Segunda marcha interferindo na ré

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
RogerMSouza
Membro
Membro
Carro: Gol AP 86

Segunda marcha interferindo na ré

Mensagem por RogerMSouza »

Estou com problemas com a ré e segunda-marcha.

Já troquei o trambulador completo, depois disto a ré entra apenas umas 2 ou 3 vezes, depois disto a ré pega depois de uma leve arranhada... mas depois não pega mais... o câmbio desce, fica como se a ré estive engatada mas ao acelerar ele sai para frente com a primeira engatada... ou seja... agora a primeira entra no lugar da ré... isso quando entra a primeira... a segunda só com muita sorte ou descendo o cambio sentido ré e puxando para a posição de segunda.

Na oficina o mecânico testa a ré uma 50 vezes e está tudo Ok. Vou na oficina, tiro o carro com a ré... tudo certo... mas depois que saio com o carro... tento engatar a segunda mas entra com dificuldade e pronto... depois disto a ré morre... tanto a ré como a segunda... que só pega com muita dificuldade.

Peguei o carro hoje na oficina, e o mecânico trocou praticamente tudo... Acoplamento câmbio, Caixa Rotula, Alavanca do Cambio, já não sei mais... eu comentei com ele se poderia ser o garfo... mas ele disse que não.

Estou com o carro sem ré já a quase 10 dias.

O que acham?

Lucas_Gol
Membro
Membro
Carro: Gol LS 85

Re: Segunda marcha interferindo na ré

Mensagem por Lucas_Gol »

Amigo estou com um problema parecido com este.

Resolvi trocando o oleo do cambio, e ajustando a altura do garfo que liga a caixa seletora no trambulador.

Para regular a alavanca de cambio com o garfo, vc precisa de alguem embaixo do carro pra encaixar o garfo no trambulador, e alguem dentro do carro para deixar a alavanca de cambio centralizada.

Se a alavanca nao estiver centralizada ai as marchas nao entram mesmo.

Tenta fazer o teste. Não é preciso ser mecanico para fazer isso.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”