Trocar Acendedor de Cigarros por Tomada 12V

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
thiagosuedekun
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.8

Trocar Acendedor de Cigarros por Tomada 12V

Mensagem por thiagosuedekun »

Olá Pessoal. Tenho um gol cl 1.8 1993 (o tal gol argentino, com o carburador eletronico).

Quero trocar o acendedor de cigarros por uma tomada 12V. Da para fazer uma troca " plug'n'play", só retirando um e colocando outro, ou há necessidade de alterar algum outro componente na elétrica, como fúsvel por exemplo.
Uso apenas o carregador de celular e GPS, não uso para notebooks e afins, que sei que demandam de uma carga beem maior.

Sei que dá para usar o acendedor como tomada também, mas devido ao posicionamento dos polos no acendedor, que ficam muito próximos, as vezes se o carregador entra um pouco torto, queima um fusivel. Ja na tomada 12V isso não ocorre porque os polos sao um no centro e outro apenas na parede lateral, diminuindo 99% das chances de haver um curto e queimar o fusível.

agradeço muito quem puder me dar uma luz nesta "obrada"... hahaha
DiogoMagalhaes
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6 1993
Contato:

Re: Trocar Acendedor de Cigarros por Tomada 12V

Mensagem por DiogoMagalhaes »

cara para mim acendedor e tomada 12v e a mesma coisa, mas se ta dando curto por encostar um polo no outro acho que só trocar e esta feito, sem precisar de adaptação
Asfalto Poeira e Velocidade
Facebook
Imagem
Made in Portugal
Since 1991
Imagem
Gol CL 1.6 93
Ninja 250R SE
DT 180
azeiton4
Membro
Membro
Carro:

Re: Trocar Acendedor de Cigarros por Tomada 12V

Mensagem por azeiton4 »

Isso cara é o acendedor está com a mola frouxa antes de encaixar no soquete para fazer contato no fundo esbarra na lateral....vlws
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”