Boa tarde galera!
É o seguinte, um amigo meu tem a 1 ano um golzinho quadrado 1.6, e uns 4 meses a água sumia do reservatório....na época ele me perguntou e eu falei que poderia ser a junta que tinha queimado.
Pois bem, semana passada, ele levou o gol na oficina, e lá o mecânico disse que a água tava baixando pois o cabeçote estava trincado.
Ai ele rodou alguns dias procurando o cabeçote do 1.6 para colocar...e só achou de gol 1000.
De tanto procurar e não encontrar, acabou levando o 1000..
Ai o mecânico disse que dá pra por o cabeçote do 1000 no 1.6, mas o motor vai perde potência..(até isso é viavel...)
Mas, gostaria de saber quais os problemas que ele possa ter posteriormente...
Lembrando que eu já vi muitos casos de 1000 passar para 1.6 e não houve muitas reclamações...
Obrigado!
[CABEÇOTE] Cabeçote de 1000 no 1.6
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- bobgti
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Re: [CABEÇOTE] Cabeçote de 1000 no 1.6
Pela pouca ignorancia q tenho acho q vai afetar mais na part d performance, mas ai pq ele num troca as peças e transforma pra 1.6?
Se eu estiver errado alguem corrija ai.

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
- ZANATTA
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL 92
Aí que tá mano...o dele é 1.6! Mas como ele rodo a city e a city vizinha e não encontrou o cabeçote de 1.6, pegou o cabeçote do 1000 mesmo!bobgti escreveu:Pela pouca ignorancia q tenho acho q vai afetar mais na part d performance, mas ai pq ele num troca as peças e transforma pra 1.6?
*** EDIT ***
Seguinte galera, finalmente ele achou um cabeçote de 1.6! \o/
Agora é só alegria! Demorou mas encontrou..
Muito Obrigado pela atenção!
-
WillCHT1000
- Membro

- Carro: Gol G2 1.2i
Então amigo, vc não mencionou se o Gol é AP ou CHT, pq se for CHT o cabeçote do 1.0 e do 1.6 SÃO OS MESMOS, ou seja, se cobraram mais caro no "1.6" ele comprou o "6 pela meia dúzia..."ZANATTA escreveu:Aí que tá mano...o dele é 1.6! Mas como ele rodo a city e a city vizinha e não encontrou o cabeçote de 1.6, pegou o cabeçote do 1000 mesmo!bobgti escreveu:Pela pouca ignorancia q tenho acho q vai afetar mais na part d performance, mas ai pq ele num troca as peças e transforma pra 1.6?
*** EDIT ***
Seguinte galera, finalmente ele achou um cabeçote de 1.6! \o/
Agora é só alegria! Demorou mas encontrou..
Muito Obrigado pela atenção!
Digo isso pq eu não troco nada do carro sem saber o código da peça e a aplicação. minha injeção monoponto não tinha nada que regulasse, td estava funcionando perfeito mas como sou muito sismado, comecei a conferir todos os códigos das peças pq todo bom brasileiro se precisar usar uma peça ele usa a que tiver se couber... kkkkkk, chequei o sensor de posição da borboleta e meu carro sendo 1.0. troquei a peça, zerei a memória e acabou o problema de carro loko. meu carro não acertava a marcha lenta nem a pau.