Motor Cht 1.6 gastando muito
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Motor Cht 1.6 gastando muito
gente tenho um gol 92 cht a gasolina, recentemente fiz o motor dele inteiro, eu andei uns 6 mil km com ele de motor novo e depois disso o carro começou a gastar de mais, qndo vou pra br com ele ele vem um cheiro de gasolina dentro do carro, ja mandei regular carburador ( que nao estava abrindo o 2º estagio) e nada de melhorar, hj estou com uns 15 mil km rodados com o motor novo e nada do carro melhorar... alguem sabe o q pode ser?
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
Re: Motor Cht 1.6 gastando muito
Quanto ele está fazendo? o normal pra esse motor é de 10~11km\l ponto tá certo? velas oks? cabos de vela e sistema de ignição? carburador com entrada falsa de ar?
-
- Membro
- Carro: Gol 89
AlexandreBiava escreveu:gente tenho um gol 92 cht a gasolina, recentemente fiz o motor dele inteiro, eu andei uns 6 mil km com ele de motor novo e depois disso o carro começou a gastar de mais, qndo vou pra br com ele ele vem um cheiro de gasolina dentro do carro, ja mandei regular carburador ( que nao estava abrindo o 2º estagio) e nada de melhorar, hj estou com uns 15 mil km rodados com o motor novo e nada do carro melhorar... alguem sabe o q pode ser?
Bom dia AlexandreBiava.
Já verificou a tampa da boia de combustível que fica embaixo do banco traseiro ?
Essa tampa tem uma borracha que serve para selar o tanque e que impeça de vazar combustível para dentro do carro. Geralmente a borracha desta tampa resseca a ponto de não vedar mais...
Dê uma olhada você mesmo, e é super fácil de identificar o problema nesta tampa. Caso veja que esta borracha esteja comprometida, compre outra e coloque você mesmo. É apenas tirar a velha e colocar a nova.
Esta tampa está custando em torno de uns R$ 20,00.
Como nosso amigo DanielGT citou acima, vale lembrar também que se as velas e cabos de velas estiverem "velhos", a queima do combustível é prejudicada, provocando um excessivo consumo do mesmo.
Caso resolva o problema, compartilhe com a galera..
Espero ter ajudado.
Abraço.
-
- Membro
- Carro:
Boa Tarde amigos,
Vou verificar todos esses procedimentos que vcs falaram, ate o momento unica coisa q troquei foi bobina e cabo de vela....
Vou verificar todos esses procedimentos que vcs falaram, ate o momento unica coisa q troquei foi bobina e cabo de vela....
- Bruno Ruiz Francisco
- Membro
- Carro: Gol CL 1.6
Eu tive esse mesmo problema, mas creio q não seja regulagem de nada tem dois meses q retifiquei meu carburador no melhor lugar de belo horizonte, e ficou muito bom, muito econômico, fiz medias entre 8 e 12 km/L de ÁLCOOL
Porem essa semana enquanto eu andava no carro deu um cheiro muito forte de álcool dentro do carro. Ai ontem quando eu fui abastecer o carro fiz minha pior media de todas, 3km/L andei 133km e abasteci 44L. Muito indignado com isso fui dar uma olhada no porta malas, estava seco, porem toda a tinta do porta malas tinha descascado, o q eu penso q pode ter acontecido, é q de algum jeito q eu ainda não descobri qual é o álcool vazou pra dentro do porta malas, se alguém puder sugerir um possível local do vazamento?
Porem essa semana enquanto eu andava no carro deu um cheiro muito forte de álcool dentro do carro. Ai ontem quando eu fui abastecer o carro fiz minha pior media de todas, 3km/L andei 133km e abasteci 44L. Muito indignado com isso fui dar uma olhada no porta malas, estava seco, porem toda a tinta do porta malas tinha descascado, o q eu penso q pode ter acontecido, é q de algum jeito q eu ainda não descobri qual é o álcool vazou pra dentro do porta malas, se alguém puder sugerir um possível local do vazamento?