Boa tarde galera!
Gostaria da ajuda de voces, inclusive se alguem ja tiver feito essa "proeza", para Turbinar um GTI quadrado com a injecao analogica original LeJetronic.
A principio optei por ultiliza-la pois nao tenho intensao de ter um carro 'ultra forte' e sim somente um carro pro dia a dia com alguns cvs a mais.
Meu carro esta com motor original e ainda passara por processo de reforma.
Ja estou com uma Turbina .48.50 da Master Power para monta-la futuramente.
A minha duvida e a seguinte:
O que deverei trabalhar na parte da injecao do carro para essa adaptacao? A minha maior duvida e sobre como ou o que fazer com o sensor do fluxo de ar?
Quero manter o ar condicionado no carro, por isso sera necessario um scape deslocado! Na parte da admissao onde encontro o adaptador ou 'mufla' para o TBI da LeJetrinic?
A principio para se montar um kit turbo o que seria necessario, tendo em vista que nao e meu objetivo grandes modificacoes?
Agradeco desde ja a galera que puder me ajudar ai com essa 'maluquisse'!
hehehehehe
Abraco pessoal!
[AJUDA]Turbinar com injecao LeJetronic
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Vinícius Barbosa Silva
- Membro
- Mensagens: 92
- Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
- Carro: Gol GTI 92
- Localização: DF - Brasília - Taguatinga
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: [AJUDA]Turbinar com injecao LeJetronic
Será que não compensa mais aspirar? essa injeção só pra dar manutenção já é bem chata. pra mexer nele então :\
- Vinícius Barbosa Silva
- Membro
- Mensagens: 92
- Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
- Carro: Gol GTI 92
- Localização: DF - Brasília - Taguatinga
Re: [AJUDA]Turbinar com injecao LeJetronic
Cara, de todo jeito, aspirado ou turbo, precisaria aumentar a alimentacao!
Eu nao tenho do que reclamar dessa injecao, a nao ser encontrar pecas de reposicao. Quando da defeito ou e os gatos dos antigos donos, ou aterramento. Tinha um bico travado que nao encontrei pra comprar e eu mesmo consegui destravar com uma fonte de computador.
E ruin pq nao tem como reprogramar e tal, mas por ser mais 'rustica' 'bruta' ela e mais pedreira de dar defeito!
A ideia nao e aumentar nem o dobro da potencia! Se levantar uns 180Cv ja ta bom....
So que como tem o sensor de fluxo de ar(que no sei pra onde vai), nao sei qual o procedimento!
Eu nao tenho do que reclamar dessa injecao, a nao ser encontrar pecas de reposicao. Quando da defeito ou e os gatos dos antigos donos, ou aterramento. Tinha um bico travado que nao encontrei pra comprar e eu mesmo consegui destravar com uma fonte de computador.
E ruin pq nao tem como reprogramar e tal, mas por ser mais 'rustica' 'bruta' ela e mais pedreira de dar defeito!
A ideia nao e aumentar nem o dobro da potencia! Se levantar uns 180Cv ja ta bom....
So que como tem o sensor de fluxo de ar(que no sei pra onde vai), nao sei qual o procedimento!
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: [AJUDA]Turbinar com injecao LeJetronic
Já vi zetec 1.8 16v aspro (usa o um sensorbem parecido). procura saber se da pra usar o sensor do zetec pq ele vai em tubo e não na caixa de ar. ai facilita as coisas. Cara, com um comando 288, cabeçote todo polido e equalizado, 4x1 2'' (pra não perder tanto torque em baixa) mais passar pra 10:1 de taxa e uns bicos um pouco maiores acho que já melhora muito! não sei se daria pra fazer 180cv, mas acho que 160cv chega. vi no youtube uma parati 2.0 com duas weber 40 deitadas e o resto tudo igual o que te falei e tava dando 150cv (gasolina) e 210km\h de final Cambio PX.
Re: [AJUDA]Turbinar com injecao LeJetronic
Já conversei com preparadores e li algum material sobre o assunto, e não é tão difícil adaptar um turbo com a Bosch Le-Jetronic. O problema é conseguir algum preparador que realmente entenda dessa injeção. Pense também nos custos envolvidos, em comparação com a utilização de uma injeção programável.
No Escort Clube tem um manual técnico muito bom sobre a Le-Jetronic: http://www.escortclube.com.br/ec/downlo ... tronic.pdf
No Escort Clube tem um manual técnico muito bom sobre a Le-Jetronic: http://www.escortclube.com.br/ec/downlo ... tronic.pdf
- Mitchow
- Membro
- Mensagens: 30
- Registrado em: 03 Set 2008, 02:15
- Carro: Santana GLSi 2000
- Localização: Vale do Aço
Re: [AJUDA]Turbinar com injecao LeJetronic
Vinicius, bom dia.
Estou na mesma situação que vc, kero meu carro turbo, mais ainda não sei totalmente cm fazer. Já li vários tópicos e vi alguns motores desses turbinados, o q tenho de informação é: com uma turbina até .50, vc consegue utilizar sem bico suplementar com a injeção original. Provavelmente seu carro deve ser a gasolina como o meu, e normalmente muda-se ele pra alcool qdo se turbina, será q bomba e bico serão necessários trocar?
No meu entendimento não pois qdo se turbina ap carburado e passa pra MI o pessoal compra uma bomba do gol GTI ou do monza foguetinho.
Tbm não kero grande cavalarias, acho q rodar uma .48 .50, com até 0,8 de pressão, acredito que é só colocar o dosador, fazer a pressurização, colocar o coletor, turbina, as válvulas e fazer o escape para 2,5.
Da uma olhada neste links abaixo, utilizaria este kit turbo com este coletor:
Kit turbo: Kit Turbo na SPA
Coletor: Coletor na SAP
Espero ter ajudado...
Estou na mesma situação que vc, kero meu carro turbo, mais ainda não sei totalmente cm fazer. Já li vários tópicos e vi alguns motores desses turbinados, o q tenho de informação é: com uma turbina até .50, vc consegue utilizar sem bico suplementar com a injeção original. Provavelmente seu carro deve ser a gasolina como o meu, e normalmente muda-se ele pra alcool qdo se turbina, será q bomba e bico serão necessários trocar?
No meu entendimento não pois qdo se turbina ap carburado e passa pra MI o pessoal compra uma bomba do gol GTI ou do monza foguetinho.
Tbm não kero grande cavalarias, acho q rodar uma .48 .50, com até 0,8 de pressão, acredito que é só colocar o dosador, fazer a pressurização, colocar o coletor, turbina, as válvulas e fazer o escape para 2,5.
Da uma olhada neste links abaixo, utilizaria este kit turbo com este coletor:
Kit turbo: Kit Turbo na SPA
Coletor: Coletor na SAP
Espero ter ajudado...
ROMEU®
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4
- Mitchow
- Membro
- Mensagens: 30
- Registrado em: 03 Set 2008, 02:15
- Carro: Santana GLSi 2000
- Localização: Vale do Aço
Re: [AJUDA]Turbinar com injecao LeJetronic
pessoal, boa noite...
alguém já turbinou ap EFI original sem grandes alterações?
ainda não mexi no meu...
abrs,
alguém já turbinou ap EFI original sem grandes alterações?
ainda não mexi no meu...
abrs,
ROMEU®
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4