Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
Obrigado!!
Abrass
[AJUDA] Cambio escalonado para aspirado
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 30 Set 2014, 21:44
- Carro: Saveiro
- Localização: Caçador - SC
Re: [AJUDA] Cambio escalonado para aspirado
E vai usar a 1, 2 e 5 de qual caixa?Junior Branco escreveu:Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
Obrigado!!
Abrass
Se não me engano, do power 16v é o diferencial mais curto que existe o 5,12! Pinhão 8 dentes e coroa 41
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 30 Set 2014, 21:44
- Carro: Saveiro
- Localização: Caçador - SC
Re: [AJUDA] Cambio escalonado para aspirado
Primeiro obrigado pela atenção!GTRs84 escreveu:E vai usar a 1, 2 e 5 de qual caixa?Junior Branco escreveu:Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
Obrigado!!
Abrass
Se não me engano, do power 16v é o diferencial mais curto que existe o 5,12! Pinhão 8 dentes e coroa 41
Vou usar a 1,2 e 5 minhas mesmo. Como não desmontei, não consigo te dizer a relação delas. Tenho visto Diferencial 43:9 = 4,778 que é curto, vai encurtar o final das marchas também..
Mããããs não sei que diferencial usar se esse da caixa que você falou o FJR que tem 41:08, ou o EFK 43:9 que ouvi o pessoal intendido daqui..
O que me indica?
Abrass
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 30 Set 2014, 21:44
- Carro: Saveiro
- Localização: Caçador - SC
Re: [AJUDA] Cambio escalonado para aspirado
E aí pessoal, mais ninguém?
Abrass
Abrass
Re: [AJUDA] Cambio escalonado para aspirado
Junior Branco escreveu:E aí pessoal, mais ninguém?
Abrass
Eu diria pra colocar o 4,77. O 5,12 é mais fácil de quebrar...
Se teu cambio não for um PS vai ficar legal, pode arrancar de 2ª.
Qual a preparação de motor?
Abraço
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 30 Set 2014, 21:44
- Carro: Saveiro
- Localização: Caçador - SC
Re: [AJUDA] Cambio escalonado para aspirado
Ok, pois é acho que será mesmo o 4,77.GTRs84 escreveu:Junior Branco escreveu:E aí pessoal, mais ninguém?
Abrass
Eu diria pra colocar o 4,77. O 5,12 é mais fácil de quebrar...
Se teu cambio não for um PS vai ficar legal, pode arrancar de 2ª.
Qual a preparação de motor?
Abraço
De motor ainda tenho o miolo original 1.8, tem menos de 1000Km, poderia ter aliviado o vira e as bielas mas a grana estava um pouco curta então acabei montando tudo novo e original, tenho 2E a Álcool andando na gasolina, 4x1 com linha de escape em 2''. Ate tenho um G49 mas não quis montar, vou montar para ver um 318 essa semana e futuramente virá pelo menos uma Webber ou um Solecão, queria mesmo um par delas.. Mas ainda são planos..
Obrigado pela força aí amigo!
Abrass