modulo de ignição + bobina mi ?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
William D.G.M.
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Jul 2013, 10:16
Carro: Gol 1000 95/95
Localização: Jaraguá do Sul

modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por William D.G.M. »

Olá pessoal

andei olhando diversos tópicos sobre as velas de iridiun, bobina mi e modulos... Ae me veio a dúvida vi casos que a troca da bobina ocasionou a queima do módulo, e outros, super aquecimento de ambos, gostaria de saber qual modelo "casa" com qual... O modelo do meu módulo é:

Bosch

0 227 100 142
472
191 905 351A

ou eu poderia pôr qualquer bobina ou trocar o modulo ?


fico no aguardo...
Roda 13 BBS [x]
Aerofólio[x]
Insulfilme g20 [x]
Farol de milha amarelo[x]
Farol de neblina[x]
Conversão 1.0 >1.6[x]
Coletor 4x1 cht[ ]
Painel GTS[x]
Xenon 8000k H4-2[x]
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por Gabriel_CHT »

William seu carro é ano 95 certo? Se o módulo de ignição dele for o original, pode colocar a bobina Mi sem problemas.
Como saber se é o módulo original? É um módulo pequeno e fino (caixinha) que fica naquele vão onde fica o motor do limpador de parabrisas e o ventilador do carro, o módulo fica no lado do passageiro.
Os módulos "incompatíveis" com a bobina Mi, são aqueles quadrados e grandes, geralmente ficam na parte interna do carro, embaixo do painel, no lado do passageiro.

Esse é o que deve ser o seu:
Imagem

Lembrando que isso é uma adaptação e não se pode garantir 100%, mas até onde sei todos que usam com esse módulo a foto (mas original bosch) funciona sem problema algo. Já os antigos tendem a ser uma loteria, alguns queimam outros não.
Avatar do usuário
William D.G.M.
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Jul 2013, 10:16
Carro: Gol 1000 95/95
Localização: Jaraguá do Sul

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por William D.G.M. »

Gabriel_CHT escreveu:William seu carro é ano 95 certo? Se o módulo de ignição dele for o original, pode colocar a bobina Mi sem problemas.
Como saber se é o módulo original? É um módulo pequeno e fino (caixinha) que fica naquele vão onde fica o motor do limpador de parabrisas e o ventilador do carro, o módulo fica no lado do passageiro.
Os módulos "incompatíveis" com a bobina Mi, são aqueles quadrados e grandes, geralmente ficam na parte interna do carro, embaixo do painel, no lado do passageiro.

Esse é o que deve ser o seu:
Imagem

Lembrando que isso é uma adaptação e não se pode garantir 100%, mas até onde sei todos que usam com esse módulo a foto (mas original bosch) funciona sem problema algo. Já os antigos tendem a ser uma loteria, alguns queimam outros não.
Pois é cara, é bem esse modulo o meu, agora quanto as velas seria melhor a super 4 ou a de iridium ? Aqui em Jaraguá do Sul só encontrei as originais, não achei nada de velas e nem cabos melhores, devo procurar em sites mesmo ou até mercado livre.E tambem se posso utilizar os cabos ngk originais do mi ou tenho que utilizar os de silicone da accel ?
Roda 13 BBS [x]
Aerofólio[x]
Insulfilme g20 [x]
Farol de milha amarelo[x]
Farol de neblina[x]
Conversão 1.0 >1.6[x]
Coletor 4x1 cht[ ]
Painel GTS[x]
Xenon 8000k H4-2[x]
Avatar do usuário
William D.G.M.
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Jul 2013, 10:16
Carro: Gol 1000 95/95
Localização: Jaraguá do Sul

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por William D.G.M. »

Bem gente, aproveitando o mesmo tópico pois vou por a bobina mi, ontem eu estava testando os cabos de vela no multimetro e deu seguintes valores:

cilindro 1= 2700 ohms
cilindro 2= 3100 ohms
cilindro 3= 0 ohms
cilindro 4= 4500 ohms

mexi um pouco no cabo do 3º cilindro e olha só ele estava solto do conector(arrebentado), vou ter que comprar outro jogo de cabos, pesquisei na internet e encontrei estes:

Cabos de silicone Nika de 10mm

Cabos de vela ngk

Cabo de vela Bosch
[/offtopic]
e das velas olhei estes modelos estou correto ?

Velas ngk iridium BKR6EIX

ou

Velas de ignição Bosch Super 4

Citei estes itens pois li alguns tópicos aqui no fórum mas não queria abrir mais um..
Roda 13 BBS [x]
Aerofólio[x]
Insulfilme g20 [x]
Farol de milha amarelo[x]
Farol de neblina[x]
Conversão 1.0 >1.6[x]
Coletor 4x1 cht[ ]
Painel GTS[x]
Xenon 8000k H4-2[x]
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por DanielGT »

William D.G.M. escreveu:Bem gente, aproveitando o mesmo tópico pois vou por a bobina mi, ontem eu estava testando os cabos de vela no multimetro e deu seguintes valores:

cilindro 1= 2700 ohms
cilindro 2= 3100 ohms
cilindro 3= 0 ohms
cilindro 4= 4500 ohms

mexi um pouco no cabo do 3º cilindro e olha só ele estava solto do conector(arrebentado), vou ter que comprar outro jogo de cabos, pesquisei na internet e encontrei estes:

Cabos de silicone Nika de 10mm

Cabos de vela ngk

Cabo de vela Bosch
[/offtopic]
e das velas olhei estes modelos estou correto ?

Velas ngk iridium BKR6EIX

ou

Velas de ignição Bosch Super 4

Citei estes itens pois li alguns tópicos aqui no fórum mas não queria abrir mais um..
Essas velas são para AP. procure para o CHT, são diferentes a bitola. Me diga depois como ficou o quesito economia!
Avatar do usuário
William D.G.M.
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Jul 2013, 10:16
Carro: Gol 1000 95/95
Localização: Jaraguá do Sul

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por William D.G.M. »

DanielGT escreveu:
William D.G.M. escreveu:Bem gente, aproveitando o mesmo tópico pois vou por a bobina mi, ontem eu estava testando os cabos de vela no multimetro e deu seguintes valores:

cilindro 1= 2700 ohms
cilindro 2= 3100 ohms
cilindro 3= 0 ohms
cilindro 4= 4500 ohms

mexi um pouco no cabo do 3º cilindro e olha só ele estava solto do conector(arrebentado), vou ter que comprar outro jogo de cabos, pesquisei na internet e encontrei estes:

Cabos de silicone Nika de 10mm

Cabos de vela ngk

Cabo de vela Bosch
[/offtopic]
e das velas olhei estes modelos estou correto ?

Velas ngk iridium BKR6EIX

ou

Velas de ignição Bosch Super 4

Citei estes itens pois li alguns tópicos aqui no fórum mas não queria abrir mais um..
Essas velas são para AP. procure para o CHT, são diferentes a bitola. Me diga depois como ficou o quesito economia!
Pois e Daniel meu carro tava fazendo 9km/l agora ta fazendo 12,5km/l melhorou nas subidas, retomadas e partidas a frio mas, parece que um dos meus cabos novos ngk original o da bobina ta derretendo creio que terei que substituir...Pena não venderem ele separado dessa vez vou procurar cabos melhores...
Roda 13 BBS [x]
Aerofólio[x]
Insulfilme g20 [x]
Farol de milha amarelo[x]
Farol de neblina[x]
Conversão 1.0 >1.6[x]
Coletor 4x1 cht[ ]
Painel GTS[x]
Xenon 8000k H4-2[x]
Valter Dias
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 15 Dez 2012, 21:40
Carro: Gol CL1.6
Localização: São Paulo

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por Valter Dias »

Oi William seu motor é cht, se é qual vela vc colocou a iridium ou a supe 4 e quanto vc pagou
MarcosRocho
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2013, 15:44
Carro:

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por MarcosRocho »

Tenho um gol 1989 todo original e comprei a bobina do gol mi , meu modulo é original e fica na parte interna do carro.
Tem gente que fala que pode instalar tem gente que fala que não pode qual é a verdade ?
Acho que ate o 1989 o original ficava dentro do carro mais é original .
vini som
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jul 2014, 22:11
Carro: saveiro

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por vini som »

Opa galera meu modulo e um grosao.nao é fininho nao .tenho q troca coloka do modulo fino pra coloka a bobina de mi
Valter Dias
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 15 Dez 2012, 21:40
Carro: Gol CL1.6
Localização: São Paulo

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por Valter Dias »

OI pessoal o modulo gfrande ouvi falar q ñ aguenta, o meu carro é ano 1993 q ja é o de 7 pino o pequeno aquele q vai na frente no capo..

O grande vai debaixo do painel. Agora se da pra trocar ñ sei so com um eletrecista.. Mais vou falar por mim troquei coloquei a bobina do gol mi ñ vi nenhuma grande diferença no carro ñ, ficou a mesma coisa (A marcha lenta fica tremendo umpouco ainda e o consumo ficou quase a mesma coisa). Se vc for trocar o modulo só por causa disso acho q o investimento ñ vai valer a pena...
Avatar do usuário
David89
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Jul 2014, 18:42
Carro: Gol GL Monocromático

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por David89 »

Valter Dias escreveu:OI pessoal o modulo gfrande ouvi falar q ñ aguenta, o meu carro é ano 1993 q ja é o de 7 pino o pequeno aquele q vai na frente no capo..

O grande vai debaixo do painel. Agora se da pra trocar ñ sei so com um eletrecista.. Mais vou falar por mim troquei coloquei a bobina do gol mi ñ vi nenhuma grande diferença no carro ñ, ficou a mesma coisa (A marcha lenta fica tremendo umpouco ainda e o consumo ficou quase a mesma coisa). Se vc for trocar o modulo só por causa disso acho q o investimento ñ vai valer a pena...
se queimar pode até ser seu cabo de bobina, cabos da bobina negativo e positivo ou até mesmo defeito na bobina ou módulo de ignição abrindo o bico, tenho um gol 88 caixa grande de 7, funciona normal, e nem esquenta

macete
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 71#p416671

abs
Júniorr
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2015, 18:17
Carro: Gol 95 CHT

Re: modulo de ignição + bobina mi ?

Mensagem por Júniorr »

Pessoal, aproveitando o assunto do modulo de ignição, gostaria de saber se faz mal ficar tirando e colocando esse modulo??
Pois ele é de facil encaixe e quando tirado o carro na liga!!!
Seria mais uma proteção anti-furto, desde que não estrague!!
Júniorr
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”