Motor Cht 1.6 gastando muito

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
AlexandreBiava
Membro
Membro
Carro:

Motor Cht 1.6 gastando muito

Mensagem por AlexandreBiava »

gente tenho um gol 92 cht a gasolina, recentemente fiz o motor dele inteiro, eu andei uns 6 mil km com ele de motor novo e depois disso o carro começou a gastar de mais, qndo vou pra br com ele ele vem um cheiro de gasolina dentro do carro, ja mandei regular carburador ( que nao estava abrindo o 2º estagio) e nada de melhorar, hj estou com uns 15 mil km rodados com o motor novo e nada do carro melhorar... alguem sabe o q pode ser?
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Re: Motor Cht 1.6 gastando muito

Mensagem por DanielGT »

Quanto ele está fazendo? o normal pra esse motor é de 10~11km\l ponto tá certo? velas oks? cabos de vela e sistema de ignição? carburador com entrada falsa de ar?
RicardoVicente
Membro
Membro
Carro: Gol 89

Mensagem por RicardoVicente »

AlexandreBiava escreveu:gente tenho um gol 92 cht a gasolina, recentemente fiz o motor dele inteiro, eu andei uns 6 mil km com ele de motor novo e depois disso o carro começou a gastar de mais, qndo vou pra br com ele ele vem um cheiro de gasolina dentro do carro, ja mandei regular carburador ( que nao estava abrindo o 2º estagio) e nada de melhorar, hj estou com uns 15 mil km rodados com o motor novo e nada do carro melhorar... alguem sabe o q pode ser?

Bom dia AlexandreBiava.

Já verificou a tampa da boia de combustível que fica embaixo do banco traseiro ?
Essa tampa tem uma borracha que serve para selar o tanque e que impeça de vazar combustível para dentro do carro. Geralmente a borracha desta tampa resseca a ponto de não vedar mais...
Dê uma olhada você mesmo, e é super fácil de identificar o problema nesta tampa. Caso veja que esta borracha esteja comprometida, compre outra e coloque você mesmo. É apenas tirar a velha e colocar a nova.
Esta tampa está custando em torno de uns R$ 20,00.

Como nosso amigo DanielGT citou acima, vale lembrar também que se as velas e cabos de velas estiverem "velhos", a queima do combustível é prejudicada, provocando um excessivo consumo do mesmo.

Caso resolva o problema, compartilhe com a galera..

Espero ter ajudado.

Abraço.
AlexandreBiava
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AlexandreBiava »

Boa Tarde amigos,
Vou verificar todos esses procedimentos que vcs falaram, ate o momento unica coisa q troquei foi bobina e cabo de vela....
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Eu tive esse mesmo problema, mas creio q não seja regulagem de nada tem dois meses q retifiquei meu carburador no melhor lugar de belo horizonte, e ficou muito bom, muito econômico, fiz medias entre 8 e 12 km/L de ÁLCOOL
Porem essa semana enquanto eu andava no carro deu um cheiro muito forte de álcool dentro do carro. Ai ontem quando eu fui abastecer o carro fiz minha pior media de todas, 3km/L andei 133km e abasteci 44L. Muito indignado com isso fui dar uma olhada no porta malas, estava seco, porem toda a tinta do porta malas tinha descascado, o q eu penso q pode ter acontecido, é q de algum jeito q eu ainda não descobri qual é o álcool vazou pra dentro do porta malas, se alguém puder sugerir um possível local do vazamento?
Responder

Voltar para “Carburadores”