é boa sim....é a mesma que eu comprei e instalei no meu......show...Glaucio Silva-Missões RS escreveu:ai drpisani:
comprei uma barra da JR Racing parts, no ML, será que é boa?
tá aí o atalho
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =150206257
[DÚVIDA] Cortar molas
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20/03/2010!!!
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e aquela barra superior traseira, que vai no porta mala, ajuda em alguma coisa?
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cara já vi......mas nunca ouvi falar alguémm que colocou.....tem aquela superior tb dianteira.......essa sim já vi até vale colocar....
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é, a sup. diant. eu vi tb, uma cromada, atédrpisani escreveu:cara já vi......mas nunca ouvi falar alguémm que colocou.....tem aquela superior tb dianteira.......essa sim já vi até vale colocar....
ficaria bonito, mas bem carinha, tem no Ml
de 120,00 a 149,00.
por enquanto vai só a inf. mesmo, já to me precavendo de
eventuais gastos por ter cortado as molas, hehehe.
sobre o caso anterior, menos mal que foi só a arroela, e
não o amortecedor ou outra peça mais cara.
e como agora não tenho $$$ pra voltar ele pra susp. orig.
vou andando assim mesmo, tomando cuidado.
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drpisani,
estou com a barra inf. dianteira, porém quero saber onde devo fixá-la.
ou o que eu digo pro mecânico, =aqui o pessoal não sabe, hehehe. e o cara que fez o corte das molas não tem elevacar, e no macaco de chão é difícil.
só me diz ai onde que eu peço pro cara fixar a barra.
e se tem que colocar algum parafuso maior, substituir alguma coisa, etc.
abraço.
desculpe desenterrar o tópico, mas é só pra não criar outro.
estou com a barra inf. dianteira, porém quero saber onde devo fixá-la.
ou o que eu digo pro mecânico, =aqui o pessoal não sabe, hehehe. e o cara que fez o corte das molas não tem elevacar, e no macaco de chão é difícil.
só me diz ai onde que eu peço pro cara fixar a barra.
e se tem que colocar algum parafuso maior, substituir alguma coisa, etc.
abraço.
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Glaucio,
Beleza ???
Não tem muita opção de colocar a barra lá embaixo não, qdo vc levantar o carro e colocar ela lá, vai ver que só tem dois parafusos que darão a distancia entre os furos da barra.
No meu eu comprei parafusos mais compridos, pois achei que os originais ficam muito curtos .....
Abraços
Beleza ???
Não tem muita opção de colocar a barra lá embaixo não, qdo vc levantar o carro e colocar ela lá, vai ver que só tem dois parafusos que darão a distancia entre os furos da barra.
No meu eu comprei parafusos mais compridos, pois achei que os originais ficam muito curtos .....
Abraços
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Bill escreveu:Glaucio,
Beleza ???
Não tem muita opção de colocar a barra lá embaixo não, qdo vc levantar o carro e colocar ela lá, vai ver que só tem dois parafusos que darão a distancia entre os furos da barra.
No meu eu comprei parafusos mais compridos, pois achei que os originais ficam muito curtos .....
Abraços
É ISSO AE QUE NOSSO AMIGO DISSE....NÃO TEM MUITA OPÇÃO...É NO DO AGREGADO DA SUSPENSÃO......E TEM Q VER NA HORA DA COLOCAÇÃO O QTO SOBRA DE PARAFUSO...SE FICAR MUITO CURTO É LEGA COMPRAR UNS MAIS LONGOS PRA AUMENTAR A SEGURANÇA....TEM Q VER TB SE NÃO VAI FICAR PEGANDO NO ESCAPE...O MEU FICOU PEGANDO, SÓ DEPOIS Q COLOQUEI O 4X1 Q TEM UM DESENHO DIFERENTE É QUE PAROU DE PEGAR.....SE FICAR PEGANDO É PHODA...FAZ UMA BARULHEIRA DO CARAMBA!!! :glare:
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então a "parte do carro" onde vai a barra é o agregado da suspensão?
isso que preciso saber, pra dizer pro mecânico.
seria o mesmo que o quadro de suspensão?
valeu pelas dicas.
isso que preciso saber, pra dizer pro mecânico.
seria o mesmo que o quadro de suspensão?
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obrigado Bill.Bill escreveu:Glaucio,
É o mesmo sim, ela vai ali na parte de tras dele, embaixo do câmbio ...
Abraços
cara, notei que sabes muito de mecânica, tu és mecânico?
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só mais uma dúvida:
eu vou notar alguma diferença ao andar com o carro,
na cidade?
melhora alguma coisa na estabilidade, dirigibilidade, ou é
só reforço pro monobloco mesmo?
coloquei no sábado, a inferior,
e só queria saber se muda algo perceptível.
eu vou notar alguma diferença ao andar com o carro,
na cidade?
melhora alguma coisa na estabilidade, dirigibilidade, ou é
só reforço pro monobloco mesmo?
coloquei no sábado, a inferior,
e só queria saber se muda algo perceptível.
Gol ap 1.6 bielão
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Re: [DÚVIDA] Cortar molas
oh. eu tinha um gol 1000 rebaxado ateh o osso. eu andava a 20kmh
andei um tempo assim e nao rachou
agora peguei um 1.8, to pra preparar turbo e suspensao... mas nada de cortar denovo.
suspensao preparada e barras.
to vendo de fazer um reforço no tunel tb. mas nao sei se eh necessario
andei um tempo assim e nao rachou
agora peguei um 1.8, to pra preparar turbo e suspensao... mas nada de cortar denovo.
suspensao preparada e barras.
to vendo de fazer um reforço no tunel tb. mas nao sei se eh necessario
- mauriciocprado
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Re: [DÚVIDA] Cortar molas
E aí, beleza?
To comentando nesse post, pois uso a barra anti torção inferior e queria deixar minha opinião sobre ela.
Eu tenho meu carro baixo, com o pneu alinhado no paralama (não é tão baixo) e o inconveniente é que ela pega nas coisas no chão. E isso é preocupante... Primeiro que vai estragar a barra, mas esse não é o pior dos problemas. O problema mesmo é que me deixa com receio de entortar a parte da suspensão onde ela vai presa, por forçar quando bate a barra em alguma coisa. Solução: Vou tentar confeccionar uma barra, usando de molde a distancia dos furos que tem nessa barra, e que passe por algum outro lugar, como por cima do escapamento ou algo do tipo. Tenho que pensar ainda nisso.
Outro detalhe sobre ela é que, quando comprei, ela não se encaixava. Ficava um pouco maior que a distancia dos parafusos da longarina, e encostava no escapamento. Precisei colocar na morsa e fazer um pouco de força pra remoldar ela a força hahaha no final das contas o encaixe deu certo.
Eu pretendia baixar um pouco mais o carro, daqui um tempo, mas enquanto não fizer outra barra, que fique superior à linha do assoalho, não vou poder. Raspar a barra, não tem problema. O ruim é enganchar nas coisas, que força muito.
A minha barra já ta torta, e encostada no escapamento. Vou levantar o carro essa semana e ver quais foram os danos. Final de semana inventei de sair com minha namorada, num lugar que passava por estrada de chão... resumindo, os próximos carros baixos que passarem por essa estrada vão ter sorte, porque nivelei todo o chão pra eles com a barra hahaha
Enfim... Vou ver se consigo projetar uma solução e posto aqui. Não sei se isso também é problema com mais alguém, sobre essa questão de ficar pegando no chão...
Abraços
To comentando nesse post, pois uso a barra anti torção inferior e queria deixar minha opinião sobre ela.
Eu tenho meu carro baixo, com o pneu alinhado no paralama (não é tão baixo) e o inconveniente é que ela pega nas coisas no chão. E isso é preocupante... Primeiro que vai estragar a barra, mas esse não é o pior dos problemas. O problema mesmo é que me deixa com receio de entortar a parte da suspensão onde ela vai presa, por forçar quando bate a barra em alguma coisa. Solução: Vou tentar confeccionar uma barra, usando de molde a distancia dos furos que tem nessa barra, e que passe por algum outro lugar, como por cima do escapamento ou algo do tipo. Tenho que pensar ainda nisso.
Outro detalhe sobre ela é que, quando comprei, ela não se encaixava. Ficava um pouco maior que a distancia dos parafusos da longarina, e encostava no escapamento. Precisei colocar na morsa e fazer um pouco de força pra remoldar ela a força hahaha no final das contas o encaixe deu certo.
Eu pretendia baixar um pouco mais o carro, daqui um tempo, mas enquanto não fizer outra barra, que fique superior à linha do assoalho, não vou poder. Raspar a barra, não tem problema. O ruim é enganchar nas coisas, que força muito.
A minha barra já ta torta, e encostada no escapamento. Vou levantar o carro essa semana e ver quais foram os danos. Final de semana inventei de sair com minha namorada, num lugar que passava por estrada de chão... resumindo, os próximos carros baixos que passarem por essa estrada vão ter sorte, porque nivelei todo o chão pra eles com a barra hahaha
Enfim... Vou ver se consigo projetar uma solução e posto aqui. Não sei se isso também é problema com mais alguém, sobre essa questão de ficar pegando no chão...
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Re: [DÚVIDA] Cortar molas
A do meu não pegava em quase nada. Mas não era muito baixo, eu tirei 1,5 elos das molas.
Gol ap 1.6 bielão
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