTS 89. Como aumentar o deslocamento, trocar o comando, aumentar a carburação, e etc. Mas a cereja do bolo é adaptar uma tração traseira na goleta. Eu sei que é possível, e não me importo com preço (parcelas infinitas), só queria auxílio de vcs de quais partes precisarei.
Eu pensei em utilizar câmbio do Chevette 1.6/S + Cardã do Chevette hatch + diferencial do chevette júnior. Porém, andei pensando que podedia usar também, partes dos antigos doginhos (Polara 1800) e da velha pampa 4x4 que tinha o mesmo motor do meu Gol inclusive. Quem puder, souber e quiser, queria saber qual seria o método mais eficaz/potente, e qual seria mais barato (ou menos caro). Obrigado!!
Tração Traseira
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol GTS 89
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
Re: Tração Traseira
interessante o projeto! Já pensou em usar toda a parte de cambio da Pampa 4x4 pra ele ser integral? o seu GTS é 1.8s ou foi adaptado 2.0 nele? com o 2.0 acho que o cambio do chevette 1.6s do jeito que ele é ficaria interessante. =D
Se ficar no aspirado, pode ser que a mecânica do chevette aguente, do junior com certeza quebra...do 1.6s pode ser que aguente...mas não garanto.
Usar 4x4 da pampa não dá, ela quebra original na pampa se andar a mais de 40km/h sem que seja no BARRO, a relação dos dois diferencias é diferente.
Vai ter que adaptar suportes pro eixo traseiro, usar flange de chevette com AP
Usar 4x4 da pampa não dá, ela quebra original na pampa se andar a mais de 40km/h sem que seja no BARRO, a relação dos dois diferencias é diferente.
Vai ter que adaptar suportes pro eixo traseiro, usar flange de chevette com AP
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol CL 2.0 Turbo
- Contato:
Olá amigo segue uma interessante opinião :
Da uma olhada no YouTube o gol G4 tração 4x4 turbo...
Ele usa diferencial ée Cardan de Subaru...
Acredito que seja bem mais duradoura
Da uma olhada no YouTube o gol G4 tração 4x4 turbo...
Ele usa diferencial ée Cardan de Subaru...
Acredito que seja bem mais duradoura
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
-
- Membro
- Carro:
a opção mais rapida e barata sem duvida é com o conjunto inteiro do chevette, usa caixa do 1.6 com a flange pro motor ap, bem provavel que terá que mandar fazer um cardã no tamanho certo, e adaptar os suportes pro eixo traseiro, tem a opção do diferencial de polara e também do dana dos opalas, ou até mesmo o dana da chevi, ou se preferir 4x4 usa a mecanica de subaru ou dos audi, mas dai o projeto fica com um valor BEM mais alto e precisar recortar muita coisa na parte de assoalho do gol, e lembrando, se for 4x4 vai ter que ir de turbo, pra aspirado fica pesado o conjunto móvel.
Gol LS 86
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
Fluxo Cruzado 2.0 Turbo
FuelTech
Gol GTI 89
Unilateral 2.0
Hardware
Columbia Racing Parts
Lajeado - RS
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
o problema do sistema da pampa 4x4 é o uso 4x4 apenas em estrada de terra, no asfalto força muito o sistema e desgasta rápido, teria que partir para o sistema de algum carro 4x4 integral de fábrica...
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!