[DÚVIDA] Cortar molas

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drpisani
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Mensagem por drpisani »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:ai drpisani:

comprei uma barra da JR Racing parts, no ML, será que é boa?
tá aí o atalho
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =150206257
é boa sim....é a mesma que eu comprei e instalei no meu......show...
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

e aquela barra superior traseira, que vai no porta mala, ajuda em alguma coisa?
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

cara já vi......mas nunca ouvi falar alguémm que colocou.....tem aquela superior tb dianteira.......essa sim já vi até vale colocar....
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

drpisani escreveu:cara já vi......mas nunca ouvi falar alguémm que colocou.....tem aquela superior tb dianteira.......essa sim já vi até vale colocar....
é, a sup. diant. eu vi tb, uma cromada, até
ficaria bonito, mas bem carinha, tem no Ml
de 120,00 a 149,00.

por enquanto vai só a inf. mesmo, já to me precavendo de
eventuais gastos por ter cortado as molas, hehehe.
sobre o caso anterior, menos mal que foi só a arroela, e
não o amortecedor ou outra peça mais cara.

e como agora não tenho $$$ pra voltar ele pra susp. orig.
vou andando assim mesmo, tomando cuidado.
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

drpisani,

estou com a barra inf. dianteira, porém quero saber onde devo fixá-la.
ou o que eu digo pro mecânico, =aqui o pessoal não sabe, hehehe. e o cara que fez o corte das molas não tem elevacar, e no macaco de chão é difícil.

só me diz ai onde que eu peço pro cara fixar a barra.
e se tem que colocar algum parafuso maior, substituir alguma coisa, etc.
abraço.
desculpe desenterrar o tópico, mas é só pra não criar outro.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Glaucio,


Beleza ???



Não tem muita opção de colocar a barra lá embaixo não, qdo vc levantar o carro e colocar ela lá, vai ver que só tem dois parafusos que darão a distancia entre os furos da barra.
No meu eu comprei parafusos mais compridos, pois achei que os originais ficam muito curtos .....



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por drpisani »

Bill escreveu:Glaucio,


Beleza ???



Não tem muita opção de colocar a barra lá embaixo não, qdo vc levantar o carro e colocar ela lá, vai ver que só tem dois parafusos que darão a distancia entre os furos da barra.
No meu eu comprei parafusos mais compridos, pois achei que os originais ficam muito curtos .....



Abraços !!!! :cool:


É ISSO AE QUE NOSSO AMIGO DISSE....NÃO TEM MUITA OPÇÃO...É NO DO AGREGADO DA SUSPENSÃO......E TEM Q VER NA HORA DA COLOCAÇÃO O QTO SOBRA DE PARAFUSO...SE FICAR MUITO CURTO É LEGA COMPRAR UNS MAIS LONGOS PRA AUMENTAR A SEGURANÇA....TEM Q VER TB SE NÃO VAI FICAR PEGANDO NO ESCAPE...O MEU FICOU PEGANDO, SÓ DEPOIS Q COLOQUEI O 4X1 Q TEM UM DESENHO DIFERENTE É QUE PAROU DE PEGAR.....SE FICAR PEGANDO É PHODA...FAZ UMA BARULHEIRA DO CARAMBA!!! :glare:
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

então a "parte do carro" onde vai a barra é o agregado da suspensão?
isso que preciso saber, pra dizer pro mecânico.
seria o mesmo que o quadro de suspensão?

valeu pelas dicas.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Glaucio,


É o mesmo sim, ela vai ali na parte de tras dele, embaixo do câmbio ...


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Bill escreveu:Glaucio,


É o mesmo sim, ela vai ali na parte de tras dele, embaixo do câmbio ...


Abraços !!!! :cool:
obrigado Bill.

cara, notei que sabes muito de mecânica, tu és mecânico?
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

só mais uma dúvida:
eu vou notar alguma diferença ao andar com o carro,
na cidade?
melhora alguma coisa na estabilidade, dirigibilidade, ou é
só reforço pro monobloco mesmo?
coloquei no sábado, a inferior,
e só queria saber se muda algo perceptível.
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Wilha
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Re: [DÚVIDA] Cortar molas

Mensagem por Wilha »

oh. eu tinha um gol 1000 rebaxado ateh o osso. eu andava a 20kmh
andei um tempo assim e nao rachou
agora peguei um 1.8, to pra preparar turbo e suspensao... mas nada de cortar denovo.
suspensao preparada e barras.
to vendo de fazer um reforço no tunel tb. mas nao sei se eh necessario
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Re: [DÚVIDA] Cortar molas

Mensagem por mauriciocprado »

E aí, beleza?

To comentando nesse post, pois uso a barra anti torção inferior e queria deixar minha opinião sobre ela.

Eu tenho meu carro baixo, com o pneu alinhado no paralama (não é tão baixo) e o inconveniente é que ela pega nas coisas no chão. E isso é preocupante... Primeiro que vai estragar a barra, mas esse não é o pior dos problemas. O problema mesmo é que me deixa com receio de entortar a parte da suspensão onde ela vai presa, por forçar quando bate a barra em alguma coisa. Solução: Vou tentar confeccionar uma barra, usando de molde a distancia dos furos que tem nessa barra, e que passe por algum outro lugar, como por cima do escapamento ou algo do tipo. Tenho que pensar ainda nisso.

Outro detalhe sobre ela é que, quando comprei, ela não se encaixava. Ficava um pouco maior que a distancia dos parafusos da longarina, e encostava no escapamento. Precisei colocar na morsa e fazer um pouco de força pra remoldar ela a força hahaha no final das contas o encaixe deu certo.

Eu pretendia baixar um pouco mais o carro, daqui um tempo, mas enquanto não fizer outra barra, que fique superior à linha do assoalho, não vou poder. Raspar a barra, não tem problema. O ruim é enganchar nas coisas, que força muito.

A minha barra já ta torta, e encostada no escapamento. Vou levantar o carro essa semana e ver quais foram os danos. Final de semana inventei de sair com minha namorada, num lugar que passava por estrada de chão... resumindo, os próximos carros baixos que passarem por essa estrada vão ter sorte, porque nivelei todo o chão pra eles com a barra hahaha

Enfim... Vou ver se consigo projetar uma solução e posto aqui. Não sei se isso também é problema com mais alguém, sobre essa questão de ficar pegando no chão...

Abraços
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Glaucio Silva-Missões RS
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Re: [DÚVIDA] Cortar molas

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

A do meu não pegava em quase nada. Mas não era muito baixo, eu tirei 1,5 elos das molas.
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