(Ajuda) Eixo traseiro batendo!

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

voyagepreto
Membro
Membro
Carro: Voyage 1993 1.8

(Ajuda) Eixo traseiro batendo!

Mensagem por voyagepreto »

To com um problema,o eixo traseiro ta batendo, não sei onde, ando na fixa de aro 17 , para lama quase rente a roda, dependendo do desnível do asfalto o eixo da umas pancadas, acho que esta batendo na longarina traseira :/, o que me sugerem ?
Tropeço
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 95

Re: (Ajuda) Eixo traseiro batendo!

Mensagem por Tropeço »

a bucha do eixo não ta gasta?
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
voyagepreto
Membro
Membro

Então não sei, sera isso mesmo. como verificar?
Tropeço
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 95

Mensagem por Tropeço »

voyagepreto escreveu:Então não sei, sera isso mesmo. como verificar?
vai na roda traseira e da um chutede tras pra frente se ver q a roda mecheu é as bucha mesmo
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
danffern
Membro
Membro
Carro: Gol GTi 93/93

Mensagem por danffern »

Como você está rodando com as 17" na fixa provavelmente você chegou o eixo traseiro pra frente...
Vi alguns usuários que fizeram isso e tiveram esse problema com a longarina.
Leia isso:
Marcelo (Tela) escreveu:Olá amigos do fórum !! Depois de tanto "Pelejar" para resolver esse probleminha acabei resolvendo.Acabei comprando um jogo de rodas orbital ''17'' tala 7 pneus maxxis MAZ1 205/40 R17 e as rodera pega bastante na parte de trás do paralamas do golzão até deu uma cumidinha na beirada dos pneus quando a traseira do carro Quicava !!! Aqui no forum mesmo tem o esquema de mudar a furação do suporte do eixo eu fiz !! visivelmente ficou Otimo! mais quando dei uma volta no Gol,o eixo ficava dando umas porrada na longarina traseira barulho muito esquisito ai desmontei todo o eixo novamente e observei aonde é que estava acontecendo essas porradas e estava até marcado aonde ele batia ai cortei com a maquina policorte um pedaço na pontinha em cima do eixo que estava pegando na longarina e BINGOOOO!!!!!! remontei novamente e ficou muito bom não pegou mais em lugar algum!!!!!!! só em cima da caixa de roda por meu carro ser muito baixo ai quando ela quica a roda entra até o maximo e bate lá mais é o meio do Pneu num dá nada não,estabilidade essas coisas tudo ai de conforto ficou tudo normal !!!!!!! pra mim ficou perfeito anda baixo e num fica raspando o Pneu na lata !!!!! Mas isso não quer dizer que posso colocar cinco pessoas dentro do carro e sair andando. Num vai raspar o Pneu na lata mais vai pegar la em cima na caixa de roda umas quatro pessoa andando na moralzinha tá beleza !!!!!!!!! Espero Ter ajudado abrassssss pessoal !!!!!!!!!!!!
Gol GTi 93/93 Amarelo Sunny
voyagepreto
Membro
Membro

Ainda não fiz esse trampo de chegar o eixo pra frente, mas acredito que o problema seja esse mesmo, de estar batendo na longarina, mas a duvida é, onde lixar?
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

lixar? tem batente tua suspensão?
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Occy
Membro
Membro
Carro: Saveiro CL 1.8 95

Mensagem por Occy »

Tropeço escreveu:
voyagepreto escreveu:Então não sei, sera isso mesmo. como verificar?
vai na roda traseira e da um chutede tras pra frente se ver q a roda mecheu é as bucha mesmo
Kkkkkkkkk gostei da tecnica do teste Tropeço!!! Vou testar as minhas!!!
voyagepreto
Membro
Membro

tem batente sim, eu falo em lixar a longarina!?
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

Cara não sei como vc esta conseguindo andar nessa altura sem puxar o eixo pra frente vc que rebaixou ou ja pegou assim?
pode ser que ja esteje puxado o eixo...sem puxar o eixo era pra pegar no parachoque.....no meu uso 17 e puxei o eixo começou bater assim como vc disse
o meu pegava um pouco na longarina cortei só aquelas bordinhas onde pegava...tbm pegava no suporte dos caninhos do freio de mão tive que chanfrar ele
tbm aki no link tem umas fotos do meu quando puxei o eixo...mas antes de fazer alguma coisa no seu olha certinho onde ta pegando porque concerteza vai estar marcado...
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=135
voyagepreto
Membro
Membro

Perera escreveu:Cara não sei como vc esta conseguindo andar nessa altura sem puxar o eixo pra frente vc que rebaixou ou ja pegou assim?
pode ser que ja esteje puxado o eixo...sem puxar o eixo era pra pegar no parachoque.....no meu uso 17 e puxei o eixo começou bater assim como vc disse
o meu pegava um pouco na longarina cortei só aquelas bordinhas onde pegava...tbm pegava no suporte dos caninhos do freio de mão tive que chanfrar ele
tbm aki no link tem umas fotos do meu quando puxei o eixo...mas antes de fazer alguma coisa no seu olha certinho onde ta pegando porque concerteza vai estar marcado...
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=135
Então eu rebaixei, e não esta com e eixo puxado não, ando com pneu 195/40 maxxis, e cortei as pontinhas da longarina hoje, cortei com disco policorte e depois passei lixadeira e não e que ficou bom :D , por enquanto o problema se resolveu , tava até um pouquinho amassado as beiradinhas da longarina, mas queria mesmo faze esse trampo do eixo mas não acho informações mais precisas e mais faceis de intender , dai fico com medo de fazer errado e tal.
voyagepreto
Membro
Membro

Alguém pode me ajudar em relação a deslocar o eixo?
danffern
Membro
Membro
Carro: Gol GTi 93/93

Mensagem por danffern »

Victor gonçalves escreveu:Fala galera depois de tanta dor de cabeça consegui resolver o meu problema, a sorte é que tenho um vizinho que é mecanico e tem uma oficina completa do lado da minha casa, falei com ele sobre esse negocio de colocar o eixo traseiro mais pra frente pra colocar roda 16, aii demos um jeito e fico show de bola mas demorei um poko pensando pra fazer e agora vou compartilhar com voces aiii vai.

1º. coloque o carro em um macaco e vá para baixo dele e tire o cano de descarga.

2º. tire o parafuso 19 que prende o eixo traseiro no calço, um de cada lado, aii vc vai ficar com o eixo solto preso só pela suspensão, aii vc esquece o eixo pois nos vamos trabalhar apenas com o calço.

3º. tire os dois calços que ficam presos no assoalho do carro por tres parafusos cada um.

4º. com os calços fora do lugar vc solda uma chapa de aço da mesma largura do calço e aproximadamente 9cm de comprimento(lembrando faça uma solda boa de preferencia solde com oxigenio).

5º. com a chapa soldada no calço, messa(medir) oquando vc quer que seu eixo va para frente a partir do furo central e depois faça nos outros dois, no meu caso eu medi 3cm mas depois vi que ficou um poko mais para frente do que eu queria pois to com roda 16 aii começou a pegar na frente ou seja o problema mudou de tras para frente, mas dai furei denovo dai com +ou- 2,5cm aii ficou bom, mas primeiro veja de quando vc vai precisar jogar o eixo mais para frente.

6º. com o calço ja furado e bem soldado, coloque ele devolta no lugar original so que use os furos que vc fez dai seu calço vai mais para frente e seu eixo tambem, coloque o eixo no lugar e coloque a roda, depois baixe o carro do macaco e veja se nao vai mais pegar atras e na frente quando vc rebaixar.

fiz isso no meu gol e resolveu meus problemas fico show mesmo nunca mais me incomodou e ficou seguro tambem agora eu ja até rebaixe o carro e nao ta pegado nada, eu tirei duas voltas atras pois estou com roda 16 e pneu 45 dai para ficar parelho o rebaixamento nao pude baixar mais mas se quisesse rebaixar mais atras tem bastante recurso.

Espero ter ajudado vcs sei que sem fotos é meio ruim mas nao fiquem tristes pois eu tirei fotos do processo e postarei assim que aprender a postar e minha namorada voltar de viajem pois as fotos estao no celular dela. qualquer duvida pega no grito que assim que puder eu respondo Vlwwwww.
furar ambos na mesma altura que os buracos originais ( buracos que encaixa o eixo) com espaço de 2mm entre o buraco original com o novo

Vou postar aqui algumas fotos, todas retiradas do fórum:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Gol GTi 93/93 Amarelo Sunny
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

interessante
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
voyagepreto
Membro
Membro

Já ajuda bastante! mas esse negócio de soldar uma chapa é necessário? e os furos podem ser feitos com o que? Tem que ser furadeira de bancada?
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

voyagepreto escreveu:Já ajuda bastante! mas esse negócio de soldar uma chapa é necessário? e os furos podem ser feitos com o que? Tem que ser furadeira de bancada?
As 5 primeiras fotos são do meu carro...do jeito que eu fiz não precisa soldar chapa nenhuma, esse furo mais pra frente ja é o suficiente pra não raspar mais no parachoque.....tem gente que solda uma chapa na parete de cima do suporte e refaz os furos..é preciso uma furadeira de bancada sim pois essa peça é dura de mais rsrsrrsr
mais se for fazer o trampo pode tirar a peça e levar pra algum torneiro ou alguém que tenha a furadeira de bancada, só vc medir e marcar certinho onde vai ser furada as peças.....abç.
voyagepreto
Membro
Membro

Valeu Perera! ;) quando arrumar um tempinho vou ver se faço esse trampo ai
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

voyagepreto escreveu:Valeu Perera! ;) quando arrumar um tempinho vou ver se faço esse trampo ai
vai melhorar bastante pra andar de 17 é necessário fazer esse trampo.....abraço
augustooo
Membro
Membro
Carro: voyage gl 89

Mensagem por augustooo »

Pessoal meu voyage ta na fixa roda 15, troquei bucha de eixo traseiro e ainda ta fazendo um estalo forte quando pega desnível. Não esta tão socado oque pode ser? Obrigado.
rafael1991
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92/92

Mensagem por rafael1991 »

aproveitando o topico do amigo ai..

eu estou com o mesmo problema do eixo pegando na longarina, e nao puxei o eixo para frente uso pneus 185/35/17 e to andando com um pedaço da roda para dentro do paralama, a longarina ja cortei ela e atualemnte da parte de cima do eixo ate a longarina da 1 dedo de distancia e em alguns vai e vem o carro bate seco...

alguem ai pode me ajudar?? sera que agora é so ponta de eixo para resolver meu problema..??

valew a todos ae
[x]Rebaixado -------------------------- [x]Trava, Alarme, Vidro Eletrico
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”