DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,

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fabiosilvavpk1
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DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

fala galara,to dando uma geral na minha suspensão e foi preciso trocar a coifa da homocinética próximo da roda,,comprei o kit de reparo beleza,,só que veio 2 travas umacomo se fosse um arame em circulo que fica na ponta do semi eixo e a outra trava bem mas rigida....quando desmontei minha homocinética nao tinha essa trava mas rigida que é preciso um alicate bico fino para abri-la...sera que a minha tava sem o no modelo do meu nao se usa? vejam abaixo um link do anuncio,a trava que o meu nao tem é essa do lado da porca travante...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-8195-_JM
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Rodrigo Naressi
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,

Mensagem por Rodrigo Naressi »

boa tarde, esta trava evita o movimanto do eixo para fora da homocinética... sem ele pode ocorrer de escapar e tu ficar empenhado... o pessoal não coloca as x por ser meio chato de remover a homocinética....
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fabiosilvavpk1
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

po fiquei na dúvida agora..da uma olhada nesse anuncio> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -09-ed-_JM

na primeira foto..entre a coifa e a homocinética tem uma trava que parece uma aliança cortada...no meu nas duas rodas só tinha essa trava,,a outra nao tinha,,nao faço a minima idéia onde ela fica...
Haruji_Sato
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,

Mensagem por Haruji_Sato »

Na ponta do semi eixo o anel "C".
No final do dentado do semi eixo deve ter um "calombo" que funciona como "batente" da homocinética, nesse espaço fica a arruela de aço (mola prato) e o calço de nylon, aí é montada a homocinética. Mas tem que ver pois modelos mais antigos usavam anel elástico (que tirava com alicate), nos modernos bastava bater na homocinética que soltava do semi eixo.
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fabiosilvavpk1
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

haruji fiquei nessa dúvida,,tudo isso que vc citou tem no meu antigo,,arruela que fica junto com outra de nylon e o anel C que fica na ponta,,aí no kit novo veio uma trava a mais que é preciso um alicate de bico para abri-la...mas acho que no meu nao usa essa trava,vou procurar saber..valeu...
massai
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Re: DÚVIDA HOMOCINÉTICA ,,,,

Mensagem por massai »

Amigos não se desesperem por pouca coisa. Tenho um voyage cht 1.6 93. Ha um tempo atras quando sai arrancando no sinal e perdeu totalmente a tração. Inclusive as marchas do cambioentravam mas o carro não saia do lugar. Primeira coisa que pensei. Estourou o disco de fricção. Bom guinchei o carro ate em casa, chamei o mecanico e foi constatado que sim tinha estourando mas foi a junta deslizante que fica perto do cambio. Bom depois o mecanico me cobrou 100 pilas para desmontar a aste da barra de tração do lado esquerdo. Comprei a junta deslizante que fica perto do cambio e tbm comprei a da ponta de eixo paguei 163,00 as duas marca cofap. Comprei tbm os parausos da junta deslizante mais 20,00. Analizando o serviço do mecanico descobri que era facil trocar esta peças. O problema e ter as chaves certas para fazer o serviços. No mais e mais ou menos o que o pessoal fala. Soltar o pivo da barra de direção e soltar a pivo da bandeija o do lado de baixo. Soltar tbm a porca do centro com a chave de pito 30mm. E um serviço meio enjoado de fazer. Mas da proxima vez , eu mesmo vou trocar. Na outra oficina o mecanico me disse que este serviço sai por 40 reais. E o mecanico me cobrou 100, ladrão, sem vergonha , vagabundo , f.d.p. etc. Mas aprendi que faça vc mesmo e o serviço sai ate melhor que destes ladrões. O mecanico em questão se chama Rubens e a oficina em na av. presidente vargas - campo grande - ms.
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