Suspensão fixa. Dúvida

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Vinicius Esser
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Out 2014, 13:07
Carro: Gol CHT 1000 1995
Localização: Presidente Prudente - SP

Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Vinicius Esser »

Galera, to pensando em colocar uma suspensão fixa. Queria saber se ajuda na estabilidade e no conforto. Muda muito a dinâmica do carro? Tava pensando em baixar de 3 a 5cm, quero manter o máximo a originalidade. Penso em melhorar a estabilidade pq no futuro quero montar tipo um street machine, com cara de carro original e um kit de suspensão, motor e direção tops.

Dei uma olhada em uma que tem no site da Macaulay.
Gol CHT 1000 ► 1.6 1995
Richard Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 15 Jul 2014, 15:34
Carro: Voyage CL 1992

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Richard Thiago »

Cara,em relação ao conforto,isso varia de acordo com o kit que vc vai instalar,alguns propiciam um conforto bem bacana. Já sobre a estabilidade,melhora sim,principalmente em curvas.
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por thiagofellipe26 »

Vinicius Esser escreveu:Galera, to pensando em colocar uma suspensão fixa. Queria saber se ajuda na estabilidade e no conforto. Muda muito a dinâmica do carro? Tava pensando em baixar de 3 a 5cm, quero manter o máximo a originalidade. Penso em melhorar a estabilidade pq no futuro quero montar tipo um street machine, com cara de carro original e um kit de suspensão, motor e direção tops.

Dei uma olhada em uma que tem no site da Macaulay.
Fala Vinicius Esser, Tranquilo?
Cara, eu coloquei um kit fixa no meu, apenas troquei as molas originais por esportivas, e mantive meus amortecedores originais. O carro ficou macio e com bastante estabilidade. Dizem que os telescópios reduzidos ajudam, pois aumentam o curso do amortecedor, deixando o carro mais macio, rebaixado porém macio.
A Castor tem um kit fixa com os telescópios reduzidos.
Abraço.
Avatar do usuário
Ronny Marin
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Abr 2014, 16:08
Carro: Gol Gts

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Ronny Marin »

Bom dia Vinicius.
Compre algo que preste, coloque barra anti torção.
Ou vai acabar fazendo como eu, jogando tudo no lixo e voltando a suspensão original.
Esse final de ano troquei a parte de trás e nesse final de semana estarei trocando a frente
Com um pouco de sorte arranjo uma marreta para por pra fora toda minha indignação.
Não te recomendo fazer isso, mas se for fazer vá no mais caro. (Tebão ou Nasa = LIXO)
Espero ter ajudado!
Avatar do usuário
Vinicius Esser
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Out 2014, 13:07
Carro: Gol CHT 1000 1995
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Vinicius Esser »

Obrigado pelas dicas. Ronny, na traseira a barra anti-torção superior, atrapalha muito no espaço do porta-malas?
Gol CHT 1000 ► 1.6 1995
Avatar do usuário
Ronny Marin
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Abr 2014, 16:08
Carro: Gol Gts

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Ronny Marin »

oi Vinicius
Traseira eu desconheço, mas dianteira algumas dão um pouco de trabalho em caso de troca de bateria.
Me atendei isso um pouco tarde de mais, o meu carro ja ta com um trinco de mais ou menos 2 centímetros trás do motor.


[]s

Uma pequena observação.. Você comentou sobre "estabilidade e no conforto". Isso você não deve levar em consideração porque se precisar disso é porque esta fazendo a coisa errada. Se o seu intuito é rebaixar carro para poder correr mais, na boa sai fora dessa., gaste essa grana em manutenção do seu carro que vai ser mais útil. Perdi uma grana boa em acidente por causa dessas coisas coisas, ter um carro manero, bonito, bem arrumadinho da muito mais prazer que ficar ai arriscando a vida e o pior, arriscando a vida de terceiros.
[]s
Boa sorte ai nas escolhas.
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por thiagofellipe26 »

Ronny Marin escreveu:oi Vinicius
Traseira eu desconheço, mas dianteira algumas dão um pouco de trabalho em caso de troca de bateria.
Me atendei isso um pouco tarde de mais, o meu carro ja ta com um trinco de mais ou menos 2 centímetros trás do motor.


[]s

Uma pequena observação.. Você comentou sobre "estabilidade e no conforto". Isso você não deve levar em consideração porque se precisar disso é porque esta fazendo a coisa errada. Se o seu intuito é rebaixar carro para poder correr mais, na boa sai fora dessa., gaste essa grana em manutenção do seu carro que vai ser mais útil. Perdi uma grana boa em acidente por causa dessas coisas coisas, ter um carro manero, bonito, bem arrumadinho da muito mais prazer que ficar ai arriscando a vida e o pior, arriscando a vida de terceiros.
[]s
Boa sorte ai nas escolhas.
Falou pouco, mas falou bonito Ronny. Arriscando a vida e a de terceiros.

Vinicius, rebaixe se curtir carro baixo, conheço pessoas que colocaram a suspensão da castor e estão satisfeitos, e outros que colocaram tebão e até pediram o dinheiro de volta. Um amigo instalou a pouco tempo, molas da Red Coil, com a susp original, só trocou a mola pelas esportivas, o carro dele ficou 12cm do chão com rodas 15, pode até legalizar se ele quiser, foi tudo feito certinho e com nota fiscal.
Só as Molas sai no máximo 500 a 600 reais, montadas. Só não serra a mola, fica uma droga cara, fica carro pula-pula... sem contar que fica estralando a suspensão, e em alguns casos a mola sai do prato e te da dor de cabeça na pista.
Avatar do usuário
Vinicius Esser
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Out 2014, 13:07
Carro: Gol CHT 1000 1995
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Vinicius Esser »

Ronny e Thiago, vcs estão certinhos, não penso em correr, apenas quero deixar um carro mais confiável. De vez em quando dirijo o Vectra do meu pai, e me impressiono o quanto o carro é firme na pista. Quero que fique mais ou menos parecido com isso. Sei que não vai ficar igual, mas quero algo que se aproxime.
Gol CHT 1000 ► 1.6 1995
Avatar do usuário
Vinicius Esser
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Out 2014, 13:07
Carro: Gol CHT 1000 1995
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Vinicius Esser »

Ahh, Thiago, eu to pensando em fazer isso assim que terminar a faculdade e conseguir um emprego. Por enquanto isso ainda tá meio longe. Quando estiver trabalhando vou investir forte, quero que fique bem dirigível.
Gol CHT 1000 ► 1.6 1995
Lucianosm
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:50
Carro: Gol AP 1.8 89

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Lucianosm »

Oque voce poderia fazer é investir em um Kit fixa de qualidade , e colocar uma Ponta de eixo com isso voce tera seu veiculo baixo e com conforto.
Avatar do usuário
Vinicius Esser
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Out 2014, 13:07
Carro: Gol CHT 1000 1995
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Vinicius Esser »

Luciano, ainda não havia visto esse sistema, é interessante. Mas não é o que eu procuro.
Gol CHT 1000 ► 1.6 1995
Avatar do usuário
Ronny Marin
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Abr 2014, 16:08
Carro: Gol Gts

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Ronny Marin »

Ponta de eixo, como funciona, onde coloca ?
Avatar do usuário
Vinicius Esser
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Out 2014, 13:07
Carro: Gol CHT 1000 1995
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Vinicius Esser »

É uma parada estranha. Achei no site de uma marca de suspensão, não me lembro qual. Procura por suporte de ponta de eixo.
Recebi umas dicas de uma fabricante de barras anti-torção, ele disse que a barra superior e a inferior já mudam pra caramba o carro.
Gol CHT 1000 ► 1.6 1995
Lucianosm
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:50
Carro: Gol AP 1.8 89

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por Lucianosm »

Ponta de eixo na verdade é uma adaptação feita no cubo , aonde é colocada uma chapa que levanta o cubo.. abaixando o veiculo em torno 6 cm sem precisar mexer na suspensão ..

claro que nem toda adaptação é como original neh , mais a vantagem que se voce tiver tempo ou um projetinho voce mesmo faz. Logo logo irei fazer um DIY Como fazer essa chapa.
gasta em torno de 50 reais no maximo(mais se quiser compar da castor e paga 500 vai de voce neh hahaha) . mais o conforto sinceramente compensa.

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=35778
Avatar do usuário
jeanbaptistellagba@gmail.com
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:06
Carro: Gol GL 1.8 ano 91
Localização: Santa Catarina

Re: Suspensão fixa. Dúvida

Mensagem por jeanbaptistellagba@gmail.com »

E dae galera
Eu também quero mexer na suspensão do meu gol, mas o meu objetivo é um pouco diferente, quero baixar ele uns 7 a 10 cm da altura original sendo que não raspe nos para-lamas e que ele fique mais estável nas curvas como disse o Vinicius, e tudo isso sem perda significativa no conforto.
pensei em comprar um kit suspensão fixa que vem com 1 PAR DE TELESCOPIO COM CUBO E ROLAMENTO, 4 AMORTECEDORES PREPARADOS, 4 MOLAS ESPECIAIS
mas a minha dúvida é o seguinte, vai ficar bom? e qual marca é melhor pra esse kit? castor, tebão ou Macaulay?
Sonho de todo moleque, realização de alguns homens e orgulho de poucos senhores! GOL QUADRADO s2
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”