Boa noite pessoal,
Ultimamente tenho enfrentado problemas com o meu gol em relação a parte elétrica.
Tem apresentado falhas no painel de instrumentos, como quando piso no freio acender a luz do óleo, temperatura e luz alta. Até mesmo as vezes o som se desligar e ligar de novo. Levei em um primeiro eletricista que me disse que existiam alguns terminais positivos que estavam causando curto na lata. O carro ficou por um bom tempo com ele e quando ele me entregou o problema voltou a surgir. Inclusive desta vez o carro apresentou uma pane elétrica e quando tentava ligar acendiam os faróis. O eletricista ficou com o carro novamente e me entregou mas de novo voltou a situação de acender as luzes de óleo e temperatura ao pisar no freio, até mesmo com o carro desligado.
Hoje levei em outro eletricista e ele me informou que a elétrica está ok, o que está acontecendo é um curto no circuito no painel, que inclusive ja apresenta soldas de reparos anteriores. Mas que não há problema algum em andar com o carro assim, pois é um defeito que acontece somente na luz do painel.
Neste meio tempo já realizei inclusive viagens com o carro de cerca de 100km, mas em nenhum momento apresentou falha.
Alguém ja passou por isso e sabe se realmente pode ser somente o painel? ou alguma dica do que revisar?
Obrigado.
[AJUDA] Painel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- johnyamaral
- Membro

- Carro: Gol CL 1.8 ano 92
Re: [AJUDA] Painel
Bom dia Amigo,
Estava com uns problemas no meu painel tbm e levei no eletricista que trocou o circuito. No meu caso, nao funcionava o marcador de temperatura e combustivel.
Depois que coloquei o novo, não tive mais problemas. Paguei no circuito completo cerca de R$ 280,00..... acho que vale a pena arriscar...
Estava com uns problemas no meu painel tbm e levei no eletricista que trocou o circuito. No meu caso, nao funcionava o marcador de temperatura e combustivel.
Depois que coloquei o novo, não tive mais problemas. Paguei no circuito completo cerca de R$ 280,00..... acho que vale a pena arriscar...
Gol CL 92/93 Gasolina Branco
[x] 1.8 AP
[x] Vidro Eletrico
[x] A/C
[x] DH
[x] 1.8 AP
[x] Vidro Eletrico
[x] A/C
[x] DH
Obrigado pela resposta, amigo. O que me deixa mais preocupado é a questão do som as vezes ligar/desligar sozinho quando estou andando com o carro.
Meu carro dá uns bug tbm kk mas acho q é a bateria/alternador pq as vezes o farol fica fraco, a medida q acelero aumenta a luz. som desliga sozinho e liga sozinho, quando piso no freio luz do interior ( teto) fica fraca.
Gol CHT 1.6 - Branco 91