[AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Alto Falante no lugar dos originais

Mensagem por Schubert »

Mack Matsu, vou tirar os tweeter do alto da bomber então para ficar no painel bacana, o fato de ter alto-falante na porta e dividir a potencia da saída do canal é vantajoso ou não? Pergunto pois esses altos da porta estão ruins danificados e se metade da potencia esta indo para esses alto-falantes ruins com certeza devo estar perdendo qualidade de som.
patrickig
Membro
Membro
Carro: Gol bola

Mensagem por patrickig »

Como ficou a qualidade em questão desses NAR 4x6 na traseira? no Painel, um kit desses (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM)
não seria melhor que esses bombers? tenho um gol CL, será que daria certo esse kit duas vias NAR na frente, e se teria como adaptar atrás, ou o 4x6 coaxial é melhor?
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

patrickig, eu ainda não instalei, mas vamos esperar a galera ai te informar, não entendo muito de som, mas posso deixar minha opinião assim que instalar.

Galera a ideia do patrickig de utilizar o que ele postou no link também é uma boa, não? Assim não vou precisar de tirar o tweeter, como vou ter que fazer no bomber pois não tem nele, tem externo.

Seguindo a ideia do patrickig, poderia ser estes também? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM?

Parece que neles tem um tweeter no meio, é tweeter mesmo?
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Fala galera, demorou um pouco, mas o NAR chegaram hoje. Comprei também um kit "meia boca" da bomber com 2 alto 6" e 2 de 4"..

Imagem
Imagem

Só no aguardo dos Bomber agora.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Galera, tenho dois tweeter a selenium, estava vendo que esses altos todos vem com um tweeter neles, os bomber 4" do painel vou tirar o tweeter deles para caber, mas na porta os de 6" vai manter o tweeter que vem no proprio alto, fica a pergunta...

... é interessante eu instalar estes dois tweeter selenium mesmo assim ou não?
patrickig
Membro
Membro
Carro: Gol bola

Mensagem por patrickig »

Sou meio leigo em quesito de som, mas no bolinha que eu tinha. Andava com um kit duas vias da bravox na frente e era excelente. Por isso a ideia de colocar 1 kit desses da NAR no painel, afinal é 4" pol exatas. Minha duvida era quanto a traseira, estava entre um kit duas vias de 4 (igual esse que vai no painel) ou um kit de 5" ou esses 4x6 da nar. O resultado lhe agradou?

Tenho um pioneer aqui deh p7950ub, com 6 rcas. Pensava em jogar 2 kits desse NAR, e um modulo puxando ambos. E um power one/2 309 pioneer no PM, será que o vocal seria bom tanto quanto os graves?
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Patrickig, beleza, também não entendo de som, já instalei os NAR na traseira, mas no meu caso os alto da traseira não estava nem funcionando, estava só com os originais do painel satélite mesmo, então quando coloquei esses NAR o som ambiente melhorou de mais, principalmente para quem senta atrás. Agora estou esperando um ki bomber chegar para instalar os de 4" no painel satelite, vou de bomber na frente mesmo porque não quero ter que tirar mangueira nenhuma do ar. Tenho dois tweeter e estava vendo que esses altos todos vem com um tweeter neles, os bomber 4" do painel vou tirar o tweeter deles para caber, mas na porta os de 6" vai manter o tweeter que vem no próprio alto, acha interessante eu instalar estes dois tweeter selenium mesmo assim ou não?
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Os NAR já estão instalados na traseira, o som ambiente ficou muito bom, os Bombers já chegaram também só falta instalar, fotos abaixo.
Achei estranho que os alto de 6" tem um imã muito pequeno atrás, observe nas fotos.

O meu aparelho de som não é lá grandes coisas e oferece 50w x 4, na traseira já tem 100w dos NAR, já na frente tem 200w somando os de 4" do painel e os de 6" da porta, porém o som só vai fornecer 200w dividindo os 100w da frente em 25w para cada alto, certo?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cresh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cresh »

mas me diga, esse NAR na trazeira encaixou bem com a tela original das furacoes 4x6 ??
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Cresh escreveu:mas me diga, esse NAR na trazeira encaixou bem com a tela original das furacoes 4x6 ??

Não. Utilizei 2 porcas rápidas nos orifícios do alto em diagonal, marquei fiz os furos em diagonal e dei acabamento na tampa, ai o alto vem por baixo a tampa por cima e 2 parafusos em diagonal.

Falta agora instalar os bombers.
Cresh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cresh »

Ok,exatamente o q vc disse... Acabei de instalar os meus NAR...dois parafusos em diagonal....

obrigado pela dica parceiro.

abraco

co
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Cresh escreveu:Ok,exatamente o q vc disse... Acabei de instalar os meus NAR...dois parafusos em diagonal....

obrigado pela dica parceiro.

abraco

co
Respondi na correria e não ficou claro, imagina no alto falante tem os 4 buracos para os parafusos, certo? Em vez de utilizar os 4 utilizei 2( 1 de um lado na esquerda e o outro no outro lado na direita(com porcas rápidas), tive que furar a tampa, não liguei muito, pois as minhas estão com todos os encaixes quebrados.

Assim que der vou postar umas fotos aqui da parte de trás para entender melhor.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Consegui instalar os bombers 4" sem problema, segue fotos:

Fiz um chicote com conector:
Imagem
Imagem

Retirei os tweeters
Imagem

Imagem

Imagem

Para o alto encaixar certinho e tampa do painel fechar tive que recortar oa alto, por trás do alto vem umas trilhas já para recortar como da para observar na 5º foto, um leve esforço e ele "quebra" retinho. Utilizei as proprias porcas rápidas dos originais para fixar.
Imagem

Tem que recortar essa parte dos bombers para que a tampa do painel feche nas suas travas contornadas de vermelho na foto abaixo
Imagem

Não ficou muito bem a foto não, mas o alto encaixou bem, não tive que tirar nenhuma mangueira do ar nem nada que fosse original do carro, só tive que adaptar(recortar) os bombers mesmo
Imagem
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Segue algumas observações e duvidas que ainda estou tendo:

Observação:

-Achei que os altos originais tem um som mais alto, porém os bombers tem um som mais limpo, mesmo sem os tweeters, mesmo assim não é dos melhores, mas como encaixaram bem no painel para mim esta ok.

-O grave melhorou bastante, antes quase não tinha(gosto de grave), o som esta mais distribuído no interior do carro

Duvidas:

-Observei que os super tweeters que tem na porta não estão funcionando. Como nos bombers de 6"(triaxial) que vão na porta eu mantive os tweeters, é interessante eu colocar um super tweeter ou tweeter(sei lá) ou só manter os tweeters dos NAR da traseira e esses de 6" da porta já esta de bom tamanho?

-Os alto falantes bombers estão funcionando normal, mas observei que neles vem escrito positivo e negativo, só atentei para isso depois, faz alguma diferença? Creio que para alto falante em si não, mas e para os tweeter que vem acoplados neles?
danffern
Membro
Membro
Carro: Gol GTi 93/93

Mensagem por danffern »

Schubert escreveu:Segue algumas observações e duvidas que ainda estou tendo:

Observação:

-Achei que os altos originais tem um som mais alto, porém os bombers tem um som mais limpo, mesmo sem os tweeters, mesmo assim não é dos melhores, mas como encaixaram bem no painel para mim esta ok.

-O grave melhorou bastante, antes quase não tinha(gosto de grave), o som esta mais distribuído no interior do carro

Duvidas:

-Observei que os super tweeters que tem na porta não estão funcionando. Como nos bombers de 6"(triaxial) que vão na porta eu mantive os tweeters, é interessante eu colocar um super tweeter ou tweeter(sei lá) ou só manter os tweeters dos NAR da traseira e esses de 6" da porta já esta de bom tamanho?

-Os alto falantes bombers estão funcionando normal, mas observei que neles vem escrito positivo e negativo, só atentei para isso depois, faz alguma diferença? Creio que para alto falante em si não, mas e para os tweeter que vem acoplados neles?
E aí Schubert blz?

Quanto à ligação você deve ligar corretamente os positivos e negativos dos falantes. Se estiver ligado errado você corre o risco de queimá-los.

Quanto aos agudos vai de gosto. Se você estiver achando pouco instale uns tweeters neo por cima do painel ou nas colunas dianteiras. Tem ótimos modelos no mercado como esses aqui que cito de exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -34tw1-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -agudo-_JM

A qualidade final vai depender também se você instalou algum módulo de potência.

Qualquer coisa estamos aí...

Abs
Gol GTi 93/93 Amarelo Sunny
Edi_SBC
Membro
Membro
Carro: Gol 1989 1.6 AP

Mensagem por Edi_SBC »

No painel do meu é o 4x6 Cara se vai pagar caro em 2 Falantes que nao sao tao bom assim
eu paguei 60,00 Reais em um par de Bravox 4x6 e são muito Bons

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... it-som-_JM
Edi Pereira
Gol Branco CL ''89 1.6 AP

Imagem
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

danffern escreveu: E aí Schubert blz?

Quanto à ligação você deve ligar corretamente os positivos e negativos dos falantes. Se estiver ligado errado você corre o risco de queimá-los.

Quanto aos agudos vai de gosto. Se você estiver achando pouco instale uns tweeters neo por cima do painel ou nas colunas dianteiras. Tem ótimos modelos no mercado como esses aqui que cito de exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -34tw1-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -agudo-_JM

A qualidade final vai depender também se você instalou algum módulo de potência.

Qualquer coisa estamos aí...

Abs
Pois é vou analisar depois, mas acho que vou manter somente os 2 Tweeter dos NAR da traseira e os 2 dos alto de 6 polegadas da porta, gosto mais dos graves batendo.

Animei e estou olhando um aparelho de som também, já tem muito tempo que estou com o meu, o que tenho atual é um Kenwood e fornece 50w X 4 estava olhando o modelo DVH-8680AVBT da Pioneer, porém ele só fornece 23w X 4, menos da metade, os sons de hoje em dia estão assim mesmo? Isso é para força a compra de módulo? Ou com essas varias nomenclatura para potência de som esses valores se equiparam?
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Edi_SBC escreveu:No painel do meu é o 4x6 Cara se vai pagar caro em 2 Falantes que nao sao tao bom assim
eu paguei 60,00 Reais em um par de Bravox 4x6 e são muito Bons

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... it-som-_JM
No painel Satellite? Coube, o meu maior porém é que não quis adaptar o carro ao alto falante e sim o alto falante ao carro, por isso fui de bomber mesmo, ai de quebra aproveitei um promoção e peguei os de 6" que não estava nos planos, mas também serviram bem, já que os forros já estavam cortados pelo antigo dono. Se eu tivesse os forros inteiros eu não cortaria de forma alguma.

Esses bravox são bons, os bravox são originais do quadrado, pelo menos do meu que eu tirei, guardei eles em saco bolha, kkk.
danffern
Membro
Membro
Carro: Gol GTi 93/93

Mensagem por danffern »

Schubert escreveu:
Pois é vou analisar depois, mas acho que vou manter somente os 2 Tweeter dos NAR da traseira e os 2 dos alto de 6 polegadas da porta, gosto mais dos graves batendo.

Animei e estou olhando um aparelho de som também, já tem muito tempo que estou com o meu, o que tenho atual é um Kenwood e fornece 50w X 4 estava olhando o modelo DVH-8680AVBT da Pioneer, porém ele só fornece 23w X 4, menos da metade, os sons de hoje em dia estão assim mesmo? Isso é para força a compra de módulo? Ou com essas varias nomenclatura para potência de som esses valores se equiparam?
Bom dia!

Pelos aparelhos que já vi te aconselho a não comprar a linha DVH da Pioneer. Eles são montados na estrutura dos H-Buster e são bem inferiores aos Pioneer habituais. Além do mais demora pra cara@$# pra carregar as músicas do pen drive.

Se for comprar Pioneer sugiro que compre os pioneer de final 50, que são da linha importada, os famosos paraguation. Por exemplo 2350, 4350. Esses quase sempre tem as saídas 4 x 50W. Os de final 80 (2380, 4380) são os da linha nacional, geralmente tem essas saídas 4 x 23W.

Se realmente quiser um dvd é melhor juntar uma grana a mais e comprar um retrátil da Pioneer com final 50 da linha AVH.

Abs
Gol GTi 93/93 Amarelo Sunny
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

danffern escreveu:
Schubert escreveu:

Bom dia!

Pelos aparelhos que já vi te aconselho a não comprar a linha DVH da Pioneer. Eles são montados na estrutura dos H-Buster e são bem inferiores aos Pioneer habituais. Além do mais demora pra cara@$# pra carregar as músicas do pen drive.

Se for comprar Pioneer sugiro que compre os pioneer de final 50, que são da linha importada, os famosos paraguation. Por exemplo 2350, 4350. Esses quase sempre tem as saídas 4 x 50W. Os de final 80 (2380, 4380) são os da linha nacional, geralmente tem essas saídas 4 x 23W.

Se realmente quiser um dvd é melhor juntar uma grana a mais e comprar um retrátil da Pioneer com final 50 da linha AVH.

Abs
O problema que o retrátil ali em baixo vai ficar muito ruim, para os nossos quadrados acho que fica ruim a tela fica muito em baixo e devido ao laytout do painel creio que o aparelho de som teria de ficar mais para frente.

Estava com a ideia de colocar um aparelho em baixo com saída de vídeo e futuramente uma tela em cima do painel.

Além dos Pioneer's teria alguma outra marca para indicar? A Pioneer cagou com essa de 4x23w sacanagem.
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”