fala galara,to dando uma geral na minha suspensão e foi preciso trocar a coifa da homocinética próximo da roda,,comprei o kit de reparo beleza,,só que veio 2 travas umacomo se fosse um arame em circulo que fica na ponta do semi eixo e a outra trava bem mas rigida....quando desmontei minha homocinética nao tinha essa trava mas rigida que é preciso um alicate bico fino para abri-la...sera que a minha tava sem o no modelo do meu nao se usa? vejam abaixo um link do anuncio,a trava que o meu nao tem é essa do lado da porca travante...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-8195-_JM
DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,
boa tarde, esta trava evita o movimanto do eixo para fora da homocinética... sem ele pode ocorrer de escapar e tu ficar empenhado... o pessoal não coloca as x por ser meio chato de remover a homocinética....
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,
po fiquei na dúvida agora..da uma olhada nesse anuncio> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -09-ed-_JM
na primeira foto..entre a coifa e a homocinética tem uma trava que parece uma aliança cortada...no meu nas duas rodas só tinha essa trava,,a outra nao tinha,,nao faço a minima idéia onde ela fica...
na primeira foto..entre a coifa e a homocinética tem uma trava que parece uma aliança cortada...no meu nas duas rodas só tinha essa trava,,a outra nao tinha,,nao faço a minima idéia onde ela fica...
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,
Na ponta do semi eixo o anel "C".
No final do dentado do semi eixo deve ter um "calombo" que funciona como "batente" da homocinética, nesse espaço fica a arruela de aço (mola prato) e o calço de nylon, aí é montada a homocinética. Mas tem que ver pois modelos mais antigos usavam anel elástico (que tirava com alicate), nos modernos bastava bater na homocinética que soltava do semi eixo.
No final do dentado do semi eixo deve ter um "calombo" que funciona como "batente" da homocinética, nesse espaço fica a arruela de aço (mola prato) e o calço de nylon, aí é montada a homocinética. Mas tem que ver pois modelos mais antigos usavam anel elástico (que tirava com alicate), nos modernos bastava bater na homocinética que soltava do semi eixo.
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,
haruji fiquei nessa dúvida,,tudo isso que vc citou tem no meu antigo,,arruela que fica junto com outra de nylon e o anel C que fica na ponta,,aí no kit novo veio uma trava a mais que é preciso um alicate de bico para abri-la...mas acho que no meu nao usa essa trava,vou procurar saber..valeu...
Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,
Amigos não se desesperem por pouca coisa. Tenho um voyage cht 1.6 93. Ha um tempo atras quando sai arrancando no sinal e perdeu totalmente a tração. Inclusive as marchas do cambioentravam mas o carro não saia do lugar. Primeira coisa que pensei. Estourou o disco de fricção. Bom guinchei o carro ate em casa, chamei o mecanico e foi constatado que sim tinha estourando mas foi a junta deslizante que fica perto do cambio. Bom depois o mecanico me cobrou 100 pilas para desmontar a aste da barra de tração do lado esquerdo. Comprei a junta deslizante que fica perto do cambio e tbm comprei a da ponta de eixo paguei 163,00 as duas marca cofap. Comprei tbm os parausos da junta deslizante mais 20,00. Analizando o serviço do mecanico descobri que era facil trocar esta peças. O problema e ter as chaves certas para fazer o serviços. No mais e mais ou menos o que o pessoal fala. Soltar o pivo da barra de direção e soltar a pivo da bandeija o do lado de baixo. Soltar tbm a porca do centro com a chave de pito 30mm. E um serviço meio enjoado de fazer. Mas da proxima vez , eu mesmo vou trocar. Na outra oficina o mecanico me disse que este serviço sai por 40 reais. E o mecanico me cobrou 100, ladrão, sem vergonha , vagabundo , f.d.p. etc. Mas aprendi que faça vc mesmo e o serviço sai ate melhor que destes ladrões. O mecanico em questão se chama Rubens e a oficina em na av. presidente vargas - campo grande - ms.