(AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
rock3rboy
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2014, 22:08
Carro: Gol 1000
Localização: São Paulo/SP

(AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por rock3rboy »

Boa noite pessoal!

bem queria pedir a ajuda de voces pois sou muito leigo no assunto e estou tendo a maior dor de cabeça
adquiri um gol 93 1.0 com mecanica do 1.6 ate ai tudo bem, mas... apos algumas semanas ele morreu rodando
e nao quis mais pegar, reboquei... no dia seguinte levei o mec mais proximo, deixei o veiculo lá e mais tarde me ligou
o distribuidor tinha queimado ou algo assim, blz.. ele ofereceu um distribuidor que ele tinha segundo ele "novo" e aceitei comprar
o carro funcionou para minha alegria que durou pouco, era uma segunda, ja na sexta tirei da garagem, desci minha rua e ele morreu
novamente nao pegou, outraa dor de cabeça pra rebocar e tal ai levei no mesmo mecanico e o mesmo saiu cortando fios dizendo que era o meu bloqueador
o problema, e nao resolveu e ai me disse que nao mechia com eletrica que era eletrico o problema (pode isso? como é um mec assim?)
levei ate outra mecanica onde investigaram e encontraram o problema, o fio da bobina estava detonado, ai ela finalmente centelhou, maaas o distribuidor nao mais funciona, queimou o hall, e um novo de marca desconhecida curta em media 250 reais, enquanto achei um recondicionado original mexicano por 90 reais, pessoal me ajudem nao sei mais o que fazer tenho medo de por o paralelo e me ferrar, sera que existe alguma coisa errada que esta queimando tudo isso? e outra coisa no que estava agora no carro havia uma mangueira solta do avanço do carburador, preciso entao por um distribuidor com avanço ? com hall? nao entendi isso me ajudem por favor!!

desculpe importuna-los abraços!!!!!!!!!!!
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por malentachi1 »

Cara...olha eu sou cabação... mas esses dist. hal de cht é mais caro mesmo se não me engano hein e qse o dobro de um ap. Não tem muita solução cara, na net vc acha uns por 100 como vc disse, tem ate original mas é usado.

Com relação a mecanico n mexer com eletrica é verdade, tanto que ele trocou seu distribuidor e não percebeu o curto da bobina.

Vc teve que trocar a bobina??

Não tem muita solução, cara tem que trocar mesmo, no seu lugar ja aproveitaria e trocaria a bobina, se não m engano seu carro pode instalar a MI que tem um resultado interessante, quanto a desempenho.

Bom é isso ai cara..
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
David89
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Jul 2014, 18:42
Carro: Gol GL Monocromático

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por David89 »

rock3rboy escreveu:Boa noite pessoal!

bem queria pedir a ajuda de voces pois sou muito leigo no assunto e estou tendo a maior dor de cabeça
adquiri um gol 93 1.0 com mecanica do 1.6 ate ai tudo bem, mas... apos algumas semanas ele morreu rodando
e nao quis mais pegar, reboquei... no dia seguinte levei o mec mais proximo, deixei o veiculo lá e mais tarde me ligou
o distribuidor tinha queimado ou algo assim, blz.. ele ofereceu um distribuidor que ele tinha segundo ele "novo" e aceitei comprar
o carro funcionou para minha alegria que durou pouco, era uma segunda, ja na sexta tirei da garagem, desci minha rua e ele morreu
novamente nao pegou, outraa dor de cabeça pra rebocar e tal ai levei no mesmo mecanico e o mesmo saiu cortando fios dizendo que era o meu bloqueador
o problema, e nao resolveu e ai me disse que nao mechia com eletrica que era eletrico o problema (pode isso? como é um mec assim?)
levei ate outra mecanica onde investigaram e encontraram o problema, o fio da bobina estava detonado, ai ela finalmente centelhou, maaas o distribuidor nao mais funciona, queimou o hall, e um novo de marca desconhecida curta em media 250 reais, enquanto achei um recondicionado original mexicano por 90 reais, pessoal me ajudem nao sei mais o que fazer tenho medo de por o paralelo e me ferrar, sera que existe alguma coisa errada que esta queimando tudo isso? e outra coisa no que estava agora no carro havia uma mangueira solta do avanço do carburador, preciso entao por um distribuidor com avanço ? com hall? nao entendi isso me ajudem por favor!!

desculpe importuna-los abraços!!!!!!!!!!!
Fera
O distribuidor não tem nada a ver com o módulo de ignição hall
Distribuidor serve para o centelhamento das velas e a bobina
O módulo hall é digamos o "coração" da parte elétrica
Vc encontra bastante coisa boa em desmanches, mais no caso seria bom vc pegar igual o seu e testar na hora antes de comprar, pra ver se está funcionando.
Precisa ver sua parte elétrica, nada adianta eu te falar o problema se n sei o estado da sua elétrica, velas, cabos, bobina, tem muita coisa que quando está com problema dá dor de cabeça, até vc resolver
Se vc virar a chave o painel acende normal?
Quando vc liga o carro e acelera o carro morre?
Como está sua parte elétrica?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por Bill »

ôps,


Como assim o distribuidor não tem nada a ver com o hall ??? :o0 :o0 :o0 O sensor hall esta ali no distribuidor !!!! O distribuidor serve para distribuir, como o nome já diz, ele distribui a faísca ou centelha entre os cilindros ..... quem gera essa faísca é a bobina !!! E já o coração da parte elétrica pra mim é a bateria .... o sensor hall só atua na parte de ignição .....
Agora o que acho estranho é esse mecânico aí que trocou o distribuidor ....
Então na hora de arrumar o pepino ele não mexe com elétrica,agora na hora de vender o distribuidor tá tudo certo ???
Eu jogava isso nas costas dele e ele que se virasse pra arrumar,eu até poderia pagar o conserto da elétrica,mas ele teria que me dar outro distribuidor ou então devolver o que paguei ......


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
David89
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Jul 2014, 18:42
Carro: Gol GL Monocromático

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por David89 »

Bill escreveu:ôps,


Como assim o distribuidor não tem nada a ver com o hall ??? :o0 :o0 :o0 O sensor hall esta ali no distribuidor !!!! O distribuidor serve para distribuir, como o nome já diz, ele distribui a faísca ou centelha entre os cilindros ..... quem gera essa faísca é a bobina !!! E já o coração da parte elétrica pra mim é a bateria .... o sensor hall só atua na parte de ignição .....
Agora o que acho estranho é esse mecânico aí que trocou o distribuidor ....
Então na hora de arrumar o pepino ele não mexe com elétrica,agora na hora de vender o distribuidor tá tudo certo ???
Eu jogava isso nas costas dele e ele que se virasse pra arrumar,eu até poderia pagar o conserto da elétrica,mas ele teria que me dar outro distribuidor ou então devolver o que paguei ......


Abraços !!! :cool:
Bill
O módulo de ignição eletrônica hall é ligado ao distribuidor, Mais são componentes diferentes, um pode precisar do outro, mais se um der problema vc tera que trocar o que deu problema, um é de parte elétrica o outro de centelhamento, se der problema nos cabos de velas por ex. Vc n pode falar q terá q trocar a bateria, bobina etc e sim o Cabo
Igual aconteceu ai, hall é uma coisa, distribuidor é outra, trabalham em conjunto, mais não tem nada a ver um com outro, pq o módulo hall não faz o centelhamento e o distribuidor não faz a ligação da parte elétrica.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por Bill »

dwart89,


Tá um tanto quanto confuso isso aí kkkkk
O módulo hall não existe, o que existe é um sensor hall que vai alojado dentro do corpo do distribuidor e através de um campo magnético gerado por quatro ímãs ( motor 4 cilindros) ele diz ao módulo de ignição o momento de cada faísca .....
Continuo dizendo que tem tudo a ver um com o outro, pois o sensor hall é uma peça do distribuidor e também pode ser substituído, assim como a mesa ou o avanço a vácuo são partes do distribuidor .....
Qdo ele falou que queimou o distribuidor e sensor hall, por ser um dentro do outro pode ter sido aí a dúvida, mas eu acho que o primeiro mecânico tinha sim que ter visto que tinha algo mais errado ou então ele teria que pagar por este conserto ......


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por Gabriel_CHT »

O Bill está correto. Dentro do distribuidor está o sensor hall (nos sistemas de ignição "moderno" geralmente em carros a partir de 90/91). O módulo de ignição varia de modelo conforme o tipo de ignição. No caso do gol CHT(AE) 93 já é o sistema Hall, ou seja distribuidor com sensor Hall e módulo de ignição específico para interpretar o sinal Hall.

rock3rboy sinceramente, esse primeiro "profissional" que você levou o carro, não pode ser chamado de mecânico, concordo que um mecânico não é obrigado a lidar com elétrica, mas acho que ele deveria saber o suficiente para diagnosticar qual peça defeituosa e lhe encaminhar a um eletricista para que resolvesse o problema. Porém se ele não entende nada de elétrica, não poderia ter colocado a mão no teu carro para trocar o distribuidor supostamente defeituoso (se não entende de elétrica como pode dizer que tá estragado?). Outra questão ter saído cortando fios do teu bloqueador, se um profissional de verdade não deveria ter se metido a mexer no que não entende.

Recomendo que você volte na oficina do cara e pegue seu distribuidor antigo e o teu R$ de volta, devolvendo a peça dele. Ou que ele te encaminhe a um eletricista e pague o conserto pra ti. Se ele condenou a tua peça e garantiu que a substituição iria solucionar o problema, mas isso não aconteceu e ainda cortou fios que não tinha nada que ver com o problema, é de total responsabilidade te entregar o carro perfeito ou devolver teu dinheiro.

Acho meio difícil de ter queimado o sensor hall de dentro do distribuidor, acredito que não estrague tão fácil, geralmente o que dá problema é só o módulo de ignição.

Abraço e boa sorte.
Avatar do usuário
rock3rboy
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2014, 22:08
Carro: Gol 1000
Localização: São Paulo/SP

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por rock3rboy »

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, acabei entendendo que, o que queima, na verdade é a parte interna do distribuidor, a qual pode ser trocada, mas o seu preço e quase o preço do distribuidor em si, seria a bobina impulsora com o plugzinho hall
acabei comprando a peça usada e ao instalar tudo funcionou, existia uns fios quebrados ou em mau estado da bobina ate o distribuidor e foram resolvidos, o mecanico ao reativar o bloqueador, o instalou na bobina, antes o cara da auto eletrica havia instalado no distribuidor, e eu achava que era ele bloqueava o combustivel...
o antigo dono nao tinha bloqueador e nunca teve problemas, só foi eu instalar e...., bom pelo que parece estava ai a questao, ou era os fios em mau estado fechando curto e/ou era o bloqueador o culpado de queimar o distribuidor, o que reparei é que apos o primeiro mecanico ter trocado pela primeira vez o distri. ao soltar a embreagem e acelerar escutava uns pipoquinhos vindos do motor, e agora com outro distri. o mesmo ruido ja nao ocorre.

em relaçao ao distribuidor do primeiro mecanico levei a peça para o mesmo e peguei a minha devolta, joguei na maior transparencia com ele, quando deu pepino denovo levei o carro ate ele e ele estava mais perdido que eu, esse foi o motivo de ter levado em outro lugar, e disse que nao pagaria a peça defeituosa, apenas pagaria a limpeza do carburador... se é que ele limpou, pois todas as juntas sao as mesmas de antes... não vou acusar sem ter a plena certeza, irei pagar e me livrar disso logo, mas infelizmente ele perdeu um cliente.

pessoal muito obrigado pela atenção e que deus ajude para este problema ter sido definitivamente sanado!!! haha

Abraços!!!!!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por Bill »

rock3rboy,


Beleza ??


Que bom que resolveu hein .....
Agora fique esperto com esse tal "mechânico" aí e avise todos seus amigos pra fugir dele kkkkk


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
rock3rboy
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2014, 22:08
Carro: Gol 1000
Localização: São Paulo/SP

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por rock3rboy »

Bill escreveu:rock3rboy,


Beleza ??


Que bom que resolveu hein .....
Agora fique esperto com esse tal "mechânico" aí e avise todos seus amigos pra fugir dele kkkkk


Abraços !!! :cool:
Opa Bill td certo?

esta resolvido sim, obrigado a vc e a todos que deram um tempinho para responder minha questão
segue as fotos do quadrado em questão, o peguei a um mes +- era unico dono *-* espero que gostem !

Imagem
Imagem

Abraços !!!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por Bill »

Puxa, que bom que resolveu !!!

E ele ta bonitão hein !!! Parabéns !!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
matefv
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Out 2013, 09:15
Carro: Gol CL 1.6 1994
Localização: Balneário Camboriú - SC

Re: (AJUDA) distribuidor gol 93 1.0 @ 1.6

Mensagem por matefv »

Opa, beleza?
Já que o assunto é distribuidor, alguem aí sabe me dizer de o Gol CL 1.6 1993/4 vem com distribuidor com sensor hall?
Estou querendo injetar meu golzinho, e quase R$200,00 de um distribuidor novo dá pra investir em outra coisas.
Valeu.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”